Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Não Me Obedece!


nunesop

Posts recomendados

Tenho um pentium 3-700mhz que esta travando a toda hora sem explicação, depois de muito mexer tentei mudar de 700 para 600 na esperanca de resolver o problema, foi ai que eu descobri que a bios me ignora completamente, apesar de eu conseguir alterar o fator de multiplicação para o que eu quiser, quando a maquina comeca a funcionar ela utiliza o fator de multiplicação "7", mesmo estando configurado para 6 e aparecendo na bios 600mhz, quando saio da bios salvando as alterações, ele recomeca com 700. para complicar, a freqüência eu consigo alterar, então passei de 100 para 66 e resolvi o problema do travamento mas fiquei com uma maquina muito mas lenta, tentei ver no manual da placa mãe se tem algum jamper que regule isso mas não dizia nada a respeito.

Qualquer ideia ou informação que leve ao destravamento ou a localização do jumper desaparecido eu to aceitando.

Obrigado pela ajuda e atenção, nunesop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica mas não consegui achar a bios da placa, tentei zerar a bios mas não adiantou muito,a maquina continua travando. a placa e da pcchips m748lmrt rev3.5 e o processador e um pentium 3 700-256cache tenho um pente de memoria de 128-pc133, so consigo trabalhar se rodar a 66mhz e tentei tbem colocar pra funcionar como p3-600(6x100) mas apesar de a bios aceitar a configuração quando reinicio ele entra a 700(com 100mhz) ou 467(com 66mhz) não sei mas o que fazer, aceito sugestoes.

Valeu a atencão. Nunesop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, quer dizer nem tanto, pois estava contando que eu conseguirira resolver o problema diminuindo o multiplicador, bom so me resta a bios que eu realmente não encontro, se alguem puder me dar uma dica de onde procurar, pois no site da pcchips, so tem modelos proximos e eu não to querendo arriscar, já que eu nunca fiz isso antes.

placa-mãe pcchips-m748lmrt rev.3.5 p3-700 toda onboard, so tem placa de rede externa.

Obrigado pela ajuda.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!