Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Samsung Galaxy S II Lite (I9070)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu acabei de fazer o ROOT no meu aparelho e também troquei a "Boot Animation" da TIM pela stock da Samsung.

Gostaria de saber, se é possível adicionar a opção "Reiniciar" dentre as funções que aparecem quando segurando o botão de Power ?

Olá amigo,

Acredito que não, isso depende da ROM.

Aproveitando o embalo:

- Quais APPS vocês acham que posso excluir sem comprometer o S.O. do aparelho ?! Obs.: Já fiz o backup de tudo.

- Qual a vantagem x desvantagem de alterar ele para I9100 ?! E se recomendado, qual o procedimento !?

Volta algumas páginas que você encontra, já respondemos isso em outro momento...

Confere aí!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://ztop.com.br/samsung-galaxy-s-iii-mini/

Não é a primeira vez que a Samsung lança uma versão parecida com seu smartphone topo de linha, mas com menos recursos. No começo deste ano, a fabricante coreana anunciou o Galaxy S Advance, conhecido no Brasil como Galaxy S II Lite - cujas especificações técnicas são bem parecidas com a do Galaxy S III Mini, por sinal – parece só que trocaram a carcaça e mudaram uma ou outra coisa no design

kkkkkkkkkkkkkk a samsung ta de brincadeira só pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://ztop.com.br/samsung-galaxy-s-iii-mini/

Não é a primeira vez que a Samsung lança uma versão parecida com seu smartphone topo de linha, mas com menos recursos. No começo deste ano, a fabricante coreana anunciou o Galaxy S Advance, conhecido no Brasil como Galaxy S II Lite - cujas especificações técnicas são bem parecidas com a do Galaxy S III Mini, por sinal – parece só que trocaram a carcaça e mudaram uma ou outra coisa no design

kkkkkkkkkkkkkk a samsung ta de brincadeira só pode

O S3 Mini é praticamente o mesmo telefone:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5033&idPhone2=4469

Também estou de olho, mas acho que vou acabar indo de S2 Lite, porque um colega meu tem o S3, e eu achei ele bem escorregadio de segurar... se estiver com a mão suada, o bicho parece um sabonete. E eu sou muito desleixado, dou muita queda em celular. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi anunciado que as versões ACE não receberiam a atualização, na lista o ace 2 está incluso, será que podemos confiar nela a respeito do s2 lite? Pretendo adquirir um s2 lite também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo nesses negócios de root, OTA, não sei nada disso^^

Vou comprar o Lite semana que vem e to procurando info sobre ele para poder usufruir o máximo do aparelho.

Poderiam me explicar o que é root, OTA, entre outras config que vocês fazem em seus aparelhos?

E esse Lite é lindo *--*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho algumas perguntas: por que a procura pelo S2 lite está tão baixa? Por exemplo, no mercado livre, a maioria dos anúncios são de s2 lite usados. Enquanto qualquer outro celular possui centenas de unidades vendidas, ele possui no máximo 10, qual é o ponto negativo dele para vocês que o possuem?

Eu li que o áudio dele no fone de ouvido não é muito bom, isso é verdade?

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho algumas perguntas: por que a procura pelo S2 lite está tão baixa? Por exemplo, no mercado livre, a maioria dos anúncios são de s2 lite usados. Enquanto qualquer outro celular possui centenas de unidades vendidas, ele possui no máximo 10, qual é o ponto negativo dele para vocês que o possuem?

Eu li que o áudio dele no fone de ouvido não é muito bom, isso é verdade?

Valeeu

Amigo, pode ser por vários motivos, mas de uma coisa tenho certeza, não é por mau desempenho/defeito/etc. Talvez seja por um desses motivos:

- O valor dele no ML estar parecido com nas lojas confiáveis;

- Ser um aparelho pouco conhecido;

- O valor dele ser "próximo" ao do SII ou Galaxy X(entre outros) e com isso as pessoas preferem investir um pouco mais;

Eu já tive outros 4 aparelhos e confesso que até hoje o melhor audio foi o do meu SII Lite, mas a qualidade do som sofre várias influências, tais como: fone de ouvido, o player de música, a equalização e o hardware.

Já foi anunciado que as versões ACE não receberiam a atualização, na lista o ace 2 está incluso, será que podemos confiar nela a respeito do s2 lite? Pretendo adquirir um s2 lite também...

Uma coisa é certa, sairá o ICS 4.0 para ele, pois a Samsung "assim que lançou" o aparelho já dava isso como certo. O que acontece, é que de um/dois meses para cá, começou a se espalhar um rumor(ou foi a Samsung Européia que disse isso) de que ele, assim como uma grande parte dos aparelhos Samsung seriam atualizados direto para o JB 4.1, o que nos resta fazer é esperar! hehe

meu s II chegoooooooooooou *-* to apaixonado aeoihaeoeie

Muito legal né ... parabéns pela aquisição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sou novo nesses negócios de root, OTA, não sei nada disso^^

Vou comprar o Lite semana que vem e to procurando info sobre ele para poder usufruir o máximo do aparelho.

Poderiam me explicar o que é root, OTA, entre outras config que vocês fazem em seus aparelhos?

E esse Lite é lindo *--*

Olá amigo,

"Root" é como é conhecido "ganhar acesso acesso root" ao aparelho, algo como o "privilégios de administrador" do windows e algo como o "acesso root" do linux. Na prática é conseguir mexer em configurações, remover e alterar programas e alterar comportamentos do aparelho (como volume máximo) que não são permitidos normalmente.

"OTA" é a sigla em inglês "Over-The-Air", que em português seria algo como "pelo ar". É uma das formas de se atualizar as versões de android, fazendo o serviço apenas por uma rede wifi ou de dados, sem necessidade de cabos ou conexão a pc.

Outros termos: http://diariodoandroid.com.br/sistemas-operacionais-moveis/android/glossario-de-termos-android/17142/

Abraço!

Amigo, pode ser por vários motivos, mas de uma coisa tenho certeza, não é por mau desempenho/defeito/etc. Talvez seja por um desses motivos:

- O valor dele no ML estar parecido com nas lojas confiáveis;

- Ser um aparelho pouco conhecido;

- O valor dele ser "próximo" ao do SII ou Galaxy X(entre outros) e com isso as pessoas preferem investir um pouco mais;

Eu já tive outros 4 aparelhos e confesso que até hoje o melhor audio foi o do meu SII Lite, mas a qualidade do som sofre várias influências, tais como: fone de ouvido, o player de música, a equalização e o hardware.

Uma coisa é certa, sairá o ICS 4.0 para ele, pois a Samsung "assim que lançou" o aparelho já dava isso como certo. O que acontece, é que de um/dois meses para cá, começou a se espalhar um rumor(ou foi a Samsung Européia que disse isso) de que ele, assim como uma grande parte dos aparelhos Samsung seriam atualizados direto para o JB 4.1, o que nos resta fazer é esperar! hehe

Muito legal né ... parabéns pela aquisição !

É isso mesmo, ao menos ICS sai até o fim do ano, isso já é garantido. Mas realmente acredito que saia Jelly Bean!!! :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que o áudio dele no fone de ouvido não é muito bom, isso é verdade?

Valeeu

Como o amigo disse a cima, a qualidade de som pode variar com os fones de ouvido, mas não se preocupe o fone que vem com o aparelho é show da um grave muito bom, alem das diversas opções de configuração e equalização.

E com o jelly bean vai ficar melhor ainda para ouvir musicas veja você mesmo: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/07/entenda-por-que-o-android-41-sera-importante-para-os-profissionais-da-musica.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho algumas perguntas: por que a procura pelo S2 lite está tão baixa? Por exemplo, no mercado livre, a maioria dos anúncios são de s2 lite usados. Enquanto qualquer outro celular possui centenas de unidades vendidas, ele possui no máximo 10, qual é o ponto negativo dele para vocês que o possuem?

Eu li que o áudio dele no fone de ouvido não é muito bom, isso é verdade?

Valeeu

Olha não tenho nenhum ponto negativo pra relatar dele,pelo contrario,só tem coisas boas,a rapidez do sistema,não trava,qualidade da tela etc....qto ao audio não percebí nada de diferente...mas tb existem varios players e equalizadores q melhoram a qualidade do som,só olhar na google store..na faixa de preço dele realmente não tem melhor opção.........E não sei se já estão sabendo mas já ta rolando uma firmware original,sem as tranqueiras da TIM,q deixa o sistema bem mais fluido....e sem precisar de root...instalei aqui no meu e tá perfeito:D:D...quem quiser saber mais entra no forum do adrenaline...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não tenho nenhum ponto negativo pra relatar dele,pelo contrario,só tem coisas boas,a rapidez do sistema,não trava,qualidade da tela etc....qto ao audio não percebí nada de diferente...mas tb existem varios players e equalizadores q melhoram a qualidade do som,só olhar na google store..na faixa de preço dele realmente não tem melhor opção.........E não sei se já estão sabendo mas já ta rolando uma firmware original,sem as tranqueiras da TIM,q deixa o sistema bem mais fluido....e sem precisar de root...instalei aqui no meu e tá perfeito:D:D...quem quiser saber mais entra no forum do adrenaline...

brother, procurei lá mas não achei nada.. poderia por favor enviar o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comprei esse aparelho tem um mês, e percebo que a bateria descarrega muito rápido, por exemplo: eu carreguei no dia anterior lá pelas 6h da tarde, e chegou no outro dia com somente 60% da carga. Isso é normal para esse smartphone? Eu desativei todos os aplicativos que poderia estar descarregando, como wi-fi etc etc.

Alguém tem ele? Sabem me dizer se isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fiz a recarga no meu sábado as 19 horas e neste exato momento ele está com:

28% da carga.

neste período utilizei wi-fi, gps, aplicativos que baixei..

foram poucos usados mas foi rs

lembrando que troquei sms e fiz ligações.

esse gasto de carga ai é normal, ele dura em torno de 3 dias se você usar pouco, fora isso 48 hrs é o normal.

mas se está insatisfeito, procure uma autorizada ai proximo e eles vão te dizer melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal,

Comprei esse aparelho tem um mês, e percebo que a bateria descarrega muito rápido, por exemplo: eu carreguei no dia anterior lá pelas 6h da tarde, e chegou no outro dia com somente 60% da carga. Isso é normal para esse smartphone? Eu desativei todos os aplicativos que poderia estar descarregando, como wi-fi etc etc.

Alguém tem ele? Sabem me dizer se isso é normal?

Nenhum smartphone atual dura muito tempo, o que você fez no seu smartphone?

Se deixou ele em stand-by, pode ser que tenha algo rodando que você não tenha visto e consumiu toda essa bateria, além disso, mudanças no sinal da operadora também podem influênciar a sua duração de bateria. O melhor teste mesmo seria desativar qualquer sinal de operadora, e testar em um ambiente mais controlado (jogos, tela ligada para navegação, em stand-by sem sinal), assim você poderá ter certeza de que sua bateria está com problema ou não, acredito que no seu caso possa ser apenas o sinal ou algum aplicativo que está rodando em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hun... pelo que se parece eu vou ser o 2° "cobaia" do CDH, amanha eu eu faço a troca do

firmware e conto para vocês como ficou :)

Cara,pode fazer sem medo...:lol:No meu melhorou bastante,ficou bem mais fluido o sistema...alguns usuarios não notaram diferença,mas no geral a maioria sentiu uma melhora....e sem precisar de root:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal vou postar o tutorial aqui pra quem desejar tirar as lixeiras da tim sem fazer root e ainda ganhar em desempenho em torno de uns 10% e autonomia na bateria.

http://hotfile.com/dl/175704868/1a50eb1/Samsung-Updates.com-GT-I9070_TTT_1_20120409175528_1nw5o7fi4l.zip.html

http://www.4shared.com/file/10JA2Dsu/Odin3_v183.html

necessarios desses 2 arquivos acima.

depois so seguir passo a passo ai em baixo

- Fazer backup (Agenda, Fotos, Musicas, Datas, tudo que tiver na memória interna do seu smart)

2 - Desligar e remover o SIM e o SD

3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo.

4 - Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando ele iniciar e pedir para configurar, desligue-o.

5 - Agora faça os Wipes: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home

6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente.

7 - Abra o Odin e deixe-o aberto.

8 - Coloque a bateria e em seguida entre no modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida vai aparecer uma tela com uns dizeres, pressione o botão Volume para cima.

9 - Pluge o cel pelo cabo USB

10 - No campo PDA aponte para o arquivo da ROM

11 - Clique em Start. Assim que aparecer na tela do Odin PASS remova o cabo USB.

12 - Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o pelo Power.

13 - Agora faça os Wipes novamente para que não fique resíduos da instalação nova/antiga que geram lags e falhas no sistema: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botão Home

14 - Quando o smart iniciar, toque em Change Language e procure por Português Brasil lá no final da lista. Em seguida, toque no robô e comece a configurá-lo a seu gosto.

CREDITOS AO FoxMulder do forum ADRENALINE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!