Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia Geforce GT 650M - Tecnologia OPTIMUS não funciona


AusTrauS

Posts recomendados

Srs.,

Tenho um NB HP dv7-7012nr que possui um processador Intel® Core™ i7-3610QM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 650M.

Não consigo fazer com que minha máquina utilize a placa de vídeo, ao clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho > Screen Resolution > Advanced Settings o Adaptador é Intel® HD Graphics 4000, ou seja, o vídeo está sendo processado pelo Processador e não pela Placa de vídeo.

No Painel de Controle da NVIDIA tenho a possibilidade de configurar algumas opções 3D, mas nada que eu possa definir a Placa de vídeo como a Principal processadora do vídeo.

Peço humildemente ajuda, afinal, comprei um NB com uma placa de vídeo boa mas elas não está sendo usada...

O colega TUXO, neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-optimus-como/995791 relata o mesmo problema... Peço ajuda daqueles que entendem de informática para encontrar esta solução.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei esse notebook não tem a tecnologia Optimus , e isso foi confirmado quando você disse que no painel da nvidia não tem a opção de mudar de placa.

Logo a placa da Nvidia está sempre em uso , digo isso porque tenho um note aqui que também funciona dessa forma.

Se quiser ter certeza mesmo , abre um programa de monitoramento de temperatura ou uso de GPU , se ele ''ver'' a placa da Nvidia , quer dizer que ela está em uso.

Como você instalou o driver das 2 placas , provavelmente você tem acesso ao painel delas , por isso a HD 4000 aparece.

MSI Afterburn durante os jogos mostra o uso da GPU / Clocks ,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo...

O meu problema é principalmente com o Resolume e o que acontece é exatamente o que o outro colega postou no link q eu coloquei aqui... aparece a possibilidade de seleção de placa, mas fik inibidi para alguns aplicativos e, pior, alguns aplicativos ele nem encontra, como o Resolume...

A placa de vídeo tem a tecnologia OPTIMUS sim e, como o processador ter a tecnologia Turbo Boost, eu abro o monitorador da tecnologia do processador e ele "frita" todos os 8 ULA quando rodo o Resolume, mesmo assim, não dá conta de rodar os vídeos com qualidade.

Outro detalhe, descobri meio q por acaso, que o Resolume não é compatível com gráficoa Integrados da Intel... pra piorar... por isso q fica td no CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!