Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Samsung Galaxy S II Lite (I9070)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Se você colocar custom rom, perde a garantia, mas como o jonny henrique falou, ao instalar uma rom oficial, você não perde a garantia.

Eu, até hoje, não troquei de rom. Uso a rom da tim sem problemas. As vezes vejo muita gente exagerar como: " ja baixei a rom CHO, e to só esperando meu sii lite chegar"

O pessoal ja julga sem saber. No meu, fiz uma pasta para os lixos da tim, e deixei la. Nem vejo mais onde esta a pasta de tão desapercebido que fica. E o aparelho esta uma maravilha e nem troquei rom nenhuma. Claro, que se começar a me zuar, vou ter que apelar, mas por enquanto, não vejo motivo :cool:

O meu S2 eu troquei a ROM mais pelo consumo de bateria e RAM mesmo, e um pouco por causa dessas tranqueiras da Timganei

essas Roms oficiais pego no proprio site da Samsung?

baixando o executavel e deixando rodar ou tem outro esquema, tipo acessar , ter que desligar, ligar segurando botão de volume essas coisas?

Tem tudo que você precisa saber sobre ROMs aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu S2 eu troquei a ROM mais pelo consumo de bateria e RAM mesmo, e um pouco por causa dessas tranqueiras da Timganei

Aí sim concordo com você. Liberar mais espaço de ram e consumo de bateria. Por esses motivos, também faria a troca de rom, mas eu estou me dando bem com essa rom mesmo. A carga da bateria me atende bem e supri minhas necessidades sem problemas.

E pra quem quiser aproveitar, uma promoção do SII Lite

R$ 739,90

http://www.kabum.com.br/produto/29013/smartphone-samsung-galaxy-sii-lite-i9070-tela-4-5mp-android-2-3-wi-fi-4gb-preto-dual-core-1ghz-tim-desbloqueado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe sobre cabo para vídeo para o Lite?

Como diz no inicio do topico:

A falta de saída HDMI ou TV Out pode ser um ponto negativo, aos que quiserem passar o video para a TV terão de usar o DLNA (se a sua TV tiver o recurso).

pesquisa ai no google o que seria esse dlna porque eu nem sei e aqui no trampo é bloqueado o acesso se não eu colocava. ;)

O meu S2 eu troquei a ROM mais pelo consumo de bateria e RAM mesmo, e um pouco por causa dessas tranqueiras da Timganei

também faria pelo mesmo motivo, liberar o consumo da RAM e melhorar a bateria, tem durado exatamente um dia comigo, e mesmo quando nem uso o wi-fi, no max escuto musica e jogo uns games mais nem tanto.

Gostaria de retirar os apps da tim também porque ficam executando em segundo plano e se matar os processos deles da pau em algumas coisas, uma vez nao tava conseguindo conectar wi-fi de jeito nenhum, tinha finalizado os processos da tim, tive que dar um boot no s2 pra conseguir conectar;

Tem tudo que você precisa saber sobre ROMs aqui

beleza, valeu cara vou olhar assim que chegar em casa, se compensa e vou tentar entrar em contato com a propria Samsung pra ver se perde garantia se trocar a ROM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galeure , comprei meu brinquedo faz uns 3 dias e ja instalei a room da pagina 12 aq.

Velho, tenho nada que reclamar, a bateria ta demorando praticamente o dobro pra descarregar, sem apps da tim, excelente. Muito obrigado galeure do forum.

Mas eu só tenho uma pergunta, foi só no meu que aquela parada do teclado, o swipe parece , que tu desliza a mão no teclado e ele escreve as parada, sumiu ? Num tem mais '-'

se for preciso abrir mão dele por essa nova room, dee boa, mas só quero saber se foi só no meu que sumiu, ou se acontece mesmo ^^

Valeu (y)

outra pergunta , vocês usam a "economia de energia" ? Ajuda em algo ? Atrapalha em algo ? Valeu '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei o "economia de energia".

Gostaria de compartilhar algo.

Hoje eu saí do onibus, e fui ligar o celular pra ouvir musica. Então eu pluguei o fone, e apenas apertei aquele botão de atendimento de chamadas no fone e começou a tocar a ultima musica que eu tinha ouvido antes

Há quase 3 meses com o aparelho e só descobri isso hoje :(-*:

Acho que muitos ja sabiam, mas para quem não sabia, ta aí a dica. É só plugar o fone, com a tela desligada mesmo, e apertar o atendimento de chamada no fone :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galeure , comprei meu brinquedo faz uns 3 dias e ja instalei a room da pagina 12 aq.

Velho, tenho nada que reclamar, a bateria ta demorando praticamente o dobro pra descarregar, sem apps da tim, excelente. Muito obrigado galeure do forum.

Mas eu só tenho uma pergunta, foi só no meu que aquela parada do teclado, o swipe parece , que tu desliza a mão no teclado e ele escreve as parada, sumiu ? Num tem mais '-'

se for preciso abrir mão dele por essa nova room, dee boa, mas só quero saber se foi só no meu que sumiu, ou se acontece mesmo ^^

Valeu (y)

outra pergunta , vocês usam a "economia de energia" ? Ajuda em algo ? Atrapalha em algo ? Valeu '-'

Caro colega,

quanto ao swype, ele desativa mas basta você ativar novamente se quiser.

Siga esses passos:

Configurações>Idioma e Teclado>Selecione o Método de Entrada>Swype

é isso ae :)

quanto a economia de energia, uso so quando preciso mesmo da bateria pelo maior tempo possivel, mas uso a configurada pelo ZdBox(que foi indicada aqui no tópico mesmo pelo Mikael).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho mais uma coisa a compartilhar com vocês. Essa é para quem tem 5 paginas de home (ou não). É o seguinte:

Tem uma pagina, que não deixa você instalar atalho, widget, etc... la na parte superior da tela, bem abaixo da barra de notificaçoes. Porque? Porque ja tem alguma coisa la. Algo invisivel xD

Selecionem aquela parte e joguem na lixeira que poderão instalar qualquer coisa naquela area novamente. Não sei se é só comigo que aconteceu isso, mas estou passando para vocês, caso o mesmo aconteça.

Edit: Acabei de dar uma olhada no site da samsung, e vi que eles disponibilizaram um manual atualizado para o nosso aparelho. Deem uma olhadinha aí pessoal, pois o manual esta todo diferente. Parece que o manual está para o android 4.1, pois tem muita coisa la que não tem no nosso aparelho. Será que isso é um bom sinal para nosso Lite???

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201212/20121214220228384/GT-I9070_Emb_ZTM.pdf

Obs: O arquivo esta em pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a musica amigo, o botão do microfone do fone de ouvido pode ser usado da seguinte forma.

Aperta uma vez : pausa ou da play na musica

Aperta duas vezes: passa para proxima musica

Aperta 3x: volta para musica anterior.

No Musicas do proprio sistema funciona de boa, utilizo o winamp e o Poweramp;

Seguindo a dica to visualizando o manual novamente;

Realmente vi algumas mudanças, o site da Samsung é liberado aqui no trampo então eu ficava lendo o manual pra saber mais e passar o tempo.

Vi algumas novidades e vou comentar:

Varias funcionalidade que não tinha visto antes usando o movimento do aparelho, balançar para procurar bluetooth, para destravar o aparelho, entre outros.

Vi que o menu de musica esta ligeramente mais bonito os botões e o do radio esta bem diferente.

Agora o que mais me surpreendeu foi a questão do Zoom, no meu não consigo de jeito nenhum e tinha visto no proprio site do Samsung que nosso modelo não tem, porém no manual fala que é so usar dois dedos na tela como se você fosse dar zoom em uma imagem, você faz o mesmo na camera para tirar foto, sera que ja estão disponibilizando com as imagens e o que da pra fazer o android 4.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fiz o treco da ROM ae, até agora ta normal. tirou td da tim, vou ver como fica a bateria e tal...

mas notei que o negocio da samsung quando inicia é meio lagado, meio lento.no de vocês também ta assim?

valeu galera

É assim mesmo, o da tim tb é.

Com relação a musica amigo, o botão do microfone do fone de ouvido pode ser usado da seguinte forma.

Aperta uma vez : pausa ou da play na musica

Aperta duas vezes: passa para proxima musica

Aperta 3x: volta para musica anterior.

No Musicas do proprio sistema funciona de boa, utilizo o winamp e o Poweramp;

Seguindo a dica to visualizando o manual novamente;

Realmente vi algumas mudanças, o site da Samsung é liberado aqui no trampo então eu ficava lendo o manual pra saber mais e passar o tempo.

Vi algumas novidades e vou comentar:

Varias funcionalidade que não tinha visto antes usando o movimento do aparelho, balançar para procurar bluetooth, para destravar o aparelho, entre outros.

Vi que o menu de musica esta ligeramente mais bonito os botões e o do radio esta bem diferente.

Agora o que mais me surpreendeu foi a questão do Zoom, no meu não consigo de jeito nenhum e tinha visto no proprio site do Samsung que nosso modelo não tem, porém no manual fala que é so usar dois dedos na tela como se você fosse dar zoom em uma imagem, você faz o mesmo na camera para tirar foto, sera que ja estão disponibilizando com as imagens e o que da pra fazer o android 4.1?

Sim, pelo que se parece o manual está feito para o ICS ou JB, e pelas imagens que se tem nesse manual ele está com a mesma interface usada no S3 :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
to olhando os tutoriais, vou fazer a atualização para o rom ttt.

que dê tudo certo..:)

essa ultima rom de uruguai ta boa?

vi que ela saiu em novembro e ainda tem pt-br, mais vou por a de TTT mesmo ta mais confiavel, todos falando bem dela.

Pelo que eu vi no grupo do facebook, eu acho que é ela que tem um bug de rolagem de tela, as duas melhores mesmo é a CHO e a TTT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a musica amigo, o botão do microfone do fone de ouvido pode ser usado da seguinte forma.

Aperta uma vez : pausa ou da play na musica

Aperta duas vezes: passa para proxima musica

Aperta 3x: volta para musica anterior.

No Musicas do proprio sistema funciona de boa, utilizo o winamp e o Poweramp;

Seguindo a dica to visualizando o manual novamente;

Realmente vi algumas mudanças, o site da Samsung é liberado aqui no trampo então eu ficava lendo o manual pra saber mais e passar o tempo.

Vi algumas novidades e vou comentar:

Varias funcionalidade que não tinha visto antes usando o movimento do aparelho, balançar para procurar bluetooth, para destravar o aparelho, entre outros.

Vi que o menu de musica esta ligeramente mais bonito os botões e o do radio esta bem diferente.

Agora o que mais me surpreendeu foi a questão do Zoom, no meu não consigo de jeito nenhum e tinha visto no proprio site do Samsung que nosso modelo não tem, porém no manual fala que é so usar dois dedos na tela como se você fosse dar zoom em uma imagem, você faz o mesmo na camera para tirar foto, sera que ja estão disponibilizando com as imagens e o que da pra fazer o android 4.1?

Sim, essa função da musica funcionava no meu G5, mas nunca no player nativo. Eu utilizo o player nativo do sii lite, mas nunca consegui voltar musica anterior

Eu estava vendo esse manual, e tentando fazer algumas coisas, mas só depois que percebi que algumas funções não tem no aparelho xD

mas isso pode ser uma confirmação direta e indiretamente para nosso aparelho :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo esse manual, e tentando fazer algumas coisas, mas só depois que percebi que algumas funções não tem no aparelho xD

mas isso pode ser uma confirmação direta e indiretamente para nosso aparelho :wub:

Realmente, como o ZOOM na camera, não tem essa função nosso aparelho, no manual aparece ela, ou vamos ganhar ou colocaram errado no manual(pouco provavel).

Bom coloquei a ROM TTT ontem,não funcionou de primeira porque tinha esquecido de instalar os drivers da Samsung, depois foi de boa, ja na apresentaçao da pra ver a diferença, não sei se é porque coloquei ela mais parece que ficou mais "fluido" o aparelho.

Fiz um teste sem querer e percebi que realmente dura mais a bateria, logo apos iniciar o SII minha namorada me ligou,enquanto falava com ela deixei wi-fi ligado, fui atualizando os aplicativos e entrando em um por um para testar, conversei exatamente 2:10min com ela e fazendo tudo isso, só gastou 15% de bateria, considero pouco pois pelo tempo e quantidade de coisas que estava fazendo era pra ter gastado mais.

Estou gostando dessa ROM, mais ainda é cedo para tirar conclusões, to configurando todo ele e quando tiver mais impressões eu coloco aqui.

Tenho as seguintes duvidas:

-Tem problema deixar o celular carregando e não tirar quando der 100% ?

(normalmente vou dormir e deixo carregando, não vejo quando completa e só tiro o plug de manha)

-Algum problema não desligar o celular?

(o meu estava exatamente 1semana ligado ate eu fazer a troca da ROM)

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, como o ZOOM na camera, não tem essa função nosso aparelho, no manual aparece ela, ou vamos ganhar ou colocaram errado no manual(pouco provavel).

Bom coloquei a ROM TTT ontem,não funcionou de primeira porque tinha esquecido de instalar os drivers da Samsung, depois foi de boa, ja na apresentaçao da pra ver a diferença, não sei se é porque coloquei ela mais parece que ficou mais "fluido" o aparelho.

Fiz um teste sem querer e percebi que realmente dura mais a bateria, logo apos iniciar o SII minha namorada me ligou,enquanto falava com ela deixei wi-fi ligado, fui atualizando os aplicativos e entrando em um por um para testar, conversei exatamente 2:10min com ela e fazendo tudo isso, só gastou 15% de bateria, considero pouco pois pelo tempo e quantidade de coisas que estava fazendo era pra ter gastado mais.

Estou gostando dessa ROM, mais ainda é cedo para tirar conclusões, to configurando todo ele e quando tiver mais impressões eu coloco aqui.

Tenho as seguintes duvidas:

-Tem problema deixar o celular carregando e não tirar quando der 100% ?

(normalmente vou dormir e deixo carregando, não vejo quando completa e só tiro o plug de manha)

-Algum problema não desligar o celular?

(o meu estava exatamente 1semana ligado ate eu fazer a troca da ROM)

valeu! :D

Deixar o celular no carregador não tem problema não. Também faço isso. Meu antigo professor de eletronica analógica, que nesse caso a bateria funciona parecido a um capacitor. Quando ele esta carregando, a energia que você usa, é a que vem do carregador e não da bateria, ou seja, você gasta mais energia elétrica xD, pois o carregador esta fornecendo energia para a bateria e para o aparelho. Com a bateria completa, o sistema interrompe o carregamento e a energia fica la parada "na ponta" da bateria. Ao usar o aparelho no carregador, com a energia da bateria cheia, você usará a energia do carregador e sua bateria sempre ficará 100%. Dá para usar, mas melhor não abusar. Era o que ele dizia xD

Quanto a deixar ele ligado, acho que o unico problema, é que a memória vai ficando cheia, as vezes o aparelho trava aí você é forçado a reiniciar ele, mas enquanto ele não apresenta essas coisas, deixa-lo ligado não tem problemas. Afinal, algumas pessoas usam o despertador e precisam dele ligado direto. Um reset de vez em quando faz bem. O nextel da minha empresa nunca desliga e sempre funciona. Meses ligado direto xD

Bom, falei demais :natal:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeentao, eu usei essa que está disponibilizada aqui mesmo no site. Eu consegui entrar pelo wi fi, entro normalmente na internet no cel pelo pacote, mas no play ta muito mais lento que antes de eu trocar de rom.

Sobre aa config. não entendo dessaa coisas ainda, se alguem puder ajudar agradeço demaia viu hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!