Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho quando jogo!


Ir à solução Resolvido por Felipe285,

Posts recomendados

Boa noite amigos,

 

Acabei de fazer upgrade, tem menos de 2 semanas, comprei memória nova ddr3 1600mhz corsair vengeance, processador core i7 4770k 3.5ghz, cooler corsair hydro h60 para o processador e placa mãe asus gryphon z87. Não cheguei a fazer clock no pc. As únicas peças que permaneceram foi a fonte de alimentação extream 650w(4 anos de uso) e minha placa de vídeo nvidia evga gtx 560 com clock de fabrica( 2 anos de uso). Ontem a noite enfrentei um problema com meu pc, de repente meu pc desligou quando estava jogando wildstar no grafico ultra. O modulo isolador q tenho estalou umas 3 vezes seguidas( muito raro de acontecer) e o pc desligou. Por um instante achei que fosse queda de energia, mas tava tudo funcionando normal dentro de casa. Menos de 3 seg. depois o pc voltou a ligar normalmente, o pc opera tranquilamente sem entrar no jogo e modulo isolador nao instala em momento algum. Logo pensei em alta temperatura em algum componente. Sem entrar no jogo dei uma verificada através do software hv monitor, GPU tava 35ºC, Processador girava em torno de 30 a 40ºC. O problema é quando entro no jogo wildstar, menos de 3 segundos a fonte da uns estalinhos rapidos e pc desliga, logo depois liga sozinho, nem da tempo de verificar a temperatura no hv monitor, mas não creio que seja isso. Opero o jogo a 1920x1280 px num monitor tv de 27 polegadas. Logo pensei que pode ser a fonte mesmo, pelo tempo de uso, 4 anos de uso no caso. Tenho no meu pc alem desses componentes duas ventoinhas megaflow cooler master 200mm e uma de 120mm e nesse caso a fonte pode ter chegado ao maximo de sua eficiencia. Observei na fonte também alguns pontos de ferrugem por morar proximo ao mar, pode ter prejudicado algum capacitor. Mas preciso ter certeza pessoal, forneci o máximo informações que pude até o momento, será que o problema é a fonte mesmo? estou a um passo de comprar uma nova. Desde já agradeço a opinião de vocês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retire esse maldito modulo isolador e seus problemas acabarão.. Jamais deverias tê-lo usado. É um excelente matador de fontes..

Não se esqueça de setar a tensão de sua fonte para a tensão da tomada dai, antes de colocá-la na tomada de modo direto..

Não se preocupe, se fizeres tudo de modo correto seu PC, ou sua fonte, poderá se alimentar, pela primeira vez, de modo  decente, da energia pura da tomada, sem o maldito módulo isolador para atrapalhar..

 

Depois nos conte o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é contar com a proteção de um filtro de linha de qualidade:

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

 

 

Caso não tenha como adquirir um agora, uma régua comum é uma opção "menos pior" que o módulo isolador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar um filtro de linha que tenho genérico por enquanto, vou comprar um novo mês que vem caso o problema tenha sido realmente esse, ainda nao testei porque estou viajando. Assim que retornar eu testo. Caso o problema persista deve de fato ser a fonte de alimentação? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu vou usar um filtro de linha que tenho genérico por enquanto, vou comprar um novo mês que vem caso o problema tenha sido realmente esse, ainda nao testei porque estou viajando. Assim que retornar eu testo. Caso o problema persista deve de fato ser a fonte de alimentação? O que vocês acham?

Isso ai.

Só verifique a chave seletora de tensão (caso possuir) dos equipamentos antes de ligá-los na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!