Imprimir artigo
Como Instalar Uma Unidade de Disquete
26/11/2007 às 23h59min por Gabriel Torres em Tutoriais
159.418 visualizações
Página 10 de 10

Passo 9 – Setup da Placa-mãe

Você precisa certificar-se de que a unidade de disquete está habilitada no setup da placa-mãe. O setup da placa-mãe é acessado pressionando a tecla Del assim que o computador é ligado. Dentro do setup vá até a opção “Stardard Setup” e procure por uma opção para configurar o “Drive A”. Mude esta opção se necessário para que o “Drive A” seja configurado como 1.44 M, 3.5”, como mostrado na Figura 33..

disquete
Figura 33: Habilitando a unidade de disquete.

Também certifique-se de que a controladora da unidade de disquete está habilitada. Esta opção é normalmente habilitada por padrão, mas como você já está no setup não custa nada dar uma olhada. Procure por uma opção chamada “On-Board FDC”, “On-Board Floppy Controller” ou similar dentro do menu “Integrated Peripherals”. Se sua placa-mãe tem esta função, ela deve ser configurada como “enabled”. Nossa placa-mãe não tinha esta opção e por essa razão não tiramos foto dessa parte.

Saia do setup salvando as alterações (pressione F10 ou Esc e então escolha a opção de salvar suas alterações) e pronto. Nenhuma instalação ou configuração é necessária no sistema operacional; ele automaticamente detectará e habilitará sua unidade de disquete e o seu leitor de cartões, caso você tenha um (o leitor de cartões aparecerá no Meu Computador como um novo disco removível).

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor-Chefe

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Mora atualmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS
O Disquete Assassino
22/05/1998 às 9h35min por Gabriel Torres em Armazenamento
ÚLTIMOS ARTIGOS
443.976 usuários cadastrados
361 usuários on-line
";