Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar Multi-pista


Posts recomendados

<span style='font-family:Courier'>Olá galera, sou novo por aqui, descobri o fórum justamente prourando informação sobre a pergunta q vou fazer: Eu tenho uma placa de som on-board, sempre fico "fuçando" e tentando fazer umas gravações, acontece q minha placa de som é on-board, e quando tento gravar uma pista de cada vez, gravar primeiro bateria depois violão, etc... não dá certo, eu gravo tocando certo, mas quando coloco p/ ouvir sai do lugar, por ex. a bateria fica indo na frente e o violão fica pra trás, e a qualidade também não fica muito boa, creio q isso é por causa da qualidade da minha placa? é isso galera? bom, se for, qual placa de som vocês me aconselham comprar para essa finalidade, não quero nada profissional(pelo menos por enquanto), não tenho nem grana p/ comprar uma audigy platinum ou alguma coisa do tipo... será que se eu comprar uma sond blaster live 5.1, resolveria? ou qual outra placa seria melhor. Bom, se alguém puder me ajudar agradeço! abraço à todos!</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara, beleza?

Seguinte, com certeza o problema é por causa do som onboard, com exceção a algumas placas mãe, o som onboard não presta pra gravações. Com certeza com uma Sound Blaster Live 5.1 você vai conseguir ótimos resultados. Eu uso essa placa, e obtenho gravações muito boas. Aí você pode gravar multipista tranquilo. Claro q para um resultado melhor, dependerá de vários fatores, como um bom microfone, um bom mixer (se você utilizar um), e um bom ouvido para editar hehe. Mas vai firme nessa Sound Blaster Live 5.1, no seu caso é a melhor pedida.

Qualquer coisa tamo aí...

Valeu!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Que programa ta usando para gravar? eu uso o Cool Edit Pro 1.2 que tem sistema multtrack justamente para fazer mixagem ou montagem musical , e mesmo que a gravação ficasse atrasada nele da pra acertar isso com um toque, pelo grafico de picos que ele cria ao gravar.

mas se quiser produzir musica MIDI ai sim melhor uma placa de som OFF que tem uma biblioteca de sons e timbres maior e melhor para essa finalidade. [wave sets, samples etc..]

Veja como aqui >>>

:palmas: :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá Andre-MJ

você pode 1º adquirir uma placa de som off, por que quando você faz gravação pela som onboard infelizmente exige muito da memória e do seu processador portanto se você usa makina com programas em segundo plano tipo: antivirus, tudo que você fizer vai te atrapalhar pois ele verifica as informações como se fosse vírus.E recomendado você desativar ele para esse tipo de trabalho, pois uma placa off ela usa seu chip proprio para processar as informações independente do processador e memoria usados na placa mãe.falou?! :joia:

Agora sobre fazer gravações multipista em formato: MID você pode usar o SONAR, Cakewalk, Acid Pro.

Se for gravações multipista em formato: MP3 ou WAV você pode usar o SONAR, Cool Edit, Adobe Audition.

Qualquer coisa é só postar! :joia::joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
<span style='font-family:Courier'>Olá galera, sou novo por aqui, descobri o fórum justamente prourando informação sobre a pergunta q vou fazer: Eu tenho uma placa de som on-board, sempre fico "fuçando" e tentando fazer umas gravações, acontece q minha placa de som é on-board, e quando tento gravar uma pista de cada vez, gravar primeiro bateria depois violão, etc... não dá certo, eu gravo tocando certo, mas quando coloco p/ ouvir sai do lugar, por ex. a bateria fica indo na frente e o violão fica pra trás, e a qualidade também não fica muito boa, creio q isso é por causa da qualidade da minha placa? é isso galera? bom, se for, qual placa de som vocês me aconselham comprar para essa finalidade, não quero nada profissional(pelo menos por enquanto), não tenho nem grana p/ comprar uma audigy platinum ou alguma coisa do tipo... será que se eu comprar uma sond blaster live 5.1, resolveria? ou qual outra placa seria melhor. Bom, se alguém puder me ajudar agradeço! abraço à todos!</span>

pow eu te recomendo trocar de programa esse programa ja deu pau comigo tambem eu utiliso acid pro 4 bem melhor aqui tem http://hackeandopcnanet.blogspot.com/2009/03/para-voce-que-tem-uma-banda-mas-esta.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!