Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@Otker Sinto-me grato em ter sido útil. Sempre ressalto a importância dos usuários exporem suas experiências com diferentes hardwares de marcas distintas, para que estas contribuam para o tutorial e auxiliem outras pessoas e portanto agradeço que tenha descrito sua experiência. Apesar de ser uma placa-mãe básica, estou com ela há mais de 5 anos e nunca tive problemas. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190Boa Noite.
Estou com outra duvida, com essa versão da bios(8.1.0.1248) eu precisaria atualizar a bios caso eu comprasse um I5 3 Geração? Mais especificamente um dos processadores i5-3550, i5-3570, i5-3570K, i5-3570S, i5-3450, i5-3470, i5-3330, i5-3340, i5-3340S ou o i5-3350P.
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisaria de atualização alguma, apenas tome cuidado pois essa placa-mãe possui socket LGA 1155 portanto apenas processadores com esse socket serão  compatíveis (i5 3450, i5 3330, i5 3340, i5 3340S e i5 3350P). No meu caso eu utilizo o i5 3330. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2016 às 16:27, Antonio decio disse:

Aqui funcionou de boa com a gtx 960... A RX 470 ou outra placa das novas se alguém tiver e funcionar avise ai...

To usando uma rx 470 e tá de boa aqui.Sem título.png 

Só pra tirar um dúvida eu utilizo 2 pentes de memória de 4gb cada genéricas mesmo, eu queria saber se a placa-mãe suportaria colocar memórias mais atuais com dissipadores, é a única coisa que falta trocar no pc. E tenho visto muitos vendedores vendendo essa placa e dizendo que ela suporta apenas memórias double sided que tem chip nos dois lados, que são memórias que não são fabricadas atualmente, as memórias recentes são todas single sided e não achei informações se essa incompatibilidade é resolvida com atualização de bios. Se alguém que tenha a ecs h61h2m2 com memórias recentes puder responder, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VrK Sim amigo, essa foto ai é antiga e está meio difícil de ver mesmo, mas o processo é esse, encostar um pino no outro.

adicionado 14 minutos depois

@EduardoFerro Cara ainda com o mesmo problema? Desculpa a demora pra responder.

adicionado 41 minutos depois

@leona21a Cara pelo que eu saiba ela suporta até 16Gb, embora aqui eu nunca tenha feito o teste. Estou atualmente com 8Gb, mas pretendo deixar com 16Gb em breve. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz eu to aqui na coragem pra atualizar a bios pra reconhecer a rx 460 mas já tentei com duas pecinhas de jumper diferentes nos pinos de baixo, e fica o windows 10 carregando infinitamente, e não entra.

adicionado 2 minutos depois

tentei com o jumper nos pinos de cima e ao rodar o cpu evo trava todo o computador em 6% do flash bios. fiquei com um medo da peste, mas não danificou a placa-mãe. enfim, acho que tá muito complicado rsrs. a minha é uma megaware mw-h61-h2-m2 1.0

adicionado 2 minutos depois

versão me dela é inferior a 8.1. tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoFerro Cara tenta resetar ela para ver se esse problema some, não garanto, mas é uma opção.

 

@pedrohsk1 Cara se o jumper foi realizado de maneira correta não deveria estar ocorrendo travamento. Talvez seja algum problema referente ao windows 10, se não me engano alguém aqui do fórum atualizou a bios com esse sistema operacional. Minha atualização foi realizada no windows 7 32 bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otker disse:

@pedrohsk1 Ve nas configs da BIOS se a entrada SATA tá configurado certo, no meu caso o infinite loading foi por causa disso, estava como IDE e mudei pra AHCI (algo assim).

 

Irei verificar essa configuração. Obrigado pelas respostas rapidas, Otker e Diego.

adicionado 5 minutos depois

É fui lá nas configurações SATA, e o SATA MODE esta como AHCI. Estranho, será que é problema do windows 10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otker valeu meu amigo. Irei ser mais paciente e deixar por uns 40 minutos rsrs. Se der certo eu aviso aqui...

adicionado 50 minutos depois

@Otker É esperei 40 minutos e ficou travado em 89 %. Versão do ME continua a mesma, sorte que não danificou nada. Não foi dessa vez rsrs, abraços e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 às 21:14, Vandheer disse:

Passei pra agradecer, depois de muito esforço, atualizei a BIOS com sucesso com ajuda do tutorial.
Pra quem tiver uma H61H2-M2 da MEGAWARE, pode fazer o update com a BIOS da ECS sem medo. Só seguir o tuto e tudo é pra dar certo.

