Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gabinete Chieftec BH-01B-B-B

       
 65.497 Visualizações    Testes  
 9 comentários

Testamos o gabinete BH-01B-B-B da Chieftec, um gabinete de boa qualidade voltado a PCs de alto desempenho. Confira!

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

O gabinete Chieftec BH-01-B-B-B é um gabinete bastante sóbrio, voltado ao mercado de PCs de alto desempenho com vários discos em configuração RAID e servidores de pequeno porte, sem luzes coloridas ou janela lateral, com bom espaço interno, excelente acabamento e outras características que veremos neste nosso teste, confira!


Figura 1: Gabinete Chieftec BH-01B-B-B.

A primeira visão da parte frontal do BH-01B-B-B (porque será que a Chieftec não põe nomes mais simples em seus gabinetes?) é estranha: não vemos as baias externas para unidades ópticas, nem botões. Apenas dois LEDs indicadores de ligado e atividade do disco rígido. Isso porque a frente toda do gabinete é uma "porta", protegendo a verdadeira "frente" do gabinete.


Figura 2: Visão frontal.

Abrindo esta porta, vemos que o gabinete tem três baias para unidades de 5 1/4" e uma para unidades de disquete (3 1/2"). Isso significa então que esse é um gabinete compacto e não um verdadeiro "quatro baias"? Ledo engano. O gabinete é ligeiramente maior do que os populares "quatro baias". O verdadeiro motivo de ele ter apenas três baias externas nós veremos mais adiante.


Figura 3: Gabinete testado com a sua porta frontal aberta.

Com a porta frontal aberta, vemos os botões de liga-desliga e de reset, bem como o painel com portas USB, FireWire e áudio, além de uma grade de ventilação dianteira. Notamos também as interessantes tampas das baias de 5 1/4", onde não é preciso fazer muito esforço para retirá-las. Vejamos mais detalhes do BH-01B-B-B nas próximas páginas.

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Dei uma olhada nas lojas que conheco e não achei esse gabinete pra comprar ..... alguem poderia me indicar ?

:D , obrigado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante a matéria. Pena que eu já tenha comprado o gabinete... (Ré, ré, brincadeira... pena nada.)

Quando vi algo sobre BH-01B-B-B logo lembrei do meu gabinete. Quando abri o tópico levei um susto, pois logo me perguntei sobre como é que não havia visto uma matéria sobre esse gabinete antes de fazer minha escolha? Também pudera, o artigo saiu hoje.

Eu particularmente gosto de um estilo simples e sóbrio num gabinete. Já tive um Vcom (talvez fosse Satellite ou outra coisa genérica com algum nome nacional), um Black Server 0400 (Leadership - bom por dentro mas dono de problemas sérios de ventilação) e um M-51 da IBM (cheio de marcas da Foxcomm). Sobre o Chieftec, ele é superior, sem dúvidas.

A matéria publicada pelo Clube é interessante, traz detalhes sobre o gabinete e fotos esclarecedoras, que para mim, são essenciais para a escolha de produtos de suma importância como esse. Contudo, creio que teria sido mais interessante se o houvesse uma exploração mais profunda, digo, com o desmonte de algumas partes do gabinete.

Apenas para acrescentar (há mais detalhes na matéria do Clube, não seja preguiçoso e leia-a):

- o filtro da porta pode ser removido e limpo. Aliás, a grade frontal é o que diferencia os gabinetes BH-01, 02 e 03;

- a frente é inteiramente destacável, não sendo necessários parafusos, contudo, é preciso cuidado para abrí-la, pois as travas são em cunha e é preciso alguma força para deslocá-las. Essa qualidade pode ser útil para quem queira pintar o gabinete internamente.

- por falar em pintura, o teto do gabinete não é rebitado e sim, parafusado. Rebites estão num número reduzido comparado aos gabinetes que conheço e sugerem um produto feito com esmero.

- um ponto que requer cautela do usuário são os cabos dos discos rígidos. O espaço entre a traseira do disco e a lateral é limitado. Assim, é recomendável que seja adquirido um cabo SATA em L. (não fiz isso, mas acredito que ajude e muito, é melhor que ficar com os cabos apertados).

- as laterais do gabinete são de fácil encaixe, não é preciso travar uma luta com travas das bordas e as centrais superiores e inferiores, aliás, não há travas.

- o gabinete vem com manual e parafusos que permitem ao usuário até mesmo abrir mão do tool-free.

- existem outras cores da série BH que combinam o grafite com o prata, também muito elegantes.

A princípio não me lembro de mais nada o que acrescentar. Apenas esse link do PC Gamma que possui mais fotos e vale a pena ser observado:

http://www.pcgamma.com/showthread.php?t=7276

Abraço

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na virada do mês vou encomendar o meu CX da Chieftec... :palmas:

Não sei porque, mas acho que atualmente a chieftec é o melhor fabricante de gabinetes, (claro que tem os TT e os CM que são muito melhores e muuuuito mais caros) acho que isso se deve ao preço e o desing dos gabinetes, são discretos, práticos, e como foi dito, não vem com aqueles coolers de fábrica, que normalmente visam não deixar o preço final alto....

De todos os reviews que já vi, chieftec é o melhor, recomendo... :joia:

Isso que os chieftecs utilizam materiais muito melhores do que os leaderships e casemall da vida...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Saudações Galera!!! :bandeira:

Concordo com todos em número, grau e gênero!!!

Incluisive estou doido para adquirir um modelo parecido com esse apresentado no Clube do Hardware, ele possui as mesmas caracteristicas. Só que quero colocar algums coolers, lateral de acrílico e algumas luzes.

Acho esse gabinete ideal para Casemod (na minha opinião).

Inclusive estou encontrando dificuldade para encontrar esse modelo com lateral de acrílico (pois é opcional).

CX-01B-SL-B w/ printing

http://www.chieftec.com/products/Workcolor/CX01.htm

Gostaria até de pedir ajuda para saber onde posso adquirir o modelo com lateral de acrílico? Pois na WAZ aqui em Belo Horizonte não dispoem desse modelo com lateral de acrílico.

De qualquer forma os gabinetes da Chieftec são nota 10.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria até de pedir ajuda para saber onde posso adquirir o modelo com lateral de acrílico? Pois na WAZ aqui em Belo Horizonte não dispoem desse modelo com lateral de acrílico.

De qualquer forma os gabinetes da Chieftec são nota 10.

Hehe, tens sorte de ser de BH, mas tente falar com alguém da WAZ, para ver se não é possível encomendar um da Chieftec, já com a lateral de acrílico, eu pedi já algumas peças de reposição, como os suportes do HD

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de acrescimo sobre o gabinete (que por sinal estou testando efetivamente desde ontem) na traseira, é difícil instalar o cooler de 120x120. Ao menos foi o que experimentei ao tentar instalar o cooler de alumínio da Evercool (120x120x25).

Porque?

Se você observar nas fotos, vai se lembrar que a lateral do BH possui uma trava mecânica. Pois bem, essa mesma trava tolhe o espaço do cooler. Assim, a solução que encontrei não foi outra senão retirar o cooler da base, afinal, por sorte ela é parafusada.

Vejo então três alternativas:

- retirar a base do cooler (como no meu caso);

- recortar uma parte da lateral do cooler (impossível pra mim aqui em casa fazer isso em alumínio);

- remover a trava da porta.

Não é uma negativa tão grande, mas merece ser considerada na hora da compra dos coolers. E compensa o 120x120, pois ajuda a conferir um bom fluxo de ar.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza otima reportagem, olha fiquei muito impresionado com esse gabinete, sem frescura, com ótimo espaçco e possibilidade pra ventilaçao. Eu estou procurando um pra comprar, e ve se você pode me ajudar, esse Chieftec BH-01B-B-B cabe facilmente a placa de video geforce 8800 gtx??? com folga? , pretendo compra-la futuramente, e já to querendo um gabinete q de pra coloca-la, tenho uma placa-mãe abit ab9 . Eai acha q posso pegar um desse sem medo pra colocar placas enormes depois???

obrigado

abraço

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando uma maquina, e faltam 3 itens... O gabinete, e uma Geforce 8800 gtx ACS3 edition (o terceiro é o monitor...pra quem ficou curioso )...

se esse gabinete aceitar uma GTX monstruosa como aquela eu compro. alguem sabe?

A placa mãe é uma

Motherboard Intel D975XBX2KR hehehe

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora