Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSN não quer funcionar de nenhuma maneira - Erro é 8100030d


Giseleml

Posts recomendados

Bom, eu troquei de computador, e quando fui instalar o msn não funcionou. Desinstalei e instalei milhões de vezes e até troquei a versão, e continuou sem funcionar. Fui na solução de problemas, vi qual era o número do erro, e tentei solucionar e nada adiantou. Tentei até desativar alguma das coisas do antivírus pra ver se não era isso, e continuou na mesma. Alguém sabe o que pode ser? Só pra constar eu uso o Norton Security, será que pode ter alguma relação? Ou se nãom o que pode ser e como posso solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Verificou se a data e hora estão certas?

Verifiquei sim, Adilson. Já fiz de tudo, já mudei a data e hora e todas as coisas que disse aqui, e nada adiantou.

1- usa outro software que permite plugar o hotmail .

2- faça upgrad do msn procure o live ou outro

3- pague uma grana para mim se tudo der certo ;) rsrs

Já baixei várias versões do msn, o live e outros, e continua sem funcionar. Eu instalo e quando vou entrar, não entra e aparece erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o código do erro?

ja verificou se o acesso do programa esta bloqueado no norton? também verifique se o firewall do windows esta ativado, se estiver desative, 2 firewall's podem gerar diversos tipos de erro;

Eu já entrei na solução de problemas, coloquei o erro e fiz tudo que pediram e não adiantou de nada. Eu posso desativar o firewall inteligente do Norton apenas? O erro é 8100030d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Windows Live Messenger 2009 e ele simplesmente parou de conectar fazem duas semanas (já testei a última versão). Erro 8100030d que tem a ver com problemas de conexão de rede. Já vi um outro tópico com esse erro e, pela explicação do autor, a situação é diferente da minha, pois aqui nenhum computador conecta pela minha rede.

Possuo um roteador wireless Linksys WAG200G com ADSL integrado. Nunca foi mudada nenhuma configuração dele e sempre funcionou perfeitamente, mas creio que seja algo relacionado a ele, pois quando eu conecto em outra rede wireless que tem aqui perto, o Messenger conecta normalmente. Quando volto pra minha rede, não funciona. Não tentei ainda resetar as configurações do roteador e configurar de novo ou atualizar firmware, até porque problemas na atualização de firmware podem ferrar o equipamento.

Vou tentar configurar novamente e posto aqui. Se alguém souber de algo, por favor dê um toque! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico movido: Poxa, meu problema não é o mesmo desse tópico! Pode ser o mesmo código de erro, mas este pode representar problemas diferentes e acho que a chance de eu ser respondido aqui é menor.

Acabei de resetar as configurações do roteador e o configurei novamente. Não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fui em quem moveu seu tópico, champs! E a minha experiência diz o contrário: é mais provável você topar com a solução aqui do que seu tópico separado. Se quiser maiores esclarecimentos, me procure via MP.

Para não falar que não compartilhei com algo (acreditem, tem quem afirme isto), vai aí um vídeo Lusitano:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em quem moveu seu tópico, champs! E a minha experiência diz o contrário: é mais provável você topar com a solução aqui do que seu tópico separado. Se quiser maiores esclarecimentos, me procure via MP.

Para não falar que não compartilhei com algo (acreditem, tem quem afirme isto), vai aí um vídeo Lusitano:

Fala, champs! Se o seu computador não liga qual problema pode ser? Vários, não é? Se o MSN não entra qual problema pode ser? Vários. E um mesmo código de erro pode representar mais de um problema diferente. Posso comprovar isso no caso do erro 8100030d:

http://windowslivehelp.com/solution.aspx?solutionid=7b0e98fb-9b39-4655-abcd-f955d47e5e11

Você deve ter uma boa experiência com fórum, acredito nisso, mas esqueceu de ler com atenção o meu problema antes de dar a resposta, ou mesmo antes de mover o tópico.

Já pesquisei bastante sobre esse erro e já tinha encontrado esse procedimento do vídeo que você postou. Não funcionou. Como eu disse, aqui em casa nenhum computador conecta no MSN pela minha rede. Portanto não é um problema que vai ser resolvido com reinstalações ou limpezas no software, sendo que este mesmo MSN do meu computador conecta se eu estou em outra rede. Por isso eu disse que não é o mesmo problema.

Concordo com você em relação a organização do fórum ao mover, mas quando os problemas se tratam da mesma coisa. Quem ler o tópico vai tentar ajudar o autor e buscar soluções de acordo com o que o autor explicou, mas a chance dele ir até o 9º post e ajudar uma pessoa com um problema um pouco diferente é menor. Foi isso que eu quis dizer.

Vou tentar desativar o firewall do roteador pra ver se funciona, mas é muito estranho, pois eu nunca alterei nenhuma configuração dele e funcionava.

Edit: Não funcionou.

Edit 2: Fiz a atualização de firmware do meu roteador e resolvi o meu problema. ;)

O que não significa que vá resolver o problema do autor do tópico. Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!