A minha mobo é justamente essa H61H2-M2 da MEGAWARE, você saberia dizer se depois da atualização do Bios ela passa a ativar o turbo boost nos processadores i7? Sei que não recomendam atualização só para isso, mas estou vendo outra mobo com mais funções para o meu i7 2600... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, alguém pode me ajudar por favor.

 

Seguinte, eu não consigo sair da parte de fazer o jumper no ME_unlock. Eu faço o processo certinho, tanto encostando os conectores tanto com um outro jumper, mas quando ligo o pc, o sistema não inicia. Fica na tela do windows carregando e já está assim durante uma hora. Alguém tem ideia do que possa ser? É o windows 10 no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2017 às 12:40, SilvioSEP disse:

Boa tarde, alguém pode me ajudar por favor.

 

Seguinte, eu não consigo sair da parte de fazer o jumper no ME_unlock. Eu faço o processo certinho, tanto encostando os conectores tanto com um outro jumper, mas quando ligo o pc, o sistema não inicia. Fica na tela do windows carregando e já está assim durante uma hora. Alguém tem ideia do que possa ser? É o windows 10 no caso.

caso alguém esteja com o mesmo erro, a solução foi voltar para o windows 7 que o sistema carregou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia tudo bom com vcs?

Bem, eu comprei uma POS EIH61CE, e fiz o tutorial da forma mais burra do mundo, a versão de ME era 8.1 mesmo assim rodei o CPU EVO conforme o modelo H61H2-M2 V 1.0, fiz o Jumper bonitinho antes, o programa instalou e dps desligou o PC, desfiz o Jumper, resetei o CMOS, e simplesmente a placa morreu, so roda o cooler e ascende os leds do Teclado e Mouse, tentei tirar a placa de video, mas ficou do mesmo jeito, liga tudo, bipa mas não da sinal de vídeo de jeito nenhum...

Agora estou esperando chegar um chip bios gravado com a última versão da H61H2-M2 V1.0 pq eu rodei a internet durante dias procurando o arquivo bios da EIH61CE ou o chip pra comprar mas n consegui achar, espero realmente que ela ressuscite. Será que vai dar certo? quando eu fizer o procedimento eu posto aqui o resultado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatorio final.


Atualizei minha placa mãe ipmh61r1 com a bios 2012/10/12 da placa mãe  ecs H61H2-M2 v1 http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html 

sistema operacional win 7 64 bits, primeira pag do tutorial utilizando CPU EVOII e fazendo o jumper, realmente qdo chega em 89% demora muito tempo pra sair disso, mas sai, depois disso, tive alguns problemas "nada serio".

 

1-) Depois de atualizar a bios, não entrava no setup, apertei varias vezes f1/del e nada ,  apertando reset no gabinete por 2 vezes consegui entrar na bios.

 

2-) Depois disso meu windows 7 travava ou ficava reiniciando, solução format, reinstalei o win 7 e ficou lisinho.

 

Usei por um bom tempo, td perfeito, recentemente atualizei novamente a bios, mas dessa vez td foi fácil e rápido = 0 problemas:

--------------------------------------------------------

 

Apenas reforçando esses passos abaixo vc precisa obrigatoriamente estar com a bios  2012/10/12

 

-------------------------------------------------
Instalei a bios 12/23/2013 http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0,  

Dessa vez como consta o tutorial ñ foi preciso abrir o gabinete no “tutorial” diz pra usar o "afudos", mas usei o afuwin64 e deu td certo, nessa etapa ñ precisa do jumper.

 

Depois disso reiniciou  o pc, apertei del, entrou na bios, vá na aba exit  selecione "restore defaults" salvar, após isso seleciona save changes and reset.

 

Só lembrando, atualizar bios é perigoso, só faça se realmente precisar, faça por sua conta e assuma os riscos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez cara ? O meu trava em 89 % e não sai disso :////

Em 23/01/2017 às 12:40, SilvioSEP disse:

Boa tarde, alguém pode me ajudar por favor.

 

Seguinte, eu não consigo sair da parte de fazer o jumper no ME_unlock. Eu faço o processo certinho, tanto encostando os conectores tanto com um outro jumper, mas quando ligo o pc, o sistema não inicia. Fica na tela do windows carregando e já está assim durante uma hora. Alguém tem ideia do que possa ser? É o windows 10 no caso.

 

adicionado 10 minutos depois

Vou tentar de novo .. atualizar e esperar passar dos 89 % nem que demore 5 horas .. eu esperei apenas 40 minutos ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...