Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Galera minha configuração atual é a seguinte:

mobo: Asus P5N-E SLI

processador: Core 2 Quad Q9300 2.5 GHz

memória: 4x1gb OCZ Gold ddr2 800

fonte: Corsair 450VX

video: GeForce GTX 560 Ti 1gb

To querendo fazer um upgrade e gastar até uns R$1700, prefiro plataforma intel e não vou trocar a vga. Então, to querendo pegar um Core i5 2500k, e queria saber uma boa mobo pra ele, preferencialmente da Gigabyte. Devo trocar também o gabinete, HD e memória. A fonte segura tranquilamente a nova configuração? Agradeço desde já.

Abraços

Pegue isso:

I5-3450, R$532,97 - Pichau

Gigabyte B75M-D3V, R$269,01 - Pichau

4GB DDR3 Kingston, R$88,90 - Guerra Digital

Seagate Barracuda 500GB, R$223,25 - Guerra Digital

AeroCool Strike-X USB 3.0, R$207,10 - Guerra Digital

Sobrou um bom dinheiro, com isso você pode optar por um HD maior ou adicionar um SSD para usar como caching, por exemplo.

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

quanto ao processador, esse Ivy Bridge é superior ao i5 2500k? Digo isso principalmente no quesito overclock.

Quanto a placa-mãe, prefiro uma mais parrudinha, com pelo menos 4 slots de memoria DDR3 e 2 slots PCI-E x16, se possível também com USB 3.0.

Memória ram: 4gb é o suficiente pra jogos pesados? Não seria melhor uns 8gb?

Esse gabinete realmente é bom?

Faltou responderem sobre a minha fonte, ela vai aguentar tranquilo a nova configuração, mesmo eu fazendo um overclock no processador? Não pretendo fazer SLI por enquanto, mas quero uma mobo sli-ready porque futuramente planejo comprar outra gtx 560 ti. Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

quanto ao processador, esse Ivy Bridge é superior ao i5 2500k? Digo isso principalmente no quesito overclock.

Quanto a placa-mãe, prefiro uma mais parrudinha, com pelo menos 4 slots de memoria DDR3 e 2 slots PCI-E x16, se possível também com USB 3.0.

Memória ram: 4gb é o suficiente pra jogos pesados? Não seria melhor uns 8gb?

Esse gabinete realmente é bom?

Faltou responderem sobre a minha fonte, ela vai aguentar tranquilo a nova configuração, mesmo eu fazendo um overclock no processador? Não pretendo fazer SLI por enquanto, mas quero uma mobo sli-ready porque futuramente planejo comprar outra gtx 560 ti. Abraços e obrigado!

Infelizmente aquele ótimo gabinete já não se encontra mais disponível, então substitua ele por esse, que ainda vem uma porta USB 3.0 a mais.

Quanto ao over, tem certeza que quer realizá-lo? Porque seria melhor pegar um ivy bridge que não pudesse fazer over, mas com melhor desempenho, que um sandy-bridge que pode fazer over, porém com pior desempenho. E a gigabyte que lhe indiquei já vem com usb 3.0, porém irei fazer mudanças devido as suas exigências.

Se quer um melhor desempenho geral e itens mais completos, porque em jogos aquilo já é suficiente, pegue isso:

Core i5 3550, R$592,30 - Kabum

Uma placa para SLI para a geração mais nova está bem difícil, e a única que achei com um bom desempenho nesse setor, está com um preço um pouco "salgado" - GA-Z77X-D3H.

2X4gb Kingston DDR3, R$140 - Kabum.

Lembrando que o ivy é a única geração que vem com controladores pci-e 3.0 nativamente, além do usb 3.0.

Caso queira fazer over ainda com o sandy, pegue isso:

i5-2500K, R$592,00 - Kabum

Z68MA-D2H-B3, R$412,16 - Kabum uma placa exemplar dando um show de custo/benefício, porém com isso você perde o usb 3.0.

E a mesma memória aí de cima.

Outra sugestão seria "enxutar" na placa mãe, colocando aquela b75, que já vem com usb 3.0 e PCI-E 3.0, e com isso você vendia sua GTX560ti, para depois comprar uma HD7870 ou HD7950. Porque com o sli, você está sujeito a micro-travamentos, incompatibilidade de drivers, apesar de ter uma maior taxa de fps sintéticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal,eu tenho o pc com essa Configuração

Placa Mãe Asus Maximus IV Extreme Z68

Memória 16Gb DDR3 Vengeance @ 2000Mhz

HD (Opcional)

FONTE* (favor ver o item 1.2) Thermaltake TR2RX-750W (Produto BOMBA,TENSO!)

Placa de Vídeo 2 HD 6950 de 2Gb

E gostaria de trocar gabinete e fonte para trocar a placa de vídeo por 1 GTX 690 ou 2 GTX 680

Eu estava pensando em pegar o Obsidian 800D e a fonte uma AX1200 e em outubro pego a(s) placa(s) de vídeo.

Alguma recomendação?

Obrigado

P.S Eu tenho +- R$ 2000,00 pra gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, vou trocar três peças do meu pc(mobo, processador e memória ram)estou com R$1100, que sugestão vocês tem?

Configuração do PC atualmente:

Processador: Pentium e5700;

mobo: intel dg31prHD

Placa de vídeo: evga gtx550Ti

HD: WD 320gb 7200rpm

Fonte Thermaltake PurePower 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, vou trocar três peças do meu pc(mobo, processador e memória ram)estou com R$1100, que sugestão vocês tem?

Configuração do PC atualmente:

Processador: Pentium e5700;

mobo: intel dg31prHD

Placa de vídeo: evga gtx550Ti

HD: WD 320gb 7200rpm

Fonte Thermaltake PurePower 550W

Pegue isso:

Core i5-3450, R$554,70 - Kabum

B75M-D3V, R$262,51 - Kabum

2x4gb kingston DDR3, R$140 - Kabum

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera boa tarde,

estava pensando em mudar a placa de vídeo, mas estou em dúvida entre fazer SLI ou comprar uma nova placa.

Minha configuração é a seguinte:

Core i7 2600

Mem: 8Gb ddr3 1333mhz corsair

Vídeo: Geforce GTX 480

HD : Seagate 500gb

Fonte: Corsair TX650w

MOBO:ASUS p8z68-v

Então galera, queria saber se vale mais a pena comprar uma GTX 680 ou então comprar uma outra GTX 480 e também uma fonte mais potente para aguentar o SLI.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Galera boa tarde,

estava pensando em mudar a placa de vídeo, mas estou em dúvida entre fazer SLI ou comprar uma nova placa.

Minha configuração é a seguinte:

Core i7 2600

Mem: 8Gb ddr3 1333mhz corsair

Vídeo: Geforce GTX 480

HD : Seagate 500gb

Fonte: Corsair TX650w

MOBO:ASUS p8z68-v

Então galera, queria saber se vale mais a pena comprar uma GTX 680 ou então comprar uma outra GTX 480 e também uma fonte mais potente para aguentar o SLI.

Valeu

Se pegar outra GTX 480, terá que comprar uma fonte mais potente e o consumo do seu sistema irá para as alturas... Com apenas uma GTX 680, o desempenho será parecido com o do SLI de GTX 480 e o consumo irá diminuir em comparação com o do sistema atual. E também tem a GTX 670 como opção, ela tem um desempenho parecido com o da GTX 680 (é 5~8% mais fraca) e tem um consumo ainda menor, se tornando uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Minha configuração é a seguinte:

Processador: i7 2600k

Placa mãe: Asus p8z68 V

Placa de vídeo: gtx 570 gigabyte overclocked

Memória: 2x4gb DDR3 1600 Corsair Geil enhance corsa

Fonte: OCZ fatality 750W full modular

HD: 1tb WD 64MB cache

Estou tendo a oportunidade de comprar umas peças nos EUA. Estava olhando uma gtx 570 do mesmo modelo pra ligar em SLI ou uma gtx 670 pra SLI tb. Qual vale mais a pena?

Estava também querendo comprar um HD SSD de 256 GB modelo samsung 830 series sata III.

Ambas as placas são da gigabyte. Linkei as peças no site newegg, onde estou olhando os preços.

Os preços são, gtx570: 289,99; gtx670: 399,99; HD: 249,99. Tudo em dólar.

Ouvi dizer que SLI pode dar problemas de compatibilidade com drivers e jogos, é verdade e freqüente ou não?

Estou disposto a gastar no máximo 650 dólares com tudo.

Gostaria de sugestões e criticas sobre as peças e a loja, por favor.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Minha configuração é a seguinte:

Processador: i7 2600k

Placa mãe: Asus p8z68 V

Placa de vídeo: gtx 570 gigabyte overclocked

Memória: 2x4gb DDR3 1600 Corsair Geil enhance corsa

Fonte: OCZ fatality 750W full modular

HD: 1tb WD 64MB cache

Estou tendo a oportunidade de comprar umas peças nos EUA. Estava olhando uma gtx 570 do mesmo modelo pra ligar em SLI ou uma gtx 670 pra SLI tb. Qual vale mais a pena?

Estava também querendo comprar um HD SSD de 256 GB modelo samsung 830 series sata III.

Ambas as placas são da gigabyte. Linkei as peças no site newegg, onde estou olhando os preços.

Os preços são, gtx570: 289,99; gtx670: 399,99; HD: 249,99. Tudo em dólar.

Ouvi dizer que SLI pode dar problemas de compatibilidade com drivers e jogos, é verdade e freqüente ou não?

Estou disposto a gastar no máximo 650 dólares com tudo.

Gostaria de sugestões e criticas sobre as peças e a loja, por favor.

Muito obrigado!

SLI só com duas placas de PCBs iguais, pelo que me parece, coloque outra GTX570 pra SLI aí. Mas o que eu faria é vender a GTX570 atual e colocar a GTX670, de preferência este modelo mesmo que você me mostrou. E sim, um SLI/CF não é uma solução tão estável quanto uma única placa de vídeo. Esse review mostra bem isso:

http://techreport.com/articles.x/21516

E o SSD pode muito bem manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração atual:

Phenom X4 9750

Ecs A780GM-A

HD 4870

SSD OCZ Solid 60gb

HD 1tb

Corsair HX 620

2gb ddr2 800

Meu pc atual está começando apresentar alguns problemas de funcionamento, então resolvi realizar um upgrade, para também aproveitar o potencial do ssd em Sata 3.

Uso o pc para o dia-a-dia e jogar.

Já estou com essa configuração há mais de 3 anos, então pretendo fazer um upgrade que dure alguns anos.

Pesquisei no boadica, e achei alguns peças com preços bem próximos, então gostaria de opiniões sobre quais peças comprar:

Core i7 2600 R$ 740 / Core i7 2600K R$ 755 / Core i7-2700K R$ 760 / Core i7 3770 R$ 780

GigaByte GA-Z77M-D3H (rev. 1.0) R$ 358 / Gigabyte GA-Z77-D3H (rev. 1.0) R$ 430

G.SKILL Ripjaws Series 8GB DDR3 1600 (2x 4GB) R$ 220

HD 7950 ou 7970 ( irei comprar no próximo mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração atual:

Phenom X4 9750

Ecs A780GM-A

HD 4870

SSD OCZ Solid 60gb

HD 1tb

Corsair HX 620

2gb ddr2 800

Meu pc atual está começando apresentar alguns problemas de funcionamento, então resolvi realizar um upgrade, para também aproveitar o potencial do ssd em Sata 3.

Uso o pc para o dia-a-dia e jogar.

Já estou com essa configuração há mais de 3 anos, então pretendo fazer um upgrade que dure alguns anos.

Pesquisei no boadica, e achei alguns peças com preços bem próximos, então gostaria de opiniões sobre quais peças comprar:

Core i7 2600 R$ 740 / Core i7 2600K R$ 755 / Core i7-2700K R$ 760 / Core i7 3770 R$ 780

GigaByte GA-Z77M-D3H (rev. 1.0) R$ 358 / Gigabyte GA-Z77-D3H (rev. 1.0) R$ 430

G.SKILL Ripjaws Series 8GB DDR3 1600 (2x 4GB) R$ 220

HD 7950 ou 7970 ( irei comprar no próximo mês).

No processador, leve o Core i7 3770 ja que e um ivy, então voce acaba ganhando o pci-e 3.0, Usb 3.0 entre outras coisas.

Quanto a placa-mãe, levaria a z77 mais barata, podendo ate optar por b75, caso nao for fazer sli ou crossfire.

Quanto a placa de video, nao optaria nem por uma nem outra, e sim pela GTX670 que esta com um otimo custo/benefício no momento.

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do forum. Gostaria de uma placa de video excelente e recomendada para meu monitor samsung hd, nao tenho interesse no uso de 3d. Estou disposto a gastar ate 1500,00 reais na compra de uma nova placa de video, mas nao quero comprar um produto que eu nao venha usar, gostaria de uma placa de video capaz de rodar os jogos atuais e os que estão por vim, com uma qualidade grafica muito boa, sem perder na perfomace do jogo, minha placa de video atual, deixa os jogos muitos lentos se eu aumentar o grafico d+, sendo obrigado a jogar em resoluçao de 800x600, por favor me ajudem com alguns modelos.

configuraçoes pc

Fonte Seasonic 620w Real - S1ii-620b - Pfc Ativo - 80plus

Processador - intel core i3-2100 cpu @ 3.10ghz 3,10 ghz

Nenirui RAN 4 gb DDR3

placa de video geforce 9500gt

placa-mãe - MSI H67MA-E35 (Ms-7680) 2.0-

Olhei alguns modelos de placa de video, mas como sao muitas no mercado, fica uma duvida enorme na hora de comprar. Ja ia esquecendo de falar, nao sei fazer nda de clock e nem cross, por isso gostaria de uma placa de video que atendece minhas necessidades e sem complicaçao. Obrigado!

Placa Mãe Msi Geforce Gtx 670 2gb 256-bit Gddr5 Pciexpress 3

Placa De Vídeo Gtx 580 Msi Twin Frozr Ii/oc Geforce 1536mb

Evga Geforce Gtx 570 Hd 2560mb (2.5gb) Gddr5 Hdmi

Placa Vídeo Geforce Nvidia Gtx570 1280mb 320bits Gddr5 3800m

Placa De Vídeo Asus Radeon Hd 7870 Edition 2gb 256-bit

Sao muitos modelos e estou completamente perdido, Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config atual:

pentium e5400

vga 5450 512mb ddr3

fonte c3tech psn350s2

placa-mãe pos-ag31ap

gabinete de fabrica da positivo (troca face) quero trocar isso!

2gb ram ddr2

leitor gravador dvd

hd 320gb

Estava pensando em pegar um i5 2500 ou um fx4100, talves umagtx460 ou 550.

É isso valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Preciso fazer um up no pc ( o que significa trocar quase tudo).

Meu pc atual:

AMD Phenon II X4 940

Asus M3A32MVP Deluxe

XFX HD4870 512mb DDR2 256

2x4GB OCZ reaper DDR2 1066

Corsair 500W

Trabalho atualmente com edição de imagens, minha esposa é fotografa, coisa acredito que pesada (meu pc vive dando bugs) e quero tambem rodar alguns bons games tipo Skyrim e Diablo 3 no maximo.

Quero um i7 e 8gb de memo, com R$ 2500,00 o que ficaria melhor? (se não for preciso mexer na fonte, melhor ainda.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI só com duas placas de PCBs iguais, pelo que me parece, coloque outra GTX570 pra SLI aí. Mas o que eu faria é vender a GTX570 atual e colocar a GTX670, de preferência este modelo mesmo que você me mostrou. E sim, um SLI/CF não é uma solução tão estável quanto uma única placa de vídeo. Esse review mostra bem isso:

http://techreport.com/articles.x/21516

E o SSD pode muito bem manter.

Muito obrigado pela atenção amigo!

Pensei que tinha marcado a notificação por email da resposta mas não marquei. Por isso demorei a conferir e agradecer.

Depois de ler e e pensar mais a respeito das placas de vídeo, resolvi esperar o lançamento da geração seguinte. Não vale a pena tentar acompanhar a evolução da informática hahaha.

Mas vou comprar o SSD!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Preciso fazer um up no pc ( o que significa trocar quase tudo).

Meu pc atual:

AMD Phenon II X4 940

Asus M3A32MVP Deluxe

XFX HD4870 512mb DDR2 256

2x4GB OCZ reaper DDR2 1066

Corsair 500W

Trabalho atualmente com edição de imagens, minha esposa é fotografa, coisa acredito que pesada (meu pc vive dando bugs) e quero tambem rodar alguns bons games tipo Skyrim e Diablo 3 no maximo.

Quero um i7 e 8gb de memo, com R$ 2500,00 o que ficaria melhor? (se não for preciso mexer na fonte, melhor ainda.)

Amigo,

Acho R$ 2500,00 não é o suficiente para o que você quer.

Olhe a configuração do meu pc. Com ele consigo rodar o Skyrim no máximo junto com o patch HD.

O meu custou por volta de R$ 4,000,00 sem o monitor, que para você desfrutar do que a placa de vídeo oferece, deve ter uma resolução de no minimo 1920x1080.

Além do mais, você e sua esposa trabalham com edição de imagens, o que pede uma boa placa de vídeo.

O i7 2600 que é da geração anterior à atual, está por volta de R$ 900,00

Minha placa de vídeo que também já é da geração anterior à atual custou mais ou menos R$ 1200,00

Isso vai exigir uma fonte de pelo menos 650W que seria uns R$ 350,00

Saindo da AMD e indo para a Intel com os processadores, você também precisará de trocar sua placa mãe que vai custar no mínimo uns R$ 400,00

E 8Gb de memória custaria mais ou menos uns R$ 200,00

Sem contar com um novo gabinete que talvez você precisaria trocar dependendo do modelo devido ao tamanho da placa de vídeo.

Isso fica acima de R$ 3000,00 sem contar com o gabinete, teclado e mouse (que é possível que não sejam USB devido a sua placa mãe ser mais antiga), e o monitor...

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Preciso fazer um up no pc ( o que significa trocar quase tudo).

Meu pc atual:

AMD Phenon II X4 940

Asus M3A32MVP Deluxe

XFX HD4870 512mb DDR2 256

2x4GB OCZ reaper DDR2 1066

Corsair 500W

Trabalho atualmente com edição de imagens, minha esposa é fotografa, coisa acredito que pesada (meu pc vive dando bugs) e quero tambem rodar alguns bons games tipo Skyrim e Diablo 3 no maximo.

Quero um i7 e 8gb de memo, com R$ 2500,00 o que ficaria melhor? (se não for preciso mexer na fonte, melhor ainda.)

Essa configuração, se encaixará perfeitamente, eu estava com a mesma dúvida, mesmo valor pretendido, e dps de pesquisas e outras coisas, cheguei a isso:

Proc: i5 2500k (Perde por muito pouco pro i7 2600, porém tu pode fazer Overclock), já que você mora no Rio, você acha por R$ 560,00

Placa Mãe: Gigabyte, modelo: GA-B75-D3V =~ R$ 270,00

Placa de vídeo: HD 7850 =~ R$ 870,00 (Melhor que a GTX 570, e consome menos)

HD: 1TB W10EARS =~ R$ 270,00

Memória: 4GB DDR3 Corsair =~ R$ 70,00 e Kingston =~ R$ 56,00 (8GB não é necessário) [à vista]

Gabinete: Strike X-One Black =~ R$ 109,00 ( à vista )

Fonte: Sua fonte serve, aí você já economiza R$ 200,00 para comprar o Monitor.

Total (sem fonte/monitor - 8GB Memória Corsair): R$ 2215 - 2145 (4GB RAM)

C/ Monitor (20 Polegadas): =~ R$ 2600 - 2530 (4GB RAM)

Com a memória Kingston só tirar R$ 16,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei não sendo muito claro, desculpe.

Não vou precisar de gabinete (o meu é um Kandalf da termaltake, gigante), nem hd (tenho dois de 500gb sata 2), nem mouse teclado (tudo usb) e possivelmente nem monitor (o meu é um 22" da samsung, vou ver a resolução depois).

Então memoria seria desperdício comprar mais do que 4gb?

Tava pensando talvez em ir ao paraguai comprar as peças, da uma diferença de uns 25-30% nas peças mais caras.

Filiperr e willianBW, você poderiam me dar suas opiniões novamente, baseado nessas condições?

valeu, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei não sendo muito claro, desculpe.

Não vou precisar de gabinete (o meu é um Kandalf da termaltake, gigante), nem hd (tenho dois de 500gb sata 2), nem mouse teclado (tudo usb) e possivelmente nem monitor (o meu é um 22" da samsung, vou ver a resolução depois).

Então memoria seria desperdício comprar mais do que 4gb?

Tava pensando talvez em ir ao paraguai comprar as peças, da uma diferença de uns 25-30% nas peças mais caras.

Filiperr e willianBW, você poderiam me dar suas opiniões novamente, baseado nessas condições?

valeu, obrigado

Sim, mais de 4GB de RAM, para jogos é desperdício, isso é dito constantemente aqui no fórum, eu que sou novo já li umas 1000x. :)

Você já tem o HD, então você retira R$ 270,00 + 60 da RAM, isso já te da mais R$ 330,00 para você investir em uma placa de vídeo ainda melhor, se bem que a 7850 já aguenta todos esses jogos ai no máximo, facilmente.

a partir daí, lhe sugiro olhar aqui: -> http://www.anandtech.com/bench/Product/331?vs=330

e aqui: -> http://www.hwcompare.com/12054/geforce-gtx-560-ti-vs-radeon-hd-7850/

Olha as comparações das placas ( 2 link mais atualizado, porém teórico )

veja os preços da que você escolher.

---

Em relação ao Paraguai e os preços de lá, como eu não tenho a MINÍMA IDEIA sobre, se for esses 20% você pode ir para uma GTX 680 ou 7950, por aí, só olhar o preço e compará-las nos sites que eu citei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei não sendo muito claro, desculpe.

Não vou precisar de gabinete (o meu é um Kandalf da termaltake, gigante), nem hd (tenho dois de 500gb sata 2), nem mouse teclado (tudo usb) e possivelmente nem monitor (o meu é um 22" da samsung, vou ver a resolução depois).

Então memoria seria desperdício comprar mais do que 4gb?

Tava pensando talvez em ir ao paraguai comprar as peças, da uma diferença de uns 25-30% nas peças mais caras.

Filiperr e willianBW, você poderiam me dar suas opiniões novamente, baseado nessas condições?

valeu, obrigado

Bom... eu não sei o WyllianBW, mas eu montei o meu pc especialmente para jogos, e antes disso, pesquisei bastante.

O i5 2500k com overclock consegue chegar PERTO do i7, mas para leigos, corre o risco de ou não fazer diferença se o clock for baixo ou de queimar o processador se for alto, além de precisar de um cooler mais caro para segurar a temperatura mais baixa. Acompanhar a evolução da informática é algo totalmente inviável pois, todo dia lança uma peça superior a existente. Portanto, acredito que ao propor a gastar uma grana em um pc, que não seja em nada meia boca para que fique bastante tempo sem precisar de upgrade.

A placa de vídeo sugerida por WyllianBW, é concorrente do modelo gtx 560 que é inferior ao modelo que indiquei gtx 570. A diferença entre elas existe e não é nada a ser desprezada!

Não posso descutir sobre o "exagero" de 8Gb para jogos pois não sou nenhum expert na área mas, sempre ouvi dizer que 8Gb é o ideal para esse tipo de uso. Não é à toa que toda configuração customizada de pc para jogos tem no minimo isso.

Ainda mais com essa diferença de preço que você pode achar no paraguai, você poderia até comprar uma placa de vídeo da nova geração a Gtx 670. Ontem mesmo lí um comparativo da GTX 680 e 670 dizendo que a 670 é exatamente a 680 mas com a capacidade um pouco reduzida, ou seja, melhor custo benefício. Nos EUA elas tem a diferença de 100 dólares. Aqui com certeza é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu não sei o WyllianBW, mas eu montei o meu pc especialmente para jogos, e antes disso, pesquisei bastante.

O i5 2500k com overclock consegue chegar PERTO do i7, mas para leigos, corre o risco de ou não fazer diferença se o clock for baixo ou de queimar o processador se for alto, além de precisar de um cooler mais caro para segurar a temperatura mais baixa. Acompanhar a evolução da informática é algo totalmente inviável pois, todo dia lança uma peça superior a existente. Portanto, acredito que ao propor a gastar uma grana em um pc, que não seja em nada meia boca para que fique bastante tempo sem precisar de upgrade.

A placa de vídeo sugerida por WyllianBW, é concorrente do modelo gtx 560 que é inferior ao modelo que indiquei gtx 570. A diferença entre elas existe e não é nada a ser desprezada!

Não posso descutir sobre o "exagero" de 8Gb para jogos pois não sou nenhum expert na área mas, sempre ouvi dizer que 8Gb é o ideal para esse tipo de uso. Não é à toa que toda configuração customizada de pc para jogos tem no minimo isso.

Ainda mais com essa diferença de preço que você pode achar no paraguai, você poderia até comprar uma placa de vídeo da nova geração a Gtx 670. Ontem mesmo lí um comparativo da GTX 680 e 670 dizendo que a 670 é exatamente a 680 mas com a capacidade um pouco reduzida, ou seja, melhor custo benefício. Nos EUA elas tem a diferença de 100 dólares. Aqui com certeza é maior.

O i5 2500k passa suavemente o i7 2600k com um overclocker pesado, sem overclock a diferença delas é PEQUENA, e caso ele não for fazer o Overclock ou um leve, eu estaria recomendando a i5 3570K R$ 580,00

A HD 7850 é 1% melhor que a GTX 570 em -> Memory Bandwidth

A HD 7850 é 25% melhor que a GTX 570 em -> Texel Rate

A GTX 570 é 6% melhor que a HD 7850 em -> Pixel Rate (Pouca Diferença)

http://www.hwcompare.com/12053/geforce-gtx-570-vs-radeon-hd-7850/

A memória de 4GB é mais que o necessário para pc Gamer, este fórum já disse isso cerca de 1000x, eu não sou expert de RAM, porém de tanto ler isso estou afirmando o mesmo.

http://www.hwcompare.com/12501/geforce-gtx-670-vs-geforce-gtx-680/

Diferença da GTX 680 para GTX 670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, quero finalizar um upgrade em meu computador.

Atualmente ele está com essa configuração:

- Placa de vídeo MSI N570GTX Twin Frozr III Power Edition/OC 1280MB 320bit GDDR5 PCIe 2.0 x16

- Fonte de alimentação SEASONIC X Series X650 fully-modular 80+ Gold SLI & CrossFire Ready

- Placa Mãe ASUS P5k PREMIUM

- Processador Core2quad Q6600 GHZ 2,40

- Memória ddr2 4gb

- Gabinete COOLER MASTER HAF 922 mid tower

O que está em vermelho não pretendo trocar, pois foram as primeiras peças que troquei.

Se possivel gostaria de saber quais peças ajudariam minha configuração para conseguir rodar perfeitamente a maoiria ou todos :unsure: os jogos da atual geração.

Vocês recomendariam colocar um hd SSD?

Não farei OC. Não pretendo fazer SLI.

Pretendo gastar até R$1.500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!