Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caminho de Destino Muito Grande


EirasMoon

Posts recomendados

Galera... tenho um problema.

Às vezes, ao copiar uma tal pasta para OUTRA PARTIÇÃO OU OUTRO HD, o Windows me informa esse ERRO em alguns arquivos, e eles, especificamente esses, não são copiados, ou seja, tudo é copiado, menos esses tais arquivos.

O certo é que esses tais arquivos que as vezes ficam de fora são aqueles que possuem o "Nome" um pouco maior... com mais carracteres.

Gostaria de saber se tem como burlar essa regra de carracteres na hora de copiar arquivos... alguém ajuda!

- Se eu copiar a mesma pasta para outro local DENTRO DA UNIDADE C (SISTEMA) O ARQUIVO COPIA NORMALMENTE

- O erro só ocorre na hora de copiar para OUTRA PARTIÇÃO OU OUTRA UNIDADE

- Todos os arquivos restantes vão normalmente, somente esses maiores NÃO SÃO COPIADOS.

Todas as partições estão em NTFS, incluindo a partição do SISTEMA, a partição de DADOS. Só o HD externo está em FAT32.

-

O que está acontecendo não é a limitação no TAMANHO do ARQUIVO, mas no NOME DO ARQUIVO + O NOME DO DESTINO, ex:

(C:\Users\Fernando\Downloads\Torrents\Banda Tal\Album Tal\Nome da música ou do arquivo que é provavelmente grande e ultrapassa os 256 carracteres de limite do Windows. mp3 )

-

-

E segue o link do tal erro.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIrqIpnpoyblaVFy8DBd39HnTkjSzYipLHaztbFoofF8TXpeyRqHX3DXLpj_CPG3DT9C8AVepHJHBU-2Yaf9RVwAm1T1UBgNOXQoMPtgonk3gkGRa_mrHH7k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversas formas de ultrapassar esta questão:

1 - Podes mapear partilhar a pasta destino para um nome curto e efectuares a operação de copia. Exemplo: partilha a pasta "FicheirosAqui" que se encontra em "c:\Document and Setting\Nome do Utilizador Muito Longo\Ambiente de Trabalho\Nome de uma pasta muito longo\Dentro de outra pasta com um nome muito longo\FicheiroAqui" para o nome "A". Efectuas um mapeamento de um drive (por exemplo X: ) para esta partilha e em vez de teres aquele nome longo passas a poder aceder lá apenas escrevendo X:\A

2 - Utilizar o robocopy. Este utilitário é distribuído com o Windows e não tem a limitação dos caracteres. Em teoria podes copiar caminhos até 32000 caracteres. Para mais informações sobre este utilitário de cópia escreve na linha de comandos "robocopy /?"

Fonte: Answers Microsoft

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. vá na pasta onde está o arquivo que você não consegue copiar

2. copie o endereço dessa pasta, exemplo: d:\mp3\músicas\funk\gaiola das popozudas\...\cd ao vivo :D

3. vá em ferramentas do teu explorer, e clica em mapear unidade de rede (caso não apareça o ferramentas, aperta o ALT)

4. cole o endereço da pasta da gaiola das popozudas :D e escolha qualquer letra disponível

5. concluir

agora, em "Meu computador" você terá disco C:\ D:\ ... e também o mapeamento.

o endereço ficou reduzido para X:\cd ao vivo

depois, quando não precisar, clica em cima com o botão direito, e desconectar-se

:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... entendi! Bem fácil, valeu mesmo!

Mas uma questão. Suponhamos que eu tenha tantos HD's instalados na minha máquina e com tantas partições que chegue ao limite das "Letras do Alfabeto".

Aí, no caso, eu não tenha mais letras pra colocar para a unidade. O que é preciso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 anos depois...

Para aprender a usar o Robocopy, veja o vídeo: 

 

adicionado 11 minutos depois

Você pode também compactar a pasta onde está os arquivos com nomes longos (pode fazer isso clicando com o botão direito em cima da pasta e selecionando a opção "Adicionar para o arquivo..."), copiar o arquivo compactado para onde você quer (e não esta conseguindo) e dentro da pasta de destino descompactar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!