Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Teclado Vengeance K60 da Corsair

       
 31.265 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Empresa lança teclado mecânico para jogos de tiro dentro da nova linha Vengeance. Confira nossa avaliação.

Teste do Teclado Vengeance K60 da Corsair

Introdução

A Corsair colocou no mercado uma nova linha de teclados e mouses para jogos com o nome Vengeance. São modelos para jogos FPS e MMORPG, com características distintas. O primeiro que testaremos é o teclado mecânico K60, voltado para jogos de tiro, sem iluminação ou programação de teclas. É simplesmente um periférico robusto de altíssima precisão de resposta, como analisaremos a seguir. Primeiro vamos à descrição física do K60.

Corsair Vengeance K60
Figura 1: Teclado K60

Por não ter um conjunto extra de teclas programáveis, o K60 é do tamanho de um teclado convencional, o que foge do padrão do mercado de modelos para jogos que precisam de muito espaço. Ele possui um chassi de 2 mm de aluminío escovado, onde as teclas ficam elevadas em vez de encravadas. Isso gera um espaço que é fácil de limpar com um pincel ou lata de gás comprimido.

Corsair Vengeance K60
Figura 2: Teclas elevadas

Quase todas as teclas são mecânicas, isto é, são acionadas individualmente e não fazem parte de um conjunto inteiriço sobre um chapa de circuitos, como ocorre nos modelos de membrana. Apenas as teclas ESC, de função e de navegação de páginas não são mecânicas.

No canto superior direito, há o botão que trava a tecla do Windows, controles multimídia e uma roda para aumentar e diminuir o volume. Três discretos LEDs brancos indicam se o Caps, a rolagem de páginas e o teclado numérico estão travados.

Corsair Vengeance K60
Figura 3: Canto superior direito

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Achei muito legal vocês darem o selo de "produto recomendado" para esse teclado. Na minha opinião ele é recomendadíssimo, é uma pena não estar disponível no mercado brasileiro. Mas quando estiver, vai ser compre certa. Como diz o texto, "é simples sem ser simplório". E é um Corsair! Fico aguardando o teste do mouse M60, que em breve estarei adquirindo.

Editado por Vladivostok

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×