Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Rádio CdH - Programa 051

       
 3.974 Visualizações    Podcast  
 8 comentários

Gabriel Torres e Rafael Coelho comentam os últimos lançamentos e mudanças no mercado de placas de vídeo.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Programa 051 da rádio CdH, onde Gabriel Torres e Rafael Coelho conversam sobre:

Música: Titan (Original Mix) - Karanda (2012)

Músicas de fundo: Generation, Invincible, I said "Gimme a break!!!", Sent Adrift, Stutter Light (WIP) e Blocky Griefers OST - Bring It On!

Clique com o botão direito do mouse sobre o link acima, caso queira salvar o arquivo em seu computador.

Não se esqueça de deixar seus comentários para que possamos melhorar esse nosso “podcast”.

Clique aqui para ouvir os programas anteriores.

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Como sempre, muito legal ouvir os podcasts do CdH!

 

E realmente, chega a ser desanimadora essa questão dos preços no Brasil.

Não consigo imaginar uma razão sequer do governo taxar 60% de impostos em cima de produtos eletrônicos importados com a justificativa de incentivar a indústria local. Isso sem contar ICMS de cada estado e a taxa cambial.

Acho que eles ainda vivem em décadas passadas e não se deram por conta que não tem como o Brasil fundar uma Nvidia, Intel ou AMD da vida. Com isso, só consigo imaginar duas coisas: ou o governo quer fechar o mercado e se tornar uma "melhor Coréia" ou ele quer que os consumidores utilizem produtos de menor qualidade, produzidos localmente.

A importação é necessária, os consumidores precisam de produtos bons. Onde é que no Brasil vou encontrar uma placa de vídeo que me entregue o que uma GeForce ou uma Radeon entregam? Essas companhias gastam bilhões em P&D (AMD nem tanto... kkk) para conseguir fabricar esses produtos. Já imaginaram isso acontecendo no Brasil? Chega a ser engraçado até. :P

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edurc 60% + ICMS para importação simples feita por pessoa física para uso pessoal. Importação de lojistas para revenda é uma zona que você nem queira saber. Uma burocracia sem fim e trocentos impostos em cascata. É justamente isso que abordarei nesta nova série de editoriais que pretendo fazer.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gabriel Torres disse, para pessoa jurídica é horrível devido aos impostos e principalmente à burocracia.

 

Sem contar que o importador quando vende o produto no Brasil, além do ICMS comum, ele paga ICMS-ST na maioria das operações e produtos, o distribuidor regional paga de novo ICMS-ST, o distribuidor local paga novamente esse imposto, o revendedor no varejo paga mais uma vez e o cliente local (pessoa física), que é "isento", paga de novo, novamente, mais uma vez, o ICMS-ST embutido no preço em toda essa cadeia de cobrança. O ideal seria ser só pago uma vez na fabricação e ponto final, mas não é assim que funciona, infelizmente.

 

Só isso já é um absurdooooooo. Aí você soma o II, IOF, ICMS/ISS, IPI, PIS/COFINS, imposto sobre ar respirado, imposto sobre quantidade de luz solar, imposto sobre o imposto cobrado de outro imposto, etc, mais a insatisfação de falta de retorno do imposto, mais o alto custo de manutenção de uma empresa, mais o cara que quer que você "venda de graça" porque está tudo muito caro e você começa a pensar em comprar uma bazuca no mercado negro... ops, brincadeira. :atirador:

 

Uma das reformas mais necessárias no Brasil é a tributária, porque isso gera uma reforma social, já que a melhor forma de ajudar alguém financeiramente é fornecer um trabalho digno onde a pessoa possa ter dinheiro suficiente para sustentar a família e sobrar para viver com lazer, estudo, etc, ao invés de apenas sobreviver pagando contas (o que é o caso da maioria dos brasileiros).

 

Infelizmente, na mente de muitas pessoas, o problema é o "capitalismo opressor", já que o camarada não consegue enxergar que o governo pega 5 meses do dinheiro dele. Esse tipo é o que quer tudo de graça, não pode cobrar nada, senão você está errado. Quando caiu a renda do fórum e foi introduzida a conta VIP, teve uns caras que falaram que não podiam cobrar nada, que tinha que ser tudo de graça, isso foi um excelente exemplo do que disse anteriormente. Sem contar que a pessoa acha que receber um pouco de dinheiro do governo através de programa social é a solução, ao invés de ter um empreendimento gerando empregos, movimentando a economia e gerando mais qualidade de vida.

 

https://impostometro.com.br/

 

Seria legal se tivesse um grupo do Fórum no WhatsApp pra conversar sobre a vida, lições aprendidas, histórias engraçadas e em hipótese nenhuma sobre Hardware (já que o Fórum serve pra isso). Acho que seria interessante, mas eu "viajei" demais já...

 

Em relação ao podcast, parabéns! Se um dia nos encontrarmos pelo mundo, te pago uma excelente cerveja, uma Wäls Trippel ou uma Bernard. :thumbsup:

 

Editado por agnaldoreis
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agnaldoreis você matou a pau na sua mensagem. É exatamento isso aí. Eu estou estudando a viabilidade agora de "cursos virtuais" do Clube do Hardware. Quer apostar que vão aparecer uns usuários "xarope" dizendo que o curso tinha que ser de graça?

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo áudio galera. Também espero ver o teste entre um processador Intel com HT vs sem HT. Este talvez seja o teste que mais anseio em ver as análises e os resultados (dentre os demais testes que sairão) e saber se há uma diferença grande de rendimento entre ambos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Em 15/07/2016 às 20:11, Gabriel Torres disse:

Quer apostar que vão aparecer uns usuários "xarope" dizendo que o curso tinha que ser de graça?

 

O curso tinha que ser de graça pô!

xD

 

@Topic

 

O tal do custo Brasil é tenso.. Hoje, se você não ganha razoavelmente bem (5k pra cima), tem que recorrer ao mercado cinza ou comprar hardware usado.

 

Vamos ver se com a nova arquitetura de CPUs a AMD consegue pelo menos bater de frente com os i5 topo, que é o melhor custo/benefício para games.

 

Em outros reviews, vi que a RX480 coloca no bolso as 980 em jogos DX12/Vulkan. Rumores dizem que a GTX 1060 possui várias limitações em relação a DX12, com algumas features capadas.

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora