Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de Bordo do futuro


cristian10

Posts recomendados

Ô Cristian. Vai com cama. Né?!!

A turma daqui fica a semana inteira na frente do micro tanto a trabalho quanto respondendo e criando tópicos da forma mais cooperativa possível e hoje é domingo, portanto esse povo todo deve estar curtindo com a família, outros se doando a outras atividades, e etc. Toma cuidado e controle a ansiedade afim de não se autodescepcionar.

Eu vi o seu blog e achei bastante interessante, principalmente como tudo ali funciona tão bem, enfim, a ideia de se ter o controle a distância do nosso veículo é fascinante e desejada, acho que uma opção de câmera no interior do veículo seria também interessante, assim seria uma segurança a mais para a gente.

Como toda essa funcionalidade é implantada no carro?

A Garmin tem o EcoRoute HD que se comunica com o veículo através da interface OBDII, mas ela só adquire os dados gerais do automóvel, mesmo assim é algo muito bom por dar ao Garmin a possibilidade de monitorar em tempo real o carro. Também há grandes projetos em cima dessa interface, alguns com lcd 16x2 outros com touchscreen, tablets e smartphones. Achei o seu bem completo e pelo o que vi no vídeo, parece até que o tabletezinho faz parte do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual interface você utiliza para fazer a aquisição de dados? CAN-Bus? J1850?ISO9141 ou 14230? KWP200?

Para quais veículos validou o computador de bordo? gostaria de trocar informações a respeito para fazermos uma plataforma unica baseada apenas em CAN-Bus o que acha?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que pena, gostaria de propor um projeto assim mas explorando o barramento CAN-Bus de veículos leves, são faceis de encontrar e a informação possui um data-rate interessante para aplicações em tempo real.

Se interessar estou a disposição para troca de informações.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você me converser q é melhor eu uso

na epoca nao tive muitos recursos .... então descartei e passei para o meu sistema pois tinha mais controle sobre os dados

o celta G1 usa KWP2000 tem como acessar ?

e estes OBDII por bluetooth q vende no mercado livre , nao funciona no meu carro

então descartei pra nao ter problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian,

desculpe a demora, tive alguns projetos para finalizar, mas agora ja da pra cuidar desse CB do futuro, a ideia me chamou a atenção justamente pelo multiplataforma que é a aplicação android, agora o que falta é um hardware para pegar os dados com minimo de instalação possível, foi por isso que sugeri o CAN-Bus.

Mas de inicio a maior vantagem em usar CAN-Bus está no data rate muito superior aos protocolos tradicionais e pode chegar a 1Mbps, fora que podemos deixar o CB apenas em modo listen sem perguntar nada a ECU.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!