Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

Postado Originalmente por And88@27 abr 2004, 21:09

Bom, vamos lá

CP 400 color da prológica (1984)

64 Kb de ram

Processador 6809E de clock de 0,895 MHz

Sem hd, os dados eram salvos em fita cassete, ou então, ficavam na memória ram até você desligar o computador.

Sem monitor, se via as fantásticas 8 cores do computador na tv, através de entrada uhf

Sem disquete, os programas vinham em cartuchos comprados a parte

2 joysticks analógicos

1 cartucho de gráficos

Sistema operacional : Basic

Um manual de 288 páginas para você saber operá-lo

Um transformadorzinho de 110v para 15 watts, sem fio terra

Sem impressora

Ainda funciona

Para quem não se lembra ou não é daquela época, olha umas fotinhas dele aí

%7Boption%7Dhttp://cobit.mma.com.br/micros/cp400a.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://cobit.mma.com.br/micros/cp-400.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://cobit.mma.com.br/micros/cp400e.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://cobit.mma.com.br/micros/cp400b.jpg' border='0' alt='' />

Mas meu 1º computador , vamos dizer assim, como ele é atualmente foi:

Pentium 133 MHz

8 mb de memória RAM

Driver 1.44

Gabinetre AT de 300w

Teclado padrão

HD 1.2 gb

Monitor SVGA Samsung SyncMaster 3

Mouse

Filtro de linha

Placa mãe pentium

Placa de vídeo 1024 c/ 1mb

Kit multimídia 4x creative Sound Blaster 16 ISA

HP deskjet 680c

Alguns dos ítens ainda sobrevivem comigo atualmente, que é o caso do monitor, das caixas de som, do filtro de linha e da placa de som.

######!!!

q computador antigo!

nem 1mhz!

bateu o recorde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza...

O meu pc é inesquecivel...

Era um pentium-s 133 Mhz com 32 de ram, depois eu coloquei 64 com um HD de 4Gb, CD-ROM de 8x, Memoria cache esterna de 256k Um modem Us-Robotics Sportster de 56k, uma pl. de som yamaha ISA de YAMAHA OPL3-SAx WDM, e claro... O que não podia faltar... uma trident 9440... quem nunca teve uma trident nessa vida né !!! e um monitor samsung... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida!!Para falar de antiguidades, é preciso usar gírias antigas.

Minha história é bem antiga. Acho que dá até para fazer um documentário, já tive quase todos os modelos de micro. Tudo começou em 1987. Vamos lá:

1- CP-300 Prológica.

Usava uma fonte enorme, do tamanho de um estabilizador. Ligava em uma TV P&B, armazenava os dados em fita k7 que era lida em gravador National com counter. Para ler o programa, era preciso voltar a fita até o início, "zerar" o counter e posicionar a fita até a numeração onde estava o programa desejado. Demorava cerca de 5 min. para carregar o programa. Quando dava erro de leitura no final, tinha que voltar a fita e ler tudo de novo. Época difícil aquela.

2 - CP - 500 Prológica.

Grande avanço. O monitor, o qual acho que era de 7', era de fósforo verde e integrado ao teclado e ao drive de 5 1/4. Disquete era o máximo. Ainda não possuia HD e usava o mesmo sstema operacional Basic de seu antecessor.

3 - TK 90x.

Meu primeiro micro colorido. Ligava na TV. Usava um adaptador para ligar o drive de 5 1/4. Tinha joguinhos iguais aos que tinham em casas de fliperama.

4 - MSX Expert.

Também ligava em TV. Usava drive de 5 1/4 e possuia slot para cartucho. Mais parecia com um vídeogame. Por falar nisso, tive um Atari. Depois fiz um üp grade" para MSX 2.0.

5 - Amiga 500.

Ligado a TV, usava drive de 3 1/2 e possuia ótimos sons e gráficos.

6 - PC XT.

Esse foi meu primeiro PC. Não lembro bem a sua configuração. O monitor era monocromático, drive de 5 1/4, HD 10 mb (?), RAM 512 bytes. Não possuia impressora.

7 - PC AT 386 SX33.

