Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock, Asus A7v8x Ou A7v600x


eDuM7

Posts recomendados

Postado Originalmente por xandaum_gv@29 abr 2004, 12:13

tipo so pra curiosidade....

AsRock num é o primo pobre da asus????

num sei se vi em algum lugar isso, ou estou viajando?

[]s

É uma subdivisão da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das duas, estes chipsets da Via são um fiasco... todos eles estão com problemas de compatibilidade com memória... o KT400 então nem se fala... tá cheio de gente reclamando de suas asus a7v8x-x.

Corre das placas com Via e pega uma com nforce, se você não tá afim de gastar muito pega a n2u400-a DLU (nforce2 ultra 400) da ECS que já encontrei até por R$ 245,00 pila...

É muito mais desempenho, estabilidade e preço...

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a primeira boa notícia é essa

PC-Fãn Postado em 29 abr 2004, 12:03

  HEHEHHE!! 

Desculpa aí galera, eu vi mesmo no a a7n8x-x não tem dual channel nem é o chipset ultra, desculpa mesmo Jackal, não prestei atenção no outro tópico.

Eu não tô ficando  hein..hehehe

Malz aí!!! 

Ele finalmente percebeu, hehehehehehe...

E realmente para soquete 462 a via não anda bem das pernas mesmo, o negócio é a ECS N2U400-a ou qualquer Sis746FX tipo a K7S8X ou a 848LU, e é verdade a ASrock é uma subdivisão da Asus a ideia é uma segunda linha da Asus. Mas sinceramente a ASrock está me parecendo primeira linha, hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn@29 abr 2004, 12:03

HEHEHHE!! :D

Desculpa aí galera, eu vi mesmo no a a7n8x-x não tem dual channel nem é o chipset ultra, desculpa mesmo Jackal, não prestei atenção no outro tópico.

Eu não tô ficando  :tantan: hein..hehehe

Malz aí!!!

rs...sempre é hora de aprender mais né amigo? Por isso estamos todos aqui!

:joia:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por mathiasvalente@22 abr 2004, 20:13

ó ...  eu sou meio suspeito pra falar ...  porque eu tenho uma ASUS a7v600-x   a 1 semana e 1 dia heuaheHUAE  e ela esta perfeita !!!!  meu PC não travou nenhuma vez .... nda ... já eu ouvi falar mtttt mal da a7v8x-x ....  já sempre ouvi falar bem da ASROCK

:bandeira: Bem... Companheiros do Forum, já tive a a7v 8xx kt 400 e agora tenho a a7v kt 600x, è logico que o kt 600 é melhor, tem suporte serial ata e dá suporte para cpus de maior clock que a kt400, além do mais o chipset, trata melhor as mem DDR 400. E a respeito ainda da asus kt 600, vi neste forum um reclamando de na regulagem de tensão na bios só vai até 1,85 v, bem ele está enganado pois se der uma olhadela com atenção no manual da placa existe um jumper que dá suporte CPU Vcore de 1,7 a 2,05 v, na página 1-17, portanto, energia pra fazer muita coisa. E quanto a placa as-rock é uma placa popular da asus, como se trata de uma popular, para quem pretende fazer um over não deve ser lá essas maravilhas porém ele é mito melhor que uma ecs, pcchips ou quem sabe melhor até que a soio, que vive dando problemas nos capacitores.

Qual quer duvida [email protected]. Eu estou operando e com 2300Mhz, com a volt 1,65v original do xp2600. Ele está travado porém a placa tem uma opção fixa de 2300 mhz e outras menores, com essa opção fixa da placa que deu sem problemas para trab em 2300mhz. A melhoria que tenho que fazer é trocar por uma ddr 400 mas uma que preste como a marca geil que tenho, alias estou vendendo interessados, mandem um e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros do Forum, já tive a a7v 8xx kt 400 e agora tenho a a7v kt 600x, è logico que o kt 600 é melhor, tem suporte serial ata e dá suporte para cpus de maior clock que a kt400

Que eu saiba ambos os modelos suportam fsb 400, me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por fabiopoa@21 maio 2004, 01:38

Companheiros do Forum, já tive a a7v 8xx kt 400 e agora tenho a a7v kt 600x, è logico que o kt 600 é melhor, tem suporte serial ata e dá suporte para cpus de maior clock que a kt400

Que eu saiba ambos os modelos suportam fsb 400, me corrijam se eu estiver errado.

A7V8X-X até FSB333.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@23 abr 2004, 14:15

Pegue uma asrock k7s8x ou k7s8xE ou uma pc-chips M848, são placas boas, atuais e baratas.

Ainda mais no seu caso (sem muita grana e querendo micro para jogar), tem que poupar tudo o que dá no MB e processador (quer dizer, poupar pegando coisa boa) e deixar para investir um pouco mais na placa de vídeo.

:devil: não compre pc-chips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos Duda@30 abr 2004, 18:20

Bem a primeira boa notícia é essa

PC-Fãn Postado em 29 abr 2004, 12:03

  HEHEHHE!! 

Desculpa aí galera, eu vi mesmo no a a7n8x-x não tem dual channel nem é o chipset ultra, desculpa mesmo Jackal, não prestei atenção no outro tópico.

Eu não tô ficando  hein..hehehe

Malz aí!!! 

Ele finalmente percebeu, hehehehehehe...

E realmente para soquete 462 a via não anda bem das pernas mesmo, o negócio é a ECS N2U400-a ou qualquer Sis746FX tipo a K7S8X ou a 848LU, e é verdade a ASrock é uma subdivisão da Asus a ideia é uma segunda linha da Asus. Mas sinceramente a ASrock está me parecendo primeira linha, hehehehehe.

Realmente as placas da Asrock estão muito boas, agora a VIA não anda "tão mal" das pernas como você falou, experimente uma placa com KT880 e você entenderá.. :)

Em especial a MSI KT880 Delta... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ficaria com nenhuma das tres placas...

as duas da Asus, a A7V600-X e a A7V8X-X tem vários bugs e dão uma tremenda dor d cabeça...

já a Asrock K7S8X não é uma placa ruim, mas pelo q andei vendo por aí, dizem q a placa tem um desempenho muito ruim se tratando de acesso a memoria... parece q é coisa do proprio SiS 748...

se é um micro de baixo custo e não vai usar HD Sata, eu iria procurar por uma PCChips M848 V1.2.. ou mesmo uma A7N8X-X q tem preço semelhante a A7V600-X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um outra alternativa da Asrock que saiu faz pouco tempo,

A K7S8 com chipset Via KT600, K7VT6, que está recebendo comentários

mornos no exterior. Topei com um brasileiro no fórum do OCW que

dizia estar gostando da placa.

Boa mesmo parece ser a nova K7V88, com o via KT880:

estão rasgando altos elogios para a placa, memória

double channel como as nforce, sata, raid, barata (US$43),

parece que vai ser a sucessora das K7S8x e -e.

Se você topar com ela, acho que vale a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alter@25 out 2004, 01:06

Tem um outra alternativa da Asrock que saiu faz pouco tempo,

A K7S8 com chipset Via KT600, K7VT6, que está recebendo comentários

mornos no exterior. Topei com um brasileiro no fórum do OCW que

dizia estar gostando da placa.

Boa mesmo parece ser a nova K7V88, com o via KT880:

estão rasgando altos elogios para a placa, memória

double channel como as nforce, sata, raid, barata (US$43),

parece que vai ser a sucessora das K7S8x e -e.

Se você topar com ela, acho que vale a pena comprar.

Ainda não vi esse modelo com KT880 no brasil pra vender, mas com certeza seria uma ótima opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@24 out 2004, 21:18

Eu não ficaria com nenhuma das tres placas...

as duas da Asus, a A7V600-X e a A7V8X-X tem vários bugs e dão uma tremenda dor d cabeça...

já a Asrock K7S8X não é uma placa ruim, mas pelo q andei vendo por aí, dizem q a placa tem um desempenho muito ruim se tratando de acesso a memoria... parece q é coisa do proprio SiS 748...

se é um micro de baixo custo e não vai usar HD Sata, eu iria procurar por uma PCChips M848 V1.2.. ou mesmo uma A7N8X-X q tem preço semelhante a A7V600-X...

A que tem o desempenho baixo é a K7S8XE. A K7S8X é ótima. Problema é que não se encontra mais dela hoje em dia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!