Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar Roteador ZTE zxdsl 831 II para Configuração original de Fabrica


elenilton.silvaa

Posts recomendados

Ola Pessoal Boa Noite...

Bem, Comprei A oi/Velox Aqui Para minha casa, o modem chegou eu liguei tudo instalei aquele programinha chato da velox e nao conectou, bem ele diz que ta conectado a rede mas nao ta conectado na internet(o unico computador que utiliza-o é o meu), tentei reconfigurar o modem com a ajuda remota de um atendente da velox mas nao solucionou, procurei ajuda aqui e notei que tinha alguns topicos relacionados que diziam que isso foi resolvido com o roteamento do modem muito bem aqui mesmo no Clube do Hardware achei um tutorial ensinando a rotear meu modem(zte zxdsl 831 II), eu segui todos os passos e ao terminar o modem se reiniciou e quando terminou, ficou no status de rede dizendo " conexao lenta ou nula", achei estranho e tentei conectar na net e nao funciou mais uma vez, ai pensei, como nao funcionou vou entrar no modem de novo e colocar as antigas configurações pelo menos nao aparecia essa mensagem (conexao lenta ou nula), e para minha surpresa nao entrou mais no sisteminha do modem...

Fiu no browser na net e digitei o IP padra do modem que e: 192.168.1.1 ou 192.168.254.254, o segundo eu utilizava e funcionava, mas depois de rotear nao funcionou mais...

ao invés de deixar o IP automatico coloquei manualmente o IP que veio nele de fabrica e nao funcionou tambem, nao entrou no setup do modem...

pelo prompet de comando, usei "ipconfig" e apareceu um IP totalmente diferente o que tava antes, usei ele no browser para tentar entrar no setup do modem e nao consegui tambem...

nao sei o que fazer queria apenas retiarar as configurações que coloquei para que ele volte ate suas configurações de fabrica..

Assim antes de rotea-lo eu e claro que Fiz um BAckUp das configurações de fabrica em meu computador e fiz um backUp em meu pendrive tambem so pra garantir, mas esse backup das config originais so funciona se entrar no setup do modem e la procurar o backup no computador e aplica no modem...

Sendo assim queria apenas uma luz para entrar no setup do modem ja que do jeito convencional nao funcionou...

com relação a NET nao pegar depois resolve-se, primeiro vamos reconfigurar o modem para config de fabrica.

atrás do meu modem tem um botao reset, se eu aperta-lo faria isso que quero(retornar as congurações de fabrica)? procurei respostas sobre isso mas eram muito vagas...

ha se tiver alguma forma de fazer isso pelo prompet de comando serve tambem.. obrigado

Desde ja agradeço sua ajuda...

especificações do aparelho:

Modem ZTE zxdsl 831 II

Cor: Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
atrás do meu modem tem um botao reset, se eu aperta-lo faria isso que quero(retornar as congurações de fabrica)? procurei respostas sobre isso mas eram muito vagas...

É isso mesmo. Fique pressionando com a ponta de um clips no orifício reset por alguns segundos até as luzes piscarem.

Em propriedades de rede, deixe marcado para obter IP e DNS automaticamente. Um passo a passo prático tem aqui.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.

tente configurar o ip na placa de rede

IP 192.168.1.2

Mascara 255.255.255.0

Gatway 192.168.1.1

Dns 1 200.149.55.142

Dns 2 200.222.0.39

Obs: Dns 1 e dns 2 são os endereços da velox. pois não sei se esta correto esses ips peguei eles na net . qualquer duvida tu liga na sua operadora e pergunta, que eles sao obrigados a lhe informar !! !!

qualquer duvida manda aiii que vejo se consigo te ajudar !

abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!