Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante Em Montagem (preciso De Ajuda)


Plexus

Posts recomendados

Bom galera,

Após várias pesquisas por aqui e em outros site de informática, me aventurei em tentar montar meu próximo PC.

Comprei Uma placa A7N8X-e Deluxe

Processador Athlon XP 2600 Box

HD Seagate 80 Gb 7200 Rpm

01 Pente 256 Mb DDR 400

Quando acabei de montar o PC, surgiram os meus problemas

ao iniciar, aparece um erro de CMOS Checksum error - Defaults Loaded.

Entro no SETUP, mais ta tudo OK, o problema é que depos da primeira vez o micro não inicializa mais, somente de der um reset na placa, retiro a bateria e recoloco novamente e a mesma mensagem aparece. já atualizei a BIOS para a 1008, mais continua a mesma coisa.

Se alguem tiver alguma dica agradecerei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Plexus,

Tenho a impressao que o problema é simples. voce já checou se o jumper de CLEAR CMOS esta na posicao 2-3 ou seja de apagar a CMOS?? Cheque isso no manual da placa-mãe. Esse jumper deve ficar bem pertinho da bateria (eu tenho uma A7N8X deluxe).

então verifique esse jumper e mova ele para a posicao 1-2 (ao menos é assim na minha placa...cheque no manual da sua pra ver se é igual).

Espero ter ajudado! :joia:

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jumper ta na posição correta, o problema maior é que na primeira vez ainda consigo entrar no setup, mais depois de fazer as atualizaçoes e reiniciar o PC o video não aparece nada.

Para volar a iniciar-lo tenho que dar um reset na placa mãe

mais mesmo assim valeu pela intenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema desse com um cliente onde o problema, segundo um tecnico colega meu, era em um capacitor que fazia não lembro o que pela bateria e nisso acabava não segurando as configurações...

aí a placa-mãe foi trocava e melhorou, porém depois de um tempo os conectores ps/2 queimaram, mas isso é detalhe =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu encomendei uma dessa, nem chegou ainda mas já todo borrado... paras os que tem ela... não precisa configurar os jumper? Pois sei que ela é boa pra overclock, vai ver precisa mexer lá! Se num de certo, bota fogo.... e compra um de loja... Ou leva prum tecnico...

Espero que eu tenha sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@21 abr 2004, 18:52

Athlon 2600+ existem 2 FSB:

Tem um modelo que possui FSB 133 e tem outro modelo que possui FSB 166.

O clock da memória tá certo?

Qual a placa de vídeo que esta sendo utilizada. E a fonte?

Tem que lembra-lo dos multiplicadores também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu encomendei uma dessa, nem chegou ainda mas já todo borrado... paras os que tem ela... não precisa configurar os jumper? Pois sei que ela é boa pra overclock, vai ver precisa mexer lá! Se num de certo, bota fogo.... e compra um de loja... Ou leva prum tecnico...

Espero que eu tenha sorte....

Cara, nem se preocupe porque eu comprei uma há menos de uma semana e ela tá filé, mal mexi na BIOS. Acho que o problema dele pode ser memória ou bronca no clock mesmo, porque quando eu fazia um over na minha placa antiga, acontecia a mesma coisa quando ela não aguentava, só que aí eu reiniciava e já entrava sozinho na BIOS pra eu poder ajeitar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!