Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa noite nobres !

gostaria de dar um upgrade na minha maq (manter só a vga e fonte se possivel)

minha configuração

CPU - AMD Phenon x4 9550 am2+ (940)

MOBO - ASUS M3A78

PSU - XFX PRO 750W

Memoria Ram - 2x 2gb ddr2 800 mhz markvision

VGA - AMD Radeon HD 6870 XFX

Gabinete Thermaltake V3 black

estava pensando em trocar por esse processador http://migre.me/8Wp5D

e essa mobo http://migre.me/8Wp6b

memoria ram pegar esses pentes baratos de 4gb da kingstom mesmo

dica de outra configuração ? e cooler pro processador alguma sugestao (q de preferência caiba no gabinete porque gostaria de manter ele tb pra baratear)

obrigado pela ajuda desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou para atualizar 3 peças do meu micro, portanto gostaria da ajuda de vocês em saber se estou pegando as peças corretas ou se posso conseguir algo melhor com o mesmo valor.

1º Minha atual configuração:

Fonte antec neo eco 450w certificado 80 plus pfc ativo

Placa-mãe Intel DG41WV

4Gb RAM kingston (sem dual channel )

Core 2 duo E4600 2.4Ghz

GTX460 1Gb ASUS overclock de fabrica

2HD's

1SSD

Tenho R$2000 para atualizar o processador a memoria e a placa-mãe.

Estou de olho já a algum tempo nas seguintes peças:

Core i7 2600K 3.4Ghz (R$ 879,47)

Placa Mãe Asus P8z68-v Pro/gen3 (R$771)

Memórias G.skill Sniper 8gb (2x4gb) Ddr3 1866Mhz (R$247)

Algumas com os valores já calculados com juros (vou dividir em 12x).

Meu ultimo passo é a confirmação do pessoal daqui. Vale a pena eu comprar essas peças ou com esse dinheiro, posso comprar algo melhor?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sugestão só alguns detalhes. O processador achei muito fraco, aplica um pouquinho a mais pelo menos pra um Core 2 Duo não seria melhor? Apesar que eu to querendo muito um I3 2100 e vou tentar passar um pouco meu orçamento pra pegar... O meu HD não é SATA, mas é de 80GB então preciso de um novo, então provavelmente vou pegar um 500GB SATA.

Agora, uma duvida. Eu consigo fazer esse orçamento chegar até uns R$3.000,00 (com um pouco de esforço) mas não sei se seria melhor gastar uns 1.500 agora e daqui a um tempo melhor o pc com mais 1.500 ou gastar os 3.000 agora, o que acha?

Ah, e valeu pela ajuda.

Core 2 tá bem obsoleto hoje. esse processador tem 40% a mais de poder de fogo do que o core2Duo mais rápido que existe.

Hum... se quiser colocar o i3 2100 em cima pode sim, só olhar neste tópico o melhor preço: http://forum.clubedohardware.com.br/precos-pecas-promocoes/650162

Agora vou mandar rapidinho 2 configs pra que pense melhor(lembrando que caso queira apenas gastar os 1500 reais, vá na primeira configuração).

Config 1 - 1500 pra poder fazer upgrade depois:

Core i5 2400 - 460,00

Radeon 7770 - 450,00

Placa-mãe ECS H67H2-M3 - 267,00

Ram 4GB - 70,00

HD 500GB Barracuda - 200,00

Fonte Corsair CX430V2 - 165,00

Upgrade 2 - 3000,00 na hora:

- Substitua a placa de vídeo por esta Radeon 7950, e adicione este SSD sata3 pro seu PC "levantar Voô", literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou para atualizar 3 peças do meu micro, portanto gostaria da ajuda de vocês em saber se estou pegando as peças corretas ou se posso conseguir algo melhor com o mesmo valor.

1º Minha atual configuração:

Fonte antec neo eco 450w certificado 80 plus pfc ativo

Placa-mãe Intel DG41WV

4Gb RAM kingston (sem dual channel )

Core 2 duo E4600 2.4Ghz

GTX460 1Gb ASUS overclock de fabrica

2HD's

1SSD

Tenho R$2000 para atualizar o processador a memoria e a placa-mãe.

Estou de olho já a algum tempo nas seguintes peças:

Core i7 2600K 3.4Ghz (R$ 879,47)

Placa Mãe Asus P8z68-v Pro/gen3 (R$771)

Memórias G.skill Sniper 8gb (2x4gb) Ddr3 1866Mhz (R$247)

Algumas com os valores já calculados com juros (vou dividir em 12x).

Meu ultimo passo é a confirmação do pessoal daqui. Vale a pena eu comprar essas peças ou com esse dinheiro, posso comprar algo melhor?

Grato!

Rapaz, e que tal aumentar um pouco mais e pegar isto aqui?:

Ecs H67 com sata 3rd - 252,00

Core i5 2400 - 460,00

Radeon HD 7950(que consome pouca coisa a mais que sua 460) - 1300,00

Ram 4GB Kingston - 70,00

São 2100 reais gastos pra obter um resultado Brutal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite nobres !

gostaria de dar um upgrade na minha maq (manter só a vga e fonte se possivel)

minha configuração

CPU - AMD Phenon x4 9550 am2+ (940)

MOBO - ASUS M3A78

PSU - XFX PRO 750W

Memoria Ram - 2x 2gb ddr2 800 mhz markvision

VGA - AMD Radeon HD 6870 XFX

Gabinete Thermaltake V3 black

estava pensando em trocar por esse processador http://migre.me/8Wp5D

e essa mobo http://migre.me/8Wp6b

memoria ram pegar esses pentes baratos de 4gb da kingstom mesmo

dica de outra configuração ? e cooler pro processador alguma sugestao (q de preferência caiba no gabinete porque gostaria de manter ele tb pra baratear)

obrigado pela ajuda desde já ^^

Cabe qualquer cooler praricamente no V3... Como você não colocou valor a gastar, vou montar um up básico por hora, para aproveitar melhor a vga:

Memória 4GB Kingston - 70,00

Core i3 2100 - 290,00

Placa-mãe Gigabyte H61/sata2G/usb2.0/1333RAM - 183,00

Isso pra sua HD 6870 ficar mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Configuração atual

placa-mãe - Gigabyte H55M-S2HP

Processador - I5-650

Memória - 2x Kingston 2gb - PC10700(667mhz) - Dual Channel

Fonte - 3R System iCEAGE IA500HP80 500

Placa de Video - ASUS ENGTS450 DirectCU/DI/1GD5

Eu estou querendo colocar um SSD, porém essa placa-mãe nao tem SATA3,

o que compensa fazer, eu colocar a Asus P7p55d-e Pro (472,00 no ML)

fazer oc no processador e comprar um cooler decente, ou trocar tudo pela segunda geração da intel?

E a MSI GTX560 TI Hawk nessa configuração será que aguenta?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Configuração atual

placa-mãe - Gigabyte H55M-S2HP

Processador - I5-650

Memória - 2x Kingston 2gb - PC10700(667mhz) - Dual Channel

Fonte - 3R System iCEAGE IA500HP80 500

Placa de Video - ASUS ENGTS450 DirectCU/DI/1GD5

Eu estou querendo colocar um SSD, porém essa placa-mãe nao tem SATA3,

o que compensa fazer, eu colocar a Asus P7p55d-e Pro (472,00 no ML)

fazer oc no processador e comprar um cooler decente, ou trocar tudo pela segunda geração da intel?

E a MSI GTX560 TI Hawk nessa configuração será que aguenta?

Agradeço desde já.

Rapaiz, o negócio da placa-mãe não compensa viu... dá pra por a GTX 560 TI Hawk aí com um SSD Sata2 caso queira gastar menos, ou fazer isto: (apenas informando que a sua fonte IceAge teve alguns problemas relatados por todo o brasil, problemas que vão desde má regulação de voltagens, ripple alto e queimas com a troca de tensão 110/220V, em todas as séries de 450, 500 e 650 watts. Por isso ela não é mais recomendada aqui no FCH. Não é caso de má-fé da 3R systems, mas sim obra empresa oriental que fez o seu projeto interno)

Por isso, eu te recomendo o seguinte:

Primeiro esta fonte aqui:

Corsair 430 V2 - 157,00

e depois:

Radeon HD 7950 - 1295,00

e o SSD(pode colocar na sua porta sata2 mesmo, já vai ser o bicho) - 415,00 (Custo/benefício incrível!)

Cuidado com essa fonte. Com uma vga mais exigente no seu PC, não se sabe o que poderá acontecer.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Em termos de potência sua iceage é suficiênte, o que não lhe posso garantir é quanto a sua oscilação de tensão e produção de ruído, tem muiya gente na web falando mal dela. Tem coisa errada aí, é melhor não usá-la.

Veja isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/ice-age-500w/945753

http://www.hardware.com.br/comunidade/avaliem-m4a78ltm/1124115/

ou melhor http://www.google.com.br/search?q=colocar+ssd+sata+3+em+porta+sata+2&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR%3Aofficial&sclient=psy-ab&q=fonte+iceage+bomba&o que=fonte+iceage+bomba&aq=f&aqi=&aql=&gs_l=serp.3...2883765.2895456.0.2896715.33.22.8.3.4.0.432.5818.2-18j1j2.22.0...0.0.4992iK7CpHk&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=c85ab7de20ccf3ed&biw=1366&bih=635

E pode botar qualquer(99% das fontes de marcas citadas adiante) Seventeam, C3 Tech e Wisecase aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Configuração atual

placa-mãe - Gigabyte H55M-S2HP

Processador - I5-650

Memória - 2x Kingston 2gb - PC10700(667mhz) - Dual Channel

Fonte - 3R System iCEAGE IA500HP80 500

Placa de Video - ASUS ENGTS450 DirectCU/DI/1GD5

Eu estou querendo colocar um SSD, porém essa placa-mãe nao tem SATA3,

o que compensa fazer, eu colocar a Asus P7p55d-e Pro (472,00 no ML)

fazer oc no processador e comprar um cooler decente, ou trocar tudo pela segunda geração da intel?

E a MSI GTX560 TI Hawk nessa configuração será que aguenta?

Agradeço desde já.

Faria o que o lfmetalicus te passou, mas a Corsair CX430 V2 tem um conector PCI-E a menos e ainda o PC ficaria com uma folga indesejada (310W de consumo máximo para uma fonte de 380W). Leve uma Corsair CX500 V2 ou mesmo a Antec HCG-520

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria o que o lfmetalicus te passou, mas a Corsair CX430 V2 tem um conector PCI-E a menos e ainda o PC ficaria com uma folga indesejada (310W de consumo máximo para uma fonte de 380W). Leve uma Corsair CX500 V2 ou mesmo a Antec HCG-520

Até que daria pra fazer o gatinho do molex-pcie8/6, mas é muito mais ideia mesmo fazer o que o programer falou, especialmente pro caso de upgrades futuros. Só queria falar que a Antec HCG520 é a melhor fonte de todas em sua cartegoria, no Brasil, desbancando "a sua prórpria mãe" S12II-520. Somente uma superflower(segundo o prórpio programer) pra competir com esse monstrinho da Antec.

Antec HCG520 Pra substituir a CX430V2- 240 Reais

A parte da HCG-520 ser a melhor fonte é discutível, já que a capacitância dela é inferior a encontrada na S12II 520. Fontes que superam essas duas lá fora além das Golden Green são as OCZ ZT e ZS, Enermax Pro82+, e por aí vai.

Aí sim, melhor não discutir com você em fontes :D ... eu só quis dizer que pro nosso mercado não tem alternativa melhor. ;D

E Shintrick, se a gente discutir além disso aqui nesse tópico não vai pegar bem, clica no primeiro link da assinatura nosso "enciclofonte" :D do fórum pra comparar as fontes de uma maneira rápida, e é assim que eu faço pra recomendar as fontes por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que daria pra fazer o gatinho do molex-pcie8/6, mas é muito mais ideia mesmo fazer o que o programer falou, especialmente pro caso de upgrades futuros. Só queria falar que a Antec HCG520 é a melhor fonte de todas em sua cartegoria, no Brasil, desbancando "a sua prórpria mãe" S12II-520. Somente uma superflower(segundo o prórpio programer) pra competir com esse monstrinho da Antec.

Antec HCG520 Pra substituir a CX430V2- 240 Reais

A parte da HCG-520 ser a melhor fonte é discutível, já que a capacitância dela é inferior a encontrada na S12II 520. Fontes que superam essas duas lá fora além das Golden Green são as OCZ ZT e ZS, Enermax Pro82+, e por aí vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e que tal aumentar um pouco mais e pegar isto aqui?:

Ecs H67 com sata 3rd - 252,00

Core i5 2400 - 460,00

Radeon HD 7950(que consome pouca coisa a mais que sua 460) - 1300,00

Ram 4GB Kingston - 70,00

São 2100 reais gastos pra obter um resultado Brutal.

Obrigado pela resposta, mas infelizmente não estou procurando comprar uma placa de video agora. :mellow:

Essa que eu tenho é "recente" e quando eu for pegar uma, acho que vou pegar outra GTX 460 para fazer um SLI.

Tirando o fato de que eu não gosto muito da ATI (não sou fan-boy da nvidia) pois apesar das placas da ATI serem mais baratas, as da Nvidia oferecem melhor suporte e vantagens.

Abraço e obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas infelizmente não estou procurando comprar uma placa de video agora. :mellow:

Essa que eu tenho é "recente" e quando eu for pegar uma, acho que vou pegar outra GTX 460 para fazer um SLI.

Tirando o fato de que eu não gosto muito da ATI (não sou fan-boy da nvidia) pois apesar das placas da ATI serem mais baratas, as da Nvidia oferecem melhor suporte e vantagens.

Abraço e obrigado :lol:

Olha rapaz, duas coisas: O sli é uma péssima alternativa em termos de custo-benefício e eficiência energética juntos, só recomendamos fazer SLI apenas em até 6 meses após o lançamento de uma VGA. O micro vai gastar demais pra produzir a mesma coisa do que uma que uma GTX580, por exemplo.

A questão de "suporte e vantagens" das Nvidia é balela. É um mito já derubado em 2011. Leia isso: forum.clubedohardware.com.br/fatos-mitos-placas/990266.

Mas eu apenas não recomendei Vgas da Nvidia porque de sua série nova apenas sairam a GTX680 e GTX690. A nova geração delas tá interessante por hora, mas não está completa.

Se não quiser trocar a Vga agora, minha recomendação é apenas pegar as outras peças e esperar as Geforces GTX670 e 660, que você irá adorar.

forum.clubedohardware.com.br/faq-leia-antes/120408

Perdão a turreza, mas esse mito retrógrado de tal marca é melhor não dá pra engolir. Muito menos em 2012.

Hahaha, não foi isso que eu quis dizer

:P

O "suporte" ao qual em refiro é que a Nvidia costuma lançar patches para suas placas conforme os jogos saem, em um periodo de tempo muito curto, coisa que a ATI não faz.

E a "vantagem" é que por mais insignificante que isso seja, a Nvidia tem coisas como o Phys-X, que eu adoro. Pura frescura minha mesmo, haha.

É, na verdade eu daria uma olhada no momento e veria se seria melhor fazer um SLI ou comprar uma nova, mas você realmente me lembrou do consumo de energia que isso terá.

Acho que vou acabar pegando as peças que eu selecionei ali em cima e esperar o lançamento das futuras GTX6XX.

Muito grato pela ajuda ^_^

(Ainda aceito sugestões)

Gostei dessa ideia sua, é bem verdade isto que você disse. Mas pega o resto da config como deixei lá, deixa a Vga pra depois :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa ideia sua, é bem verdade isto que você disse. Mas pega o resto da config como deixei lá, deixa a Vga pra depois :)

Mas deixe-me abusar um pouco mais de sua boa vontade, Estou com a pagina aberta para comprar o processador, mas agora estou em duvido se pego o i72600k ou o i52500k.

Andei dando uma pesquisada e o i5 tem um custo beneficio muito melhor, já que custa 200 reais a menos e tem praticamente o mesmo desempenho do i7 (em relação a jogos)

Mas o problema é que estou com medo de pegar o i5 e no futuro eu precisar de i7, pois não pretendo trocar essas peças tão cedo, hahaha

Então vale a pena eu pegar o processador i7, mesmo que a diferença entre desempenho não seja muita, pensando no futuro ou nada a ver e o i5 é mesmo a melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas deixe-me abusar um pouco mais de sua boa vontade, Estou com a pagina aberta para comprar o processador, mas agora estou em duvido se pego o i72600k ou o i52500k.

Andei dando uma pesquisada e o i5 tem um custo beneficio muito melhor, já que custa 200 reais a menos e tem praticamente o mesmo desempenho do i7 (em relação a jogos)

Mas o problema é que estou com medo de pegar o i5 e no futuro eu precisar de i7, pois não pretendo trocar essas peças tão cedo, hahaha

Então vale a pena eu pegar o processador i7, mesmo que a diferença entre desempenho não seja muita, pensando no futuro ou nada a ver e o i5 é mesmo a melhor escolha?

Vou responder da maneira que as regras me permitem: Se for fazer uso DE PROCESSADOR, sim.

Ve um joinha pra mim jhow!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, queria sugestoes para upgrade em minha máquina com até R$1500.

Configuração:

Core 2 Quad Q9300 @ 3GHz Evercool Buffalo ; Asus P5N-E SLi ; MSI N560GTX-Ti Twin Frozr II/OC ; 4x1GB DDR2 800 OCZ Gold Edition ; Corsair 450VX ; LG E2250V Full HD

Quero trocar Mobo, Processador, memórias e HD. Tb gostaria de saber se minha fonte será o suficiente para a futura config.

Dou preferência para configs completas montadas em 1 site por conta do frete ser menor, além de preferir Gigabyte/Intel. Perguntas: Ivy Bridge ou Sandy Bridge?

Uma mobo Z77 da Gigabyte + Core i5 2500k + 2x4 GB Memoria DDR3 1600 MHz da Geil 1.5V tá de bom tamanho? E o HD?

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, queria sugestoes para upgrade em minha máquina com até R$1500.

Configuração:

Core 2 Quad Q9300 @ 3GHz Evercool Buffalo ; Asus P5N-E SLi ; MSI N560GTX-Ti Twin Frozr II/OC ; 4x1GB DDR2 800 OCZ Gold Edition ; Corsair 450VX ; LG E2250V Full HD

Quero trocar Mobo, Processador, memórias e HD. Tb gostaria de saber se minha fonte será o suficiente para a futura config.

Dou preferência para configs completas montadas em 1 site por conta do frete ser menor, além de preferir Gigabyte/Intel. Perguntas: Ivy Bridge ou Sandy Bridge?

Uma mobo Z77 da Gigabyte + Core i5 2500k + 2x4 GB Memoria DDR3 1600 MHz da Geil 1.5V tá de bom tamanho? E o HD?

