Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP G42-371BR


g0dy

Posts recomendados

Ok, já consegui, só mais uma coisa... como vejo que estou usando a placa dedicada ou a alternativa?

Clica com o botão direito na área de trabalho, clica em "Configurar AMD PowerXpress". Lá mostra a GPU que tá sendo usada e pode-se modificá-la manualmente, inclusive desativar a comutação automática se você quiser deixar direto na 6370 ou 4250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema da variação constante dos clocks da GPU com o AMD GPU Clock Tool, mas o problema é que tenho de fazer a alteração manualmente toda vez, baixando ou aumentando os clocks de acordo com os aplicativos que estou executando. O ATI Tray Tools faz isso automaticamente (modos 2D e 3D) além de controlar a velocidade do FAN! Pena que não consegui fazê-lo funcionar!

Falando em FAN, tem problema em deixá-lo direto em 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema da variação constante dos clocks da GPU com o AMD GPU Clock Tool, mas o problema é que tenho de fazer a alteração manualmente toda vez, baixando ou aumentando os clocks de acordo com os aplicativos que estou executando. O ATI Tray Tools faz isso automaticamente (modos 2D e 3D) além de controlar a velocidade do FAN! Pena que não consegui fazê-lo funcionar!

Falando em FAN, tem problema em deixá-lo direto em 100%?

Baixei, instalei, ai quando iniciei o programa deu a blue screen O.O mas ai reiniciou o sistema e tá de boa agora.. mas não sei se tento abrir de novo..

Como você resolveu o problema da variação dos clocks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera... Me ocorreu um problema aqui com o notebook...

Efetuei a compra dele, e logo instalei warcraft III um jogo que não é nem um pouco pesado, porém após 1 mes mais ou menos tive uma queda de 20 fps no jogo... queria saber se alguem sabe como posso proceder.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei, instalei, ai quando iniciei o programa deu a blue screen O.O mas ai reiniciou o sistema e tá de boa agora.. mas não sei se tento abrir de novo..

Como você resolveu o problema da variação dos clocks?

Quando não estou jogando ou rodando aplicativos mais pesados eu seto os clocks em pelo menos 157/200 (padrão idle) com o AMD GPU Clock Tool. Em jogos deixo 750/800 (padrão full), 800/1000, 900/1000 dependendo do jogo. O fan eu deixo em 100% com o Rivatuner porque tá muito quente aqui. Aliás o Rivatuner também seta os clocks mas o mínimo que ele permite é 375/400.

Blue Screen? Tem certeza que tentou setar os clocks da GPU correta? Ao abrir o AMD GPU Clock Tool, em device aparece "VendorID: 0x1002 DeviceID: 0x9712 SSID: 0x1445 (01:05.0)", esse é a HD 4250. Clica na setinha à direita em device e escolhe "VendorID: 0x1002 DeviceID: 0x68E4 SSID: 0x1445 (02:00.0)" que é a HD 6370; aí é só colocar os clocks desejados, clicar na caixa "set clocks" e correr pro abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não estou jogando ou rodando aplicativos mais pesados eu seto os clocks em pelo menos 157/200 (padrão idle) com o AMD GPU Clock Tool. Em jogos deixo 750/800 (padrão full), 800/1000, 900/1000 dependendo do jogo. O fan eu deixo em 100% com o Rivatuner porque tá muito quente aqui. Aliás o Rivatuner também seta os clocks mas o mínimo que ele permite é 375/400.

Blue Screen? Tem certeza que tentou setar os clocks da GPU correta? Ao abrir o AMD GPU Clock Tool, em device aparece "VendorID: 0x1002 DeviceID: 0x9712 SSID: 0x1445 (01:05.0)", esse é a HD 4250. Clica na setinha à direita em device e escolhe "VendorID: 0x1002 DeviceID: 0x68E4 SSID: 0x1445 (02:00.0)" que é a HD 6370; aí é só colocar os clocks desejados, clicar na caixa "set clocks" e correr pro abraço!

Deu blue screen quando tentei abrir o ATI Tray Tools..

mas o que você ganha setando os clocks pra 200, além da menor margem de variação claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera... Me ocorreu um problema aqui com o notebook...

Efetuei a compra dele, e logo instalei warcraft III um jogo que não é nem um pouco pesado, porém após 1 mes mais ou menos tive uma queda de 20 fps no jogo... queria saber se alguem sabe como posso proceder.

Por acaso você não alternou a placa de vídeo?

Dê uma olhada...

se foi isso, da uma olhada na primeira página do tópico... vai te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, vdd chequei aqui também ^^

eu quis dizer "você" de forma geral..

Conforme a galera já percebeu, a temp da GPU influencia na da CPU; logo, tem-se uma queda nas temps do sistema! :D

Outra maneira de se obter resultados semelhantes é deixando a HD 4250 ativada direto e só ativar a HD 6370 quando for preciso (jogos e aplicativos mais pesados). Cada um faz o que achar melhor (ou mais fácil). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava reparando naqueles relóginhos de clock do processador e da memória aqui hj...e vi que a cpu não diminui de 50%...ai fui ver no gerenciador de tarefas qual programa estava consumindo tanta CPU...e se trata de um tal de "atibtmon.exe"

ele apareceu de uns tempos pra cá...acredito que depois que instalei o ccc 11.11

alguém sabe me dizer se é um vírus...ou o que é esse .exe?

seria algum programa da placa de vídeo?

teria algum problema se eu apagasse ele do geranciador de tarefas??

edit: fui no gerenciador de tarefas e pedi para "abrir local no arquivo" e "propriedades" e não apareceu nda...enquanto em outros programas que estão sendo executados...funcionaram essas opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To quase comprano esse notebook, e queria saber umas coisinhas ..

Como sou mais de jogar mmorpg's online, queria saber se aguenta jogos como, Lineage2, WoW, Aika Online, Ragnarok, CS Source, Team Fortress 2, etc .. ?

aguenta sim cara eu consegui rodar aqui crysis 2 e call of duty modern warfare 3 q são jogos mais pesados q esses q você citou, agora como esses jogos são onlines vai depender bastante da sua net mais o note roda sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu alterei a placa de vídeo pra desempenho sim... ai que ta o problema, antes eu jogava com 60fps agora to jogando com 29/30... não sei o que fazer pra resolver o problema, ja baixei o catalyst novo, e o driver da minha placa de video ta na mesma versão que a do site da hp...

Dei um overclock na placa de video de 750 pra 800 e na memoria pra 850 e mesmo assim continuou do mesmo jeito, sem sofrer alteração nenhuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu alterei a placa de vídeo pra desempenho sim... ai que ta o problema, antes eu jogava com 60fps agora to jogando com 29/30... não sei o que fazer pra resolver o problema, ja baixei o catalyst novo, e o driver da minha placa de video ta na mesma versão que a do site da hp...

Dei um overclock na placa de video de 750 pra 800 e na memoria pra 850 e mesmo assim continuou do mesmo jeito, sem sofrer alteração nenhuma

Nunca joguei esse jogo com o qual você está tendo esse problema, mas você já experimentou algum outro jogo (desses q o pessoal postou q rodam de boa) para tentar saber se o problema é hardware ou software? Testa aí e posta os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Sim

2-Sim

3-Não

4-Grande, o meu veio

5-Não testei esse jogo, logo vou instalar, mas pelo que vi acho que roda... um amigo meu com config bem parecida rodou...

Cara, se você está pensando em comprar esse note não vai se arrepender, garanto...

Alguém aí pode me mostrar um link para comprar uma memória nova que entre em dual-channel no meu note? Queria expandir para 4gb... obrigado...

Só mais uma coisa... alguém aí já tentou rodar Left 4 Dead?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Sim

2-Sim

3-Não

4-Grande, o meu veio

5-Não testei esse jogo, logo vou instalar, mas pelo que vi acho que roda... um amigo meu com config bem parecida rodou...

Cara, se você está pensando em comprar esse note não vai se arrepender, garanto...

Alguém aí pode me mostrar um link para comprar uma memória nova que entre em dual-channel no meu note? Queria expandir para 4gb... obrigado...

Só mais uma coisa... alguém aí já tentou rodar Left 4 Dead?

Roda tranquilo amigo com tudo quase no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!