Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Casemall 3RSystem R600

       
 37.461 Visualizações    Testes  
 5 comentários

Testamos o R600, gabinete compacto produzido pela 3RSystem e distribuído no Brasil pela Casemall.

Teste do Gabinete Casemall 3RSystem R600
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

O Gabinete R600 é fabricado pela 3RSystem e distribuído no Brasil pela Casemall. Trata-se de um gabinete Full ATX compacto, com visual discreto, boa qualidade de construção e boa relação custo/benefício. Vamos aos nossos testes.

R600
Figura 1: O R600.

A primeira coisa que notamos no R600 é que ele é menor do que os gabinetes Full ATX comuns. Na altura a diferença é pouca, afinal, ele tem de ter espaço para a placa-mãe e a fonte, que fica na posição tradicional (na parte superior). Mas a largura dele é somente o necessário para as unidades de 5 1/4" e a profundidade é bem menor (43 cm contra 49 cm do K100, que testamos recentemente). Isso pode fazer muita diferença para quem tem pouco espaço sobre a mesa de trabalho.

R600
Figura 2: Visão frontal.

Na Figura 2 podemos ver que o R600 tem apenas duas baias de 5 1/4" para unidades de CD e DVD. Na verdade isso não é problema para a grande maioria dos usuários já que poucas pessoas precisam de mais de uma unidade óptica, mas complica para quem quer usar um painel de controle de ventoinhas ou um dispositivo interno de refrigeração a água. Essas duas baias são cobertas por tampas falsas, permitindo que você instale unidades de qualquer cor sem estragar o visual do gabinete.

R600
Figura 3: Lateral direita.

R600
Figura 4: Lateral esquerda.

A lateral direita, que pode ser vista na Figura 3, é idêntico ao painel esquerdo, visto na Figura 4. Isso, obviamente, é um recurso para reduzir o custo de produção do gabinete. A furação da lateral esquerda serve para a instalação de um duto ou de uma ventoinha que auxilie na ventilação do processador, enquanto a furação mais abaixo auxilia na ventilação da placa de vídeo.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Por Que não recebeu o selo de recomendado CdH?

Também não entendi... No teste só se fala bem do gabinete mas não há o selo de produto recomendado...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selo de recomendação?! Feio, esquelético, apertado, com duas tampas para gravador de DVD (alguém aí pretende assistir dois filmes simultaneamente?)*, e além de tudo com risco de deixar a mão do montador semelhante à do Lula. Pergunto novamente: Selo de recomendação? No que ele se sobressaiu? Nem mesmo a gaveta de discos rígidos posicionada de lado, única vantagem da CaseMall sobre diversos concorrentes, este modelo tem.

*Por favor, não me falem de gravação simultânea. Pirataria é crime.

Editado por Rafael Coelho

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este gabinete e considero muito bom.Fiz algumas modificações como cortar a chapa metalica que separa as baias dos HD do fan de 120mm.Desta forma os meus 3 HD trabalhão mais frios.Tambem coloquei rodizios no lugar dos pes e um filtro de ar condicionado no fan frontal e todas as aberturas laterais.

Esta foto mostra a chapa que cortei e que separa as baias dos HD`s do fan de 120mm

imageview.php?image=22048

Nesta foto meu PC , repare nas rodinhas que coloquei para facilitar a limpeza e acesso a traseira.

Quadrocertomaior.jpg

Editado por abcoon

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×