Monitor VGA color. drive de 5 1/4 e 3 1/2, placa de vídeo Trident 1 mb, HD 120 mb, placa de som soundblaster 16, kit multimídia 4x, impressora epson 810 color.

Para não esticar demais (ih, já esticou!) veio AT 486 DX2 66, K6 II, Athlon....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primero pc e um pouco novo pois tb sou tenho 15 anos

intel 233 mmx

placa ame q eu não sei até hoje (ainda tenho ele aqui parado heheh)

16 de ram

32 de video

drive de cd 24x q roda q nem um 4 x

floppy bom paka

placa de rede nova hauahuahauahu tem 2 anos ela

placa de som q nem nome tem

hd fujitsu 3.01 gb

fonte de 250 watts acho q é isso faz um bom tempo q não abro ele

uns 6 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro pc... foi em 90, logo que liberaram as importações para o Brasil.

Era um 386 Dx-2

2mb de ram

Sistema Operacional: OS2

floppy 1,44"

MOUSE!

MONITOR VGA!!!!

IMPRESSORA LASER!!!!!!!!

UMA NAVE! :devil:

Meus amigos ficavam loucos, pois nessa epoca só tinha PC XTos 286 estavam começando a aparecer por aqui..

Quem quiser dar uma olhada: IBM PS/2

Bons tempos aqueles hehe.. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primero PC foi:

Pentium 133

32 Mb DIMM

Mb com chipset Intel e 256kb de L2

Som Aztech 16 bits ISA

Video PCI Cirrus Logic 1mb

Modem Cirrus Logic 33.6 ISA

Cd 4x Aztech

Hd 1.2gb Seagate

Fonte de 250W

Monitor IBM 14"... dava uns estoro

usei durante 1 ano, não dava pau, pena que foi-se, depois que eu descarreguei energia estática no encaixe de chave 'keylock', resetando imediatamente 'com um choque dos diabo',

depois disso a mb nunca mais ligou. vendi tudo menos processador e hd que funcionam até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro PC em que eu mexi foi um XT, mas o primeiro que tive foi um K6-2 Faz só dois meses que eu vendi ele...

AMD K6-2 500 Mhz

Placa mãe: PC Chips M598 LMR (uma :priv: )

32 Mb de RAM

4 Mb de vídeo on-board :muro:

HD samsung de 8 Gb

Drive de CD genérico 50X

... depois eu fiz um up-grade para:

256 Mb de RAM

8 Mb de vídeo on-board

HD Maxtor de 20 Gb

Gravador de CD LG 48X24X48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!!! Esta é a minha primeira mensagem aqui no fórum!!!

Embora eu o observasse a um tempo, só resolvi cadastrar hoje hehe!!!

Vamos lá:

Os primeiros PC's em que eu mexi foram num lugar chamado Clube do Micro. Lá tinha pc's 286, com monitor de fósforo laranja e 386, com monitores vga monocromáticos.

Não me lembro o resto da config, mas lembro que nem hd tinham, davam boot remoto por uma rede Novell ( o servidor caia direto e hora ou outra formatavam o disco do servidor )!

Foi neles que eu aprendi o básico: MS-DOS, Windows 3.11, Word, Excell...

Em meados de 1996 foi comprado o meu primeiro PC, e ele se aposentou no dia 09/09/2004!!! Sim, ele durou todo esse tempo, já que não tinha grana para montar ou comprar um novo!

Ele era um Itautec modelo A96 RTV ( para quem se lembra, era aquele que dá para ver 16 canais de TV ao mesmo tempo!!! ) - Até tenho em um dos cd's que veio com ele um comercial do mesmo.

- Pentium 133MHz

- 16 MB RAM

- HD Western Digital 1.2 GB

- Placa de Som Aztech Labs MMAT3100 com fax-modem 28.8kbps integrado

- Placa de Vídeo ATI Mach 64 com 1 MB onboard ( na época eu nem sabia o q era isso ).

- Placa mãe com chipset Intel ( não lembro o modelo ).

- Placa de TV ( placa RTV, como a Itautec chamava ).

- CD-ROM 8x

- Windows 95 ( e olha que quando eu comprei, eu nunca tinha visto o 95, e queria

MS-DOS com Win 3.11!!! )

Upgrades que esse PC sofreu ao longo dos 7 anos:

- 16MB RAM -> 32MB RAM, com 2 pentes de 8 que um amigo me deu

- Modem 56kbps Ambient HAM Data+Fax+Voice

- HD 1.2GB ( que queimou ) -> HD Seagate 10GB particionado com o Disk Manager, já que a placa-mãe só reconhece até 8GB ( eu o uso no PC da assinatura )

- CD-ROM 8x -> CD-ROM 34x ( o mesmo do pc atual ).

- Placa de Rede Encore 10/100 Mbps ( para colocar o Speedy )

- Win 95 -> Win 98SE

Um pequeno "downgrade":

- Monitor Itautec 15'' Multimídia ( que queimou ) -> Compaq 1024 ( que eu uso até hoje ).

Como eu não tinha $$$ para comprar um de 17, comprei esse usado mesmo, porque estava precisando MUITO do PC.

É isso aí!!! O bicho ainda funciona, porém está sem o HD, Drive de CD-ROM e Drive de Disquete porque eu estou aproveitando-os no PC atual, enquanto eu não compro novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu primeiro micro foi:

486 DLC 40Mhz

4mb RAM

HD 270MB

Placa de vídeo Trident 1MB ISA

Placa controladora IDE ISA

Monitor Micro-Q 14"

Impressora Epson LX-300(naquela época, era a mais barata)

Foi comprado no final de 1994. Tinha Windows 3.1 e Microsoft Office.

Lembro até hoje, do dia em que comprei o kit multimidia(cdrom 2x + placa sound blaster + caixas de som). Foi a glória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caramba, cada pc mais velho que minha avó :zoio:

Mas vamos la. Meu primeiro pc nem é tão velho, até porque eu ainda sou novinho, e meu primeiro pc num era muito diferente desse que eu tenho agora(assinatura)

Duron 700

Pc-chips(esqueci qual o modelo, mas num da nada, elas são tudo uma ###### só)

128Mb ram

Hd 20gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou pre-histórico :P , começei com 286, mais, meu mesmo, o primeiro foi um, :wub: Rapídissimo 486DX2 80Mhz com 16Mb de ram (um absurdo), uma super placa de video (Trident a nvidia da época) com 2MB de mem., (eu coloquei pois na epoca 1Mb já era muito). e um emorme HD de 340MB (que eu troquei depois de algum tempo, por um de inimaginaveis 540Mb) :wub: . E eu usava com programas gráficos e edição de imágens :ahh: (por ex. Corel 2ou3, Photoshop 2 ou menos não lembro, entre outros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

vamos pela ordem:

1º) Ringo R-470 - compativel com o TK85. Armazenamento tipo Fita K7. Leitura direta de cartucho, muito usado para jogos. CPU Z-80. 8K ROM e 16K RAM. Monitor: TV

2º) MSX - O MSX usava um processador Z-80 da Zilog, de 3.58 Mhz (o mesmo do GameBoy), placa de som AY-3-8910 da Texas Instruments com 3 saídas de som (enquanto o PC, na época, tinha apenas uma) e 64 kB de memória RAM. O dispositivo de entrada usado era fita K7 ou disquete. Monitor: TV

3º) 286 - 2Mb - HD 20Mb. Floppy 5 1/4 " e 3 1/2 ". Monitor CGA fósforo Ambar (laranja).

4º) 386 - 4 Mb - 2x HD 20Mb

Depois um Pentium I e o atual Athlon 1700+ já conhecidos da galera. Os dois primeiros, quem quiser saber mais dá uma pesquisadinha no Google, que com certeza vai se divertir. Bill Gates tem participação no MSX !

Meu primeiro Jogo Eletrônico: Tele-jogo com 3 jogos (paredão, futebol e tenis) e em petro branco !

Meu segundo console de jogo foi o Odyssey - concorrente do ATARI, teclado membranoso e Cartucho para jogos.

OBS.: Antes que perguntem, tenho 36 anos

Bob crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!