Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste da Webcam QuickCam Pro 9000 da Logitech

       
 49.914 Visualizações    Testes  
 5 comentários

Conferimos esse periférico de 2 megapixels que captura vídeos em alta definição através de suas lentes Carl Zeiss. Veja como a webcam se saiu em nosso teste.


Introdução

Há algum tempo, uma webcam era um luxo; hoje em dia, com a difusão de comunicadores instantâneos e da tecnologia VoIP, aliada ao aumento da banda disponível, o periférico deixou de ser supérfluo para fazer sentido nessa mundo de redes sociais, namoro digital e reuniões virtuais. Os anos também marcaram uma evolução das primeiras webcams em formato de esfera para produtos mais arrojados, deixando para trás o tempo em que a transmissão do rosto de alguém era equivalente a um borrão na tela. Um exemplo desse progresso é o modelo top de linha da Logitech, a QuickCam Pro 9000, que faz vídeos de alta definição e tem uma tecnologia que compensa a escuridão do ambiente. Primeiro vamos descrevê-la para depois conferi-la em ação.


Figura 1: A QuickCam Pro 9000.

A câmera em si tem um corpo retangular, com a lente Carl Zeiss de um lado e um microfone na outra extremidade. Na lateral da lente fica um botão para tirar fotos; no meio, um círculo luminoso ao redor da logomarca da Logitech indica que a QuickCam Pro 9000 está ligada. O apoio é composto de uma haste e uma base de plástico, ambos presos a duas dobradiças de forma a deixar a câmera em pé ou prender por trás de um monitor CRT ou LCD. Um revestimento de borracha na base ajuda a firmar a webcam, assim como uma pequena lingueta abaixo do corpo da câmera (usamos a lingueta tanto para apoiar a QuickCam no topo do LCD como para pendê-la da janela). Dado o formato pouco convencional, a QuickCam Pro parece um contorcionista e pode assumir poses bizarras.


Figura 2: Apoio da QuickCam Pro 9000.

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


LOL! Essa webcam parece ser melhor que minha câmera digital! auahauahuqhuaauahua

Mas, tirando o sistema dela ficar "presa" ao monitor e seu preço, ele parece ser uma ótima webcam!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente gostaria de ter uma dessa... pois realmente além de boa qualidade seria td que alguem espera de uma webcam de verdade.

Mas de fato deve ser bem cara mesmo, infelizmente.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora