Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto maior a força do sinal 3G/4G melhor o ping ou não?


Posts recomendados

Pessoal é possível melhorar o sinal de rede móvel ao extremo com uma antena ou equipamento de altíssima qualidade para ficar quase no nível de uma rede via cabo?

 

Uso internet via modem 3G/4G, aqui em casa o sinal fica com todas as barras em -75dBm porque a antena da operadora é muito perto de casa.

 

Pra ter o sinal cheio é necessário no mínimo -87dBm. Será que conseguindo menos como -50dBm por exemplo ou menos ainda -30dBm o ping vai melhorar?

 

Aqui fica em torno de 115ms o ping pro google.com mas tem pessoas de outros estados que tem ping de 50ms em rede móvel. Como posso melhorar?

 

Colocar uma antena de qualidade e com uma altura muito elevada quase tocando no céu vai melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na rede móvel um bom sinal nem sempre se traduz em latência menor.

 

Isto porque no sistema móvel a antena é compartilhada, logo você pode ter ótimo sinal, mas muitos usuários simultâneos, e por este motivo a latência aumenta.

 

Em resumo, o sinal bom é item para possuir boa latência, mas se a célula estiver congestionada ou mesmo com uso mais intenso a latência para dados é sempre mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!