Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Cooler Thermaltake ISGC-300

       
 38.465 Visualizações    Testes  
 4 comentários

Testamos mais um cooler da série ISGC da Thermaltake, o ISGC-300, em formato torre, com quatro heatpipes e ventoinha de 120 mm. Confira o seu desempenho!

Teste do Cooler Thermaltake ISGC-300
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Já analisamos dois coolers da série ISGC da Thermaltake: o ISGC-100 e o ISGC-200, ambos com ventoinhas de 92 mm. Dessa vez analisamos  o modelo ISGC-300, que tem um projeto em forma de torre, com quatro heatpipes em forma de "U" e uma ventoinha de 120 mm. Será que seu desempenho será superior a esses dois modelos em nossos testes?

A caixa do ISGC-300 tem o mesmo projeto gráfico das de seus irmãos menores sendo, porém, bem maior.

ISGC-300
Figura 1: Embalagem.

Dentro da embalagem encontramos o cooler com a ventoinha já instalada, os manuais, ferragens de instalação, uma bisnaga de pasta térmica cinza e um adesivo para o gabinete.

ISGC-300
Figura 2: Conteúdo da embalagem.

Na Figura 3 você pode ter uma visão frontal do ISGC-300. Ele lembra muito outros coolers em forma de torre, como o Akasa Nero e o Noctua U12P.

ISGC-300
Figura 3: Vista frontal.

Visto de lado podemos ver seus quatro heatpipes de cobre e a ventoinha que é presa ao corpo do cooler por meio de dois clipes de metal.

ISGC-300
Figura 4: Vista lateral.
 
Um detalhe interessante é que você pode instalar outra ventoinha (não incluída) no ISGC-300, aumentando o fluxo de ar. Infelizmente, a Thermaltake não incluiu com ele mais dois clipes para fixar essa segunda ventoinha opcional.
 
ISGC-300
Figura 5: Vista traseira.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


interessantíssimo o fato do cooler ser bem silencioso, e o fato de custar 50 dólares, bem interessante

tenho uma dúvida, o desempenho desse cooler se manteria o mesmo usando o Cooler Master R4 ?

ou ficaria pior ?

penso no seguinte, colocar dois coolers CM R4 com controlador de ventoinha, para que se possa usá-los em rotação mínima, fazendo o mínimo de ruído possível, ao mesmo tempo em que refrigera muito bem o processador

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do fluxo de ar... Essa ventoinha da Thermaltake tem 58 CFM! e Essa da Cooler Master é rotulada como 90 CFM, mas dizem que ela não tem 90CFM nem a pau... então fica meio difícil afirmar! Mas pensando que serão duas ventoinhas (e não uma) é provável que se tenha um ganho, mas não deve ser lá muita coisa (são apenas deduções, :P)

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R4 tem 69.69 CFM. O próprio site da coolermaster (internacional) diz isso:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355

Agora, andei lendo por aí, em fóruns gringos, que, pra coolers de cpu, a pressão estática é ainda mais importante do que CFM. Isso me fez decidir comprar os R4 pra usar como fan de gabinete e os Akasa Apache como cooler de cpu. O CFM é menor (57.53), mas eles tem muito mais pressão estática. Claro que, pelo CFM menor, o ideal é usar 2 em cada lado do cooler.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, estão aparecendo boas opções de Coolers para CPU de uns 3 meses pra cá. Creio que deve chegar aqui por uns R$150,00. É mais uma boa opção frente ao Akasa Nero.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×