Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Gabinete Chieftec CH-05SL-B Aegis

       
 52.391 Visualizações    Testes  
 15 comentários

Testamos o gabinete CH-05SL-B Aegis da Chieftec, um gabinete de boa qualidade voltado a PCs de alto desempenho. Confira!

Gabinete Chieftec CH-05SL-B Aegis
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Analisamos o gabinete Chieftec Mesh Series modelo CH-05SL-B. Novamente nos deparamos com o problema dos nomes complicados dos gabinetes Chieftec. Esse modelo, porém, além do nome da série (Mesh) que se refere a uma linha grande de gabinetes, e do "código" que refere-se ao modelo específico, tem ainda um nome mais específico: Aegis. Aegis é, na mitologia grega, o escudo usado por Zeus. Dentro do universo das histórias em quadrinhos, os braceletes da Mulher Maravilha são feitos a partir de pedaços do escudo Aegis. Há também um programa de armas de defesa do governo norte-americano chamdo Aegis. Mas o que isso tem a ver com esse gabinete?

aegis
Figura 1: Visão Geral.

Além do distintivo em forma de escudo na frente do Aegis, podemos notar que a tampa frontal tem uma grande grade metálica que lembra um escudo. Essa grade, além de deixar esse gabinete com um visual fantástico, também serve como filtro de poeira.

Aegis
Figura 2: Vista frontal.

Na lateral esquerda também há uma grande grade metálica, igual à da porta frontal. Dessa forma, há uma grande área para entrada de ar, devidamente filtrada, e com um acabamento realmente muito bonito. Há também um modelo com a opção de lateral com janela de acrílico em vez dessa grade.

Na verdade, o Aegis chama muito a atenção, sendo um dos gabinetes mais bonitos que já vimos (claro que isso é uma questão de gosto). O modelo analisado é prateado, sendo que também existe a opção da cor preta.

Aegis
Figura 3: Lado esquerdo.

Um detalhe que não existe nesse modelo é a trava na tampa lateral esquerda. A mesma só fica no local quando os dois parafusos traseiros são colocados. Felizmente a Chieftec incluir dois parafusos de dedo no Aegis. Também não há chave para trancar essa lateral.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Babei nesse gabinete. Acho que vou fazer um esforço (financeiro) e comprar logo o meu, pois depois desse review eles vão se esgotar nas lojas.

Só acrescentando uma coisa: Porque esses gabinetes da Chieftec não tem fan para entrada de ar no interior do gabinete (placa mãe, VGA) ? Será que não vai fazer falta para uma boa ventilação da placa mãe mesmo com a lateral sendo toda furada ?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa como é que vou colocar um crontrolador de fans nesse gabinete

sendo que tem aquela tampa nas baias ?

tem como remover ?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei pequeno não, é bem espaçoso, reforçado e bem refrigerado sim. A tela lateral garante uma boa entrada de ar.

Se o controlador de fan que quiser instalar for saliente a tampa frontal não vai fechar. Você pode deixa-la aberta ou removê-la, mas aí a frente do gabinete vai perder o seu charme.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um controlador da Zalmam que é digital, tem apenas um botão giratório. Acho que também é posssível empurrar mais pra trás sim. É só tirar aquelas travas de plástico que vem no gabinete e usar parafusos normais no lugar.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×