Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com a fonte


Posts recomendados

comprei uma fonte da marca solid mp420w e tenho uma placa-mãe ga-h61m-s1 mais o conector p4 vem com 8pinos prodeno separar e deixar 4 porém vi que esse conector p4 faz alimentação do cooler do processador, mais essa fonte nao esta fazendo o cooler girar nao sei se é a fonte recomendada para esta placa-mãe ou se qualquer conector p4 serve pra qualquer tipo de placa-mãe.

sera q é problema no conector p4 que nao faz o cooler do processador girar ?

se for problema no conector tem como arrumar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Comprou uma bela porcaria de fonte..

 

2 - Esse cabo faz a alimentação do processador e não do cooler dele. O cooler do processador é ligado na placa-mãe. Ligou ele? Se ligou e não está funcionando, o problema é outro..

 

3 - Os encaixes dos conectores de energia de PCs são padronizados e só encaixam de uma forma. Não tem muito como errar nisso..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Comprou uma bela porcaria de fonte..

 

2 - Esse cabo faz a alimentação do processador e não do cooler dele. O cooler do processador é ligado na placa-mãe. Ligou ele? Se ligou e não está funcionando, o problema é outro..

 

3 - Os encaixes dos conectores de energia de PCs são padronizados e só encaixam de uma forma. Não tem muito como errar nisso..

 

o cooler esta conectado sim, pois a fonte que eu usava neste pc uma generica de 230w o conector p4 vem com 4 pinos e funciona normal cooler gira processador funciona e tal, mais esta de 420w que comprei foi porque decidi clocar uma placa de video que exige mais watts uma R7 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cooler esta conectado sim, pois a fonte que eu usava neste pc uma generica de 230w o conector p4 vem com 4 pinos e funciona normal cooler gira processador funciona e tal, mais esta de 420w que comprei foi porque decidi clocar uma placa de video que exige mais watts uma R7 240.

Já que o conector se divide em 2, testes ambas as partes. Não sei se irá funcionar. Se me lembro, só um lado é compatível, mas dá uma olhada aí..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o conector se divide em 2, testes ambas as partes. Não sei se irá funcionar. Se me lembro, só um lado é compatível, mas dá uma olhada aí..

sim apenas um lado é compatível

você acha que talvez seja defeito da fonte  que nao esta passando a tensão  certa ?

porque o cooler do processador da meio giro e para as vezes finge que vai rodar mais não roda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim apenas um lado é compatível

você acha que talvez seja defeito da fonte  que nao esta passando a tensão  certa ?

porque o cooler do processador da meio giro e para as vezes finge que vai rodar mais não roda

Com a fonte antiga ainda funciona normal? Se funcionar é ela mesmo. Aí você troca por uma melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a fonte antiga ainda funciona normal? Se funcionar é ela mesmo. Aí você troca por uma melhor..

a antiga funciona normal

você sabe me dizer se tem uma fonte especifica pra placas mãe ga-h61m-s1 ou desde que seja  compativeis ATX placa-mãe e fonte pode ser qualquer fonte ATX?

porque as voltagen sao as mesmas da fonte velha só muda que essa nova vem com o 12v p4 com 8 pinos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a antiga funciona normal

você sabe me dizer se tem uma fonte especifica pra placas mãe ga-h61m-s1 ou desde que seja  compativeis ATX placa-mãe e fonte pode ser qualquer fonte ATX?

porque as voltagen sao as mesmas da fonte velha só muda que essa nova vem com o 12v p4 com 8 pinos 

Não tem fonte específica, é só não ficar comprando fonte xing-ling que não deve ter problemas.

Fonte decente começa na faixa de preço da Corsair CX430, abaixo dela 99,99% vão ser xing-lings "de luxo" (com pintura preta e outras firulas para tentar enganar desavisados)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!