Valeu! :)

Se for fazer over, o i5 2500K é uma boa opção (os IB esquentam mais que os SB quando em over, pelo menos nessa primeira revisão). Se não, vá em um i5 IB (desde que o preço não seja muito maior que o do i5 2500K). HD não tem muito mistério, procure por um Samsung ou Western Digital de 7200 RPM.

Além disso, acho que seria uma boa também pegar um SSD de 64GB ou 128GB, seria um belo upgrade. Para saber qual modelo lhe atende melhor, dê uma olhada no setor de Armazenamento, lá tem um tópico fixo que trata sobre SSDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para falar a verdade, o que mais precisa de upgrade aqui seria a placa de vídeo viu... mas com R$ 2500 da pra fazer muita coisa.

VGA Sapphire HD7870 - R$ 1130

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27741&sugestao=OK

MB GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3 LGA1155 Box - R$ 269

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:20219&sugestao=OK

i5 2500 - R$ 483

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:110&sugestao=OK

Gabinete ForzaTech ATX F3 KK-9939 Preto - R$ 123

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:23289&tag=

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 RR-910-HTX3-GP - R$ 37

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:129&tag=hyper%20tx3

R$ 2042, coloquei um gabinete já que você não citou o seu atual, e como sobrou um bocado ainda coloquei um cooler para cpu que deixará bem silencioso. Da pra colocar ainda um hd, se você não tiver, para armazenar músicas, vídeos e documentos e liberar espaço do SSD.

Sinceramente, acho besteira. Eu mesmo comprei a uns 3 anos uma placa mãe que suportava sli, mas nunca usei isso. E hoje, as placas já são muito poderosas pra quase qualquer jogo hehe, fora que uma só placa consome bem menos e faz menos barulho.

O PCI 3.0 também no momento não é necessário, as placas de vídeo não chegam no limite do 2.0 ainda.

Também não acho necessário uma memória tão rápida assim, eu pegaria 1 ou 2 de 4GB 1333 MHz e tentaria um SSD Sata 3.

VGA Sapphire HD7870 - R$ 1130

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27741&sugestao=OK

MB GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3 LGA1155 Box - R$ 269

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:20219&sugestao=OK

i5 2500 - R$ 483

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:110&sugestao=OK

Memória Patriot 4096 MB (4GB) - R$ 65

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:108&tag=4gb%ddr3%1333

HD Seagate SATA 3.5´ 500GB - R$ 200

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:26652&sugestao=OK

SSD (2.5pol) - 60GB SATA3 - Corsair Force Series GT - R$ 345

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=101759

R$ 2492 e 2 fretes, só que já coloquei uma placa de vídeo monstra! Pode até pra economizar pegar uma GTX 560 TI ou HD 6950, ou GTX 570, que todas são muito melhores que a GTS 250. Só veja no tópico de fontes se a sua fonte é boa e aguenta essas placas de vídeo.

Não precisa de placa z68, opde ser uma h61 que acha a partir dos R$ 170, e o i5 2500k está também uns R$ 530 na verdade... aí pra overclock a placa mãe sai mais uns R$ 300.

Mas tirando esse seu exagero nos preços rs, eu até compraria essa placa mãe nova, mas manteria o processador. Mas só se precisar dessa memória extra ou de algum outro recurso que a placa ofereça... do contrário, manteria o que tem no momento.

Metendo o bedelho, eu vi a recomendação da placa mãe, e vi esta GA-H67MA-UD2H-B3 aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:365&sugestao=OK na kabum também, não teria um C x B melhor que a primeira, a GA-H67-D2-B3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*****, até animei depois que vi essas 2 placas H67 com esse preço bom na Kabum, aqui no RJ não acha.

@topic

Vamos lá

Upgrade R$ 1500,00 (Pão duro mesmo).

Vou comprar no RJ(Boadica) mas caso não tenha algo, ai pode indicar a Kabum ou Balão da informática que estou acostumado.

Micro para jogos

Atual

E8400

GA-G31-ES2C

4GB

Seventeam 500(Linha PCG)

Gabinete é Grande e bem refrigerado, além do mais aqui é região serrana.

Novo

Vou aproveitar o Gabinete / HDS / DVDRW / FONTE.

O Processador vou pegar um I5 2500.

A Grande Dúvida é a placa mãe e a placa de vídeo.

A memória é easy.

A placa de vídeo eu estava com pensamento de pegar uma GTX 560.

Vou ajudar um pouco

Processador i5 2500 - R$ 475,00

Memória 8GB(4gb x 2) - R$ 88,00(RS44 x 2) - Sim , eu sei que não tem necessidade.

Sobrou R$ 937.

Da pra fazer a mágica?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a mobo, tá boa? to querendo aquela Z77-DH3 acho que é esse o nome. É da Gigabyte.

Olha, mobo é uma questão mais pessoal... Depende muito dos recursos que a pessoa necessita (se vai fazer over, CF ou SLI, quantidade de portas SATA e USB, etc). A Z77-UD3H é uma placa mãe intermediária muito boa.

*****, até animei depois que vi essas 2 placas H67 com esse preço bom na Kabum, aqui no RJ não acha.

@topic

Vamos lá

Upgrade R$ 1500,00 (Pão duro mesmo).

Vou comprar no RJ(Boadica) mas caso não tenha algo, ai pode indicar a Kabum ou Balão da informática que estou acostumado.

Micro para jogos

Atual

E8400

GA-G31-ES2C

4GB

Seventeam 500(Linha PCG)

Gabinete é Grande e bem refrigerado, além do mais aqui é região serrana.

Novo

Vou aproveitar o Gabinete / HDS / DVDRW / FONTE.

O Processador vou pegar um I5 2500.

A Grande Dúvida é a placa mãe e a placa de vídeo.

A memória é easy.

A placa de vídeo eu estava com pensamento de pegar uma GTX 560.

Vou ajudar um pouco

Processador i5 2500 - R$ 475,00

Memória 8GB(4gb x 2) - R$ 88,00(RS44 x 2) - Sim , eu sei que não tem necessidade.

Sobrou R$ 937.

Da pra fazer a mágica?

Abração

Olha, seu processador ainda é bom para jogos (fica no nível de um Pentium G620)... Porque não compra apenas uma VGA como a HD 6870 e vê se não fica satisfeito?

Claro, isso considerando apenas jogos, se quiser desempenho maior em outros aplicativos, aí é uma boa trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ideia inicial era essa.

Mas gostei do seu ponto de vista, so estou com uma pequena dúvida em relação ao aquecimento do chipset da placa mãe, se a placa estiver ok, vou comprar so a placa de vídeo e testar.

Outra dúvida é que meu monitor é um CRT 19º.

Então a maior resolução que EU uso é 1600 x 1200

Apesar de ele ir 2048 x 1536...lol

Eu vi os reviews da GTX 560 / Ti / 6870 estão bem emparelhados. nessa resolução tem alguma indicação, nessa faixa de preço de R$ 500-600?

Eu consigo a GTX 560 da EVGA SC, por uns R$ 500 baixos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra dúvida é que meu monitor é um CRT 19º.

Então a maior resolução que EU uso é 1600 x 1200

Apesar de ele ir 2048 x 1536...lol

Eu vi os reviews da GTX 560 / Ti / 6870 estão bem emparelhados. nessa resolução tem alguma indicação, nessa faixa de preço de R$ 500-600?

Eu consigo a GTX 560 da EVGA SC, por uns R$ 500 baixos.

Obrigado

Dê uma olhada nos gráficos dessas duas páginas do teste do TPU, eles irão tirar algumas dúvidas:

http://www.techpowerup.com/reviews/Palit/GeForce_GTX_560_2_GB/27.html

http://www.techpowerup.com/reviews/Palit/GeForce_GTX_560_2_GB/25.html

Enfim, se a GTX 560 e a HD 6870 estiverem com um preço semelhante, vale a pena pegar a segunda, por conta do consumo menor... Agora, se achar uma 560 Ti com preço pouco maior que o da 6870, aí vale a pena pegar a 560 Ti, pois apesar de ter consumo um pouco maior em jogos, é um pouco mais forte (em resoluções inferiores a 1920 x 1080, a diferença é maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade até R$ 1400,00

Olá, minha configuração é a seguinte:

Fonte Corsair CX 400

Intel e7400

Asus P5KPL-AM

2gb kingston

Gforce 9500gt

Estou pensando em aproveitar a fonte e meus HDs e trocar todo o resto. Pensei em alguma coisa assim:

Mobo: GA-H61M-DS2

Video: Geforce GTX560

Processador: Core i3 2100M

Memória: Kingston 4gb 1333mhz

Gabinete: Ainda não decidi.

Tentei montar todo o pedido da mesma loja, no balão da informatica fica por R$ 1258.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metendo o bedelho, eu vi a recomendação da placa mãe, e vi esta GA-H67MA-UD2H-B3 aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:365&sugestao=OK na kabum também, não teria um C x B melhor que a primeira, a GA-H67-D2-B3?

Então... o link que você colocou não leva pra produto nenhum, e a outra h67 que citei está indisponível hehe. Vai ter que caçar outra rs.

Upgrade até R$ 1400,00

Olá, minha configuração é a seguinte:

Fonte Corsair CX 400

Intel e7400

Asus P5KPL-AM

2gb kingston

Gforce 9500gt

Estou pensando em aproveitar a fonte e meus HDs e trocar todo o resto. Pensei em alguma coisa assim:

Mobo: GA-H61M-DS2

Video: Geforce GTX560

Processador: Core i3 2100M

Memória: Kingston 4gb 1333mhz

Gabinete: Ainda não decidi.

Tentei montar todo o pedido da mesma loja, no balão da informatica fica por R$ 1258.

Alguma dica?

Sua montagem ficou boa, mas como o colega Vix falou acima, só vá de GTX 560 se estiver mais barata que a HD 6870, do contrário vá nessa que é mais vantagem. Tem ela e um gabinete bacana na kabum

Gabinete ForzaTech ATX F3 KK-9939 Preto - R$ 123

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:23289&sugestao=OK

HD 6870 - R$ 586

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:24749&sugestao=OK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Asus P8P67-PRO,

Memoria: DDR3 8GB(2x4GB) 1600Mhz 1.5V 8.8.8.24,

Processador: I7 2600K,

Hdd :2x Western Digital 1TB Sata 6GB/s 64MB 7200RPM em Raid0,

Placa de Video Geforce MSI GTX 580 Twin Frozen,

Fonte: Corsair HX 850W PLus SIlver

Cooler CPU: Corsair Hydro H70

Gabinete: Guardian 921 Crafted Series

Pessoal tenho 1500 para fazer um up nessa configuração.

Tenho minhas duvidas do que fazer, coloco mais memoria?

Ou faço SLI?

A principio, eu pensei em fazer SLI, comprar uma outra placa de video igualzinha a minha, pois na terabyteshop, esta placa está em promoção, apenas 1400, porém vi que as novas GTX680 estão em torno de 1700, ai estou pensando no que fazer, se espero mais um Mês e tento comprar um GTX680 ai fico com SLI de 580 com 680, porém nao sei se renderia pois acredito que a 680 iria rodar com clock de 580 estou certo?? E num futuro nao estão distante (dezembro), colocaria outra 680, e daria a 580 para minha namorada troca a GT 210 dela.

Ai minha duvida ficou seria se a fonte teria suporte para SLI de 680, mas ja li que essa nova série 600, teria um menor consumo. isso é fato ou ficção??

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!