Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ultimate sem audio no microfone


Face Of Death

Posts recomendados

Bom eu comprei a um tempo atrás um headset/headfone, e usava o windows xp, no win xp o microfone funcionava normalmente, então migrei pro win 7 e o micro tanto do meu computador normal, quando do Notebook param de funcionar, já tentei reinstalar os drivers manualmente e não funciona, já mexi em todas configurações e nada.

Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato.

Segue uma print do gerenciador de audio que eu coloquei instalando o driver manualmente.

printup.jpg

o modelo da minha placa mãe é ECS G31T-M7.

Espero que alguém me ajude, porque realmente preciso usar o micro.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas possibilidades que podem impedir o correto funcionamento de seu microfone. Abaixo vou listar algumas que me recordo.

1- Microfone com defeito;

2- Pronta frontal de entrada de áudio, não ligada à placa mãe;

3- Microfone incompatível;

4- Drivers de som não instalados (como você está ouvindo corretamente, este não é o caso);

5- Microfone desabilitado nas configurações de Som;

6- Níveis de som do microfone configurados no mínimo (mudo), ou sem som;

7- Software utilizado para conversação por voz não configurado adequadamente;

Agora vou colocar algumas sugestões que poderão ajudá-lo a solucionar os problemas listados.

R1- Substituição do microfone defeituoso. Sugiro que utilize o mesmo em outros computadores para garantir que o problema realmente está no microfone antes de descartá-lo;

R2- Se estiver ligando o plug p2 na entrada frontal do gabinete, sugiro que experimente ligar no painel traseiro, diretamente na placa de som. Muitas vezes os cabos do som frontais acabam não sendo ligados internamente, impedindo a utilização do som e microfone frontal;

R3- É raro ocorrer e quando ocorre geralmente é com microfones USB. Verifique no manual do mesmo se o equipamento é compatível com seu Windows ou mesmo com seu computador. Alguns modelos bem específicos podem causar este tipo de problema, mas volto a dizer que isso é muito raro;

R4- No caso de drivers de som, se os mesmos não estiverem instalados você não conseguirá utilizar o microfone. OBS: Uma boa prática é manter seus drivers sempre atualizados, de forma a evitar qualquer problema relacionado.

R5- Para verificar isso, por gentileza, acesse "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Som". Na guia "Gravação", certifique-se que seu microfone não está desativado. Para isso clique com botão direito do mouse sobre o centro desta janela e assinale a opção "Mostrar dispositivos desabilitados". Se após habilitar esta opção o seu microfone aparecer, significa que o mesmo está desabilitado. Clique então com o botão direito do mouse sobre o mesmo e pressione "Habilitar".

R6- Para verificar os níveis de som do microfone, acesse "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Som". Na guia "Gravação", selecione seu microfone e clique em "Propriedades". Na guia "Níveis" verifique se o som está ativado e se os níveis não estão em zero. Ative o som e utilize a barra deslizante para aumentar o volume de gravação de seu microfone.

R7- Esta configuração deverá ser efetuada no próprio software que estiver utilizando (Windows Live Messenger, Google Talk, Skype, Team Speak, Ventrillo, dentre outros). Minha sugestão é que utilize o gravador de som do Windows para certificar-se que o problema está na configuração deste software de conversação e não nas configurações do microfone no Windows. Para isso acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", e clique em "Gravador de Som".

IMPORTANTE: Alguns drivers de som instalam também programas próprios para gerenciamento de configuração de áudio, como alguns da Realtek que instalam o AVrack (se não me engano é este o nome). Sugiro que verifique se não possui um software destes em "Iniciar", "Todos os Programas", já que é possível que tenha que alterar as configurações de áudio neste software em específico.

Isso é o que me lembro no momento, mas acho que poderá ajudá-lo a verificar e eliminar algumas possibilidades. (achei essa explicação em um forum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema....é só procurar na net que aparecem milhoes de casos iguais a esse....até agora não entendi e não sei o que leva o SO 64bits conflitar com o microfone.....é coisa de microsoft mesmo....lixo..

Já fui até a página 10 do google procurando solução e não achei.

AEUAHEAHUEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também uso o Windows 7 Ultimate, já procurei na internet, no google pesquise por mês, por último ano, e por vários intervalos de tempo, não tem nada, o microfone está aqui, mas nem aparece como conectado, estou pensando seriamente em reinstalar o windows xp em uma máquina virtual porque o windows 7 tá um lixo, eu não acredito seriamente que a grande revolução tá trazendo tanta dor e insatisfação para tantos usuários com uma coisa tão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Existem algumas possibilidades que podem impedir o correto funcionamento de seu microfone. Abaixo vou listar algumas que me recordo.

1- Microfone com defeito;

2- Pronta frontal de entrada de áudio, não ligada à placa mãe;

3- Microfone incompatível;

4- Drivers de som não instalados (como você está ouvindo corretamente, este não é o caso);

5- Microfone desabilitado nas configurações de Som;

6- Níveis de som do microfone configurados no mínimo (mudo), ou sem som;

7- Software utilizado para conversação por voz não configurado adequadamente;

Agora vou colocar algumas sugestões que poderão ajudá-lo a solucionar os problemas listados.

R1- Substituição do microfone defeituoso. Sugiro que utilize o mesmo em outros computadores para garantir que o problema realmente está no microfone antes de descartá-lo;

R2- Se estiver ligando o plug p2 na entrada frontal do gabinete, sugiro que experimente ligar no painel traseiro, diretamente na placa de som. Muitas vezes os cabos do som frontais acabam não sendo ligados internamente, impedindo a utilização do som e microfone frontal;

R3- É raro ocorrer e quando ocorre geralmente é com microfones USB. Verifique no manual do mesmo se o equipamento é compatível com seu Windows ou mesmo com seu computador. Alguns modelos bem específicos podem causar este tipo de problema, mas volto a dizer que isso é muito raro;

R4- No caso de drivers de som, se os mesmos não estiverem instalados você não conseguirá utilizar o microfone. OBS: Uma boa prática é manter seus drivers sempre atualizados, de forma a evitar qualquer problema relacionado.

R5- Para verificar isso, por gentileza, acesse "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Som". Na guia "Gravação", certifique-se que seu microfone não está desativado. Para isso clique com botão direito do mouse sobre o centro desta janela e assinale a opção "Mostrar dispositivos desabilitados". Se após habilitar esta opção o seu microfone aparecer, significa que o mesmo está desabilitado. Clique então com o botão direito do mouse sobre o mesmo e pressione "Habilitar".

R6- Para verificar os níveis de som do microfone, acesse "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Som". Na guia "Gravação", selecione seu microfone e clique em "Propriedades". Na guia "Níveis" verifique se o som está ativado e se os níveis não estão em zero. Ative o som e utilize a barra deslizante para aumentar o volume de gravação de seu microfone.

R7- Esta configuração deverá ser efetuada no próprio software que estiver utilizando (Windows Live Messenger, Google Talk, Skype, Team Speak, Ventrillo, dentre outros). Minha sugestão é que utilize o gravador de som do Windows para certificar-se que o problema está na configuração deste software de conversação e não nas configurações do microfone no Windows. Para isso acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", e clique em "Gravador de Som".

IMPORTANTE: Alguns drivers de som instalam também programas próprios para gerenciamento de configuração de áudio, como alguns da Realtek que instalam o AVrack (se não me engano é este o nome). Sugiro que verifique se não possui um software destes em "Iniciar", "Todos os Programas", já que é possível que tenha que alterar as configurações de áudio neste software em específico.

Isso é o que me lembro no momento, mas acho que poderá ajudá-lo a verificar e eliminar algumas possibilidades. (achei essa explicação em um forum)

Sr. "Grisalho":

Parabéns pela aula simples e didática que resolveu prontamente o meu problema.

Guardei as suas instruções no item favoritos para usá-las sempre que tiver algum problema realacionado a microfone. Sugiro que outros façam o mesmo.

Muito obrigado e parabéns novamente.

Um abraço,

Flávio Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O que eu fiz pra funcionar o microfone do meu notes:

1_Painel de controle

2_Hardware and Sound

3_Change System Sound

4_Recording OU

Você pode chegar no mesmo lugar clicando com o direito no alto-falante que fica na barra de tarefas (ao lado do relógio) e selecionando recording devices

5_Configure SpeeCh Recognition

6_Setup Microphone

Repita a frase bem perto do microfone, até o windows identificar sua voz.

Selecione o microfone, vá em properties e depois Levels e deixe o volume em 100 e o boost em +10db.

MEu microfone não funcionava nada, agora consegui usar o skype.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!