Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigosiqueira

Fonte Sentey BRP 700W aguenta gtx 680?

Recommended Posts

Olá, estou com uma duvida sobre minha fonte. É porque vou comprar uma placa de vídeo, a GTX 680 2GB -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:33190

E Gostaria de saber se minha fonte vai aguentar a nova placa de vídeo...

Minha FONTE -> http://www.kabum.com.br/produto/29618/fonte-sentey-atx-700w-real-brp700-110v-220v-

Iae pessoal, podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Rodrigo, primeiramente, seja bem vindo ao ClubedoHardware.

Bom, não encontrei muitas informações sobre esta fonte, mas, olhando por cima, trata-se de uma fonte que não possui PFC ativo, que provavelmente tem níveis de ripple altos (vide aqui) e o preço dela pode demonstrar não ser uma fonte de muita qualidade, já que fontes de qualidade comprovada desta potência normalmente custam mais de R$400 reais.

O ideal era encontrar um review seguro que mostrasse quanta potência ela entrega com segurança. Se entregar até uns 550w ~ 600w, pode utilizá-la, já que, com esta placa de video, o consumo provavelmente não chegue nem em 500w.

Outra coisa importante é não usar estabilizadores, pois eles danificam os equipamentos eletrônicos. Para saber mais: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se o Faller falou, meu amigo, pode confiar.

Eu também acho que uma GTX680 merece uma fonte de qualidade. Existem ótimas opções, dentre modulares ou não, fica à seu critério. Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500, OCZ ZT550 (tenho e gosto bastante, comprei por R$215 numa promoção da Megamamute).

Abraços!

Editando: se me permite fazer mais um adento, quando eu fui comprar minha placa de video, também estava pensando em comprar uma GTX 680, porém, no final das contas, comprei uma GTX 670. Se você pesquisar por reviews, verá que a GTX680 só é cerca de 5% ~ 15% melhor que a GTX670 e, normalmente o a GTX 680 é entre 15% ~ 30% mais cara. As vezes nem vale a pena!

Review: http://www.anandtech.com/bench/Product/598?vs=555

Abraços! =D

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você compraria uma Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500. Qualquer uma dessas fontes suporta sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo Rodrigo, primeiramente, seja bem vindo ao ClubedoHardware.

Bom, não encontrei muitas informações sobre esta fonte, mas, olhando por cima, trata-se de uma fonte que não possui PFC ativo, que provavelmente tem níveis de ripple altos (vide aqui) e o preço dela pode demonstrar não ser uma fonte de muita qualidade, já que fontes de qualidade comprovada desta potência normalmente custam mais de R$400 reais.

O ideal era encontrar um review seguro que mostrasse quanta potência ela entrega com segurança. Se entregar até uns 550w ~ 600w, pode utilizá-la, já que, com esta placa de video, o consumo provavelmente não chegue nem em 500w.

Outra coisa importante é não usar estabilizadores, pois eles danificam os equipamentos eletrônicos. Para saber mais: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Grande abraço!

Amigo, depois de anos venho aqui fechar esse tópico. Eu não comprei a gtx 680 e sim uma HD 7970 que tem o desempenho bem parecido mais é bem mais barato. E essa fonte da sentey 700w eu tenho até hoje depois de 2 anos de uso e nunca me deu defeito! Segurou a minha placa de vídeo numa boa e não me arrependi de ter comprado ela. Foi um tiro no escuro ter confiado mais deu tudo certo e estou usando ainda sem medo... Pretendo agora comprar uma Corsair 700w e depois uma gtx 980 (sonho). Mais vai demorar um pouco... rsrs Valeu! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais