Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman ZM400-LE - 400W, alguem tem informações?


Jrspeed

Posts recomendados

Dúvidas sobre fontes devem ser postadas neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Não deve-se criar um novo tópico só para isso.

Minha dúvida não é sobre fonte em função da configuração do PC, como no link que você indicou.

Minha dúvida é em relação a qualidade x confiança da fonte, pois não encontrei nenhum teste ou comentário sobre a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Deus do céu!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware.

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

Citação:

nome do interessado ou título do tópico

Amigo, eu tô pedindo informações sobre a fonte e não se a fonte aguenta X configuração do meu computador!!!!!!!!!!!!!!

Na verdade o local correto deve ser esse aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-informacao-fonte/1083910

Essa sua resposta

E essa fonte no geral não parece grande coisa, pois nem uma fonte de 350W ela parece.
deveria se mais especifica. E outra já achei a informação de que essa fonte não tem o selo 80 plus (aqui).

Por favor me ajude e não me atrapalhe!!!

modera, por favor fecha o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
E outra já achei a informação de que essa fonte não tem o selo 80 plus (aqui).

Nem o selo 80Plus, nem PFC ativo, nem capacitores de qualidade, nem os 400W que promete, mas sim 340W. Tanta informação já existente sobre a fonte no fórum, que foi por isso que nem lhe tinha respondido ainda.

O preço não é ótimo, porque existem opções melhores que não custam mais:

- Seventeam ST-350PFL 350W.

- IMBP IMBP500 500W (na verdade 300W, promete 500W).

- Elite Power 350W (300W) se ainda custar menos.

- Akasa ES 450 se estiver com menor preço que a Zalman, mas não estou ainda bem certo se é melhor; apostaria que sim.

Respeitando-se o limite de 340W a Zalman é segura; com sobrecarga de 400W mantém-se ainda dentro dos limites permitidos pela especificação, mas não muito distante de ultrapassar. Indo além, queima. Não tem proteção. Pelo lado positivo, a eficiência não fica muito longe dos 80% mínima que deveria ter; o estágio de filtragem está lá dentro; a montagem é limpa e decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Nessa semana instalei uma para um amigo, pc simples, máquina de escritorio com i-3, para navegar e criar textos. Não vai consumir mais do que 150W nunca.

Fonte tranquila, supersilenciosa. Cabos não longos, bom para gabinetes de 2 baias

Gostei, querendo gastar pouco, tendo ciência de que é uma fonte de 340W e achando ela na faixa de R$ 130,00 pode ser uma opção válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!