Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Fonte de Alimentação Fractal Design Tesla R2 650 W

       
 21.373 Visualizações    Testes  
 2 comentários

Vamos dar uma olhada nesta fonte de alimentação de 650 W com certificação 80 Plus Gold e um preço bem atrativo.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A Fractal Design Tesla R2 está disponível nas versões de 500 W, 650 W, 800 W e 1.000 W, todas com certificação 80 Plus Gold. Vamos dar uma olhada no modelo de 650 W, que tem um preço bem atrativo.

O modelo de 650 W (e somente este modelo) está disponível em duas opções de cor: branco ou preto. Nós testamos o modelo na cor preta.

Esta fonte de alimentação é fabricada pela ATNG, usando a mesma plataforma utilizada pela Rosewill FORTRESS-650 (no entanto, elas não são idênticas e nós apontaremos as diferenças entre as duas no decorrer deste teste).

Fractal Design Tesla R2 650w
Figura 1: Fonte de alimentação Fractal Design Tesla R2 650 W

Fractal Design Tesla R2 650w
Figura 2: Fonte de alimentação Fractal Design Tesla R2 650 W

A Fractal Design Tesla R2 650 W mede 160 mm de profundidade, usando uma ventoinha de 135 mm na sua parte inferior (suas informações técnicas não estão disponíveis, mas segundo a Fractal Design este é um modelo com rolamento de esferas).

Fractal Design Tesla R2 650w
Figura 3: Ventoinha

A fonte não apresenta sistema de cabeamento modular. Todos os cabos são protegidos por acabamentos em nylon que vem de dentro da fonte. Esta fonte de alimentação vem com os seguintes cabos:

  • Cabo principal da placa-mãe com um conector 20/24 pinos, 55 cm de comprimento
  • Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 67 cm de comprimento
  • Um cabo com dois conectores de seis/oito pinos para placas de vídeo, 54 cm até o primeiro conector, 10 cm entre conectores
  • Um cabo com três conectores de alimentação SATA, 54 cm até o primeiro conector, 13 cm entre os conectores
  • Um cabo com três conectores de alimentação SATA, 42 cm até o primeiro conector, 13 cm entre os conectores
  • Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para unidades de disquete, 58 cm até o primeiro conector, 12 cm entre os conectores

Todos os cabos são 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada.

O número de conectores é compatível com uma fonte de 650 W voltada ao usuário médio. No entanto, alguns produtos concorrentes apresentam quatro conectores para placas de vídeo em vez de apenas dois, incluindo a Rosewill FORTRESS-650.

Fractal Design Tesla R2 650w
Figura 4: Cabos

Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Primeiramente, estou muito feliz em saber que finalmente, a Fractal Design irá começar suas operações aqui no Brasil. Ela possui excelentes gabinetes, principalmente para aqueles que gostam de silêncio. Parabéns ao importador que concluir essa parceria com esta empresa.

Quanto a fonte, esperava o ótimo desempenho em regulação de tensão, melhor que as fontes 80plus Gold que temos aqui no Brasil, mas achei o ripple um pouco alto mesmo nas linhas que não são as de +12V. Talvez, com capacitores japoneses, os valores ficariam mais baixos. Mas ainda assim, a plataforma da ATNG é um potencial concorrente das Seasonic KM (2) da Seasonic X/Corsair AX e Super Flower Golden Green das NZXT Hale 90. Só peço pro importador, pelo amor de deus, esqueçam a potencialite aguda e tragam a versão de 500W desta fonte. Configurações com duas HD 7870 rodam tranquilamente nessas condições...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o incentivo fiscal para empresas de hardware e software para PCs/Consoles/Portateis no Brasil, praticamente é nulo, espero que a Fractal Design consigo entrar no mercado nacional, pois, isso será vantajoso além de nós usaer bem como para nossa economia.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora