Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Short DST Reprovado


Posts recomendados

Bom dia. 

Teu HD já ultrapassou o limite dos setores possíveis para realocação, portanto, este problema já é irreversível. Ele está na garantia de 3 anos dada pela fabricante? Se sim, envie agora para lá. Existe todo um processo de RMA pela Seagate, mas é bem fácil de fazer.

No caso do teu HD não estar mais na garantia dos 3 anos, você pode aposentá-lo, ou quem sabe tentar 'isolar' as partes com problema (bad sectors) no HD, porém, ele nunca mais será confiável novamente, não servindo para dados importantes. Digo 'isolar', pois você apenas não usará as partes danificadas, perdendo certos GBs. Mas este problema (bad sectors) costuma ser progressivo, então, a parte do HD que está boa hoje, pode não estar amanhã.. 

Motivos que mais causam Bad sectors são desligamentos repentinos e pancadas na CPU, embora possam acontecer pelo simples desgaste mesmo. 

 

Caso queira tentar seguir usando ele, e 'isolar' as partes danificadas, faça um Scan de superfície pelo HD tune, que irá te mapear todos os bad sectors que não podem ser recuperados. Se eles estiverem de certa forma aglomerados, você consegue isolar aquela parte do HD, e instalar o sistema e/ou usar para guardar arquivos na parte sadia do HD, sem nenhum problema. O processo de "isolar" consiste apenas em criar uma partição no modo Formatação rápida (que não verifica os setores do disco) no espaço onde estão os sectors danificados. Se for no inicio do disco, crie primeiro esta partição que será inutilizada, não aloque ela para nenhuma letra, e depois, podes criar a tua partição para sistema e/ou arquivos. Se a área danificada for no fim do disco, é só fazer o contrário, primeiro a partição de dados e/o, depois a com a parte estragada.
Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico Borges em primeiro lugar muito agradecido pela ajuda. Fiz o scan pelo HD tune (foto anexa), só tem 01 setor danificado, sou leigo, pela foto está no começo ou no fim? O HD é de 1 TB e é particionado em 341 GB (sistema) e 589 GB arquivos. Por enquanto vou continuar usando por pelo menos 15 dias até comparar outro. Devo formatar o sistema e instalar novamente? Meu antigo HD de 1 TB estava faltando 02 meses para acabar a garantia e a Seagate trocou por este que estou usando, porém só me deram garantia até abril/2014 e já expirou.

post-680805-0-39056900-1404417710_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico Borges em primeiro lugar muito agradecido pela ajuda. Fiz o scan pelo HD tune (foto anexa), só tem 01 setor danificado, sou leigo, pela foto está no começo ou no fim? O HD é de 1 TB e é particionado em 341 GB (sistema) e 589 GB arquivos. Por enquanto vou continuar usando por pelo menos 15 dias até comparar outro. Devo formatar o sistema e instalar novamente? Meu antigo HD de 1 TB estava faltando 02 meses para acabar a garantia e a Seagate trocou por este que estou usando, porém só me deram garantia até abril/2014 e já expirou.

faça uma partiçao de 600GB, e outra com o resto, formate apenas a primeira partiçao e nao formate a outra, ai ela estara inutilizavel, fiz isto com um HD da seagate que tenho, tive q pular 430 GB no inicio do HD, e ate agora nao deu problema

Olhe meus topicos

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074062-hd-morto-resolvido-ta-morto-mesmo/#entry5889053

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075239-recuperar-hd-com-bad-block/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, mas o erro está na 10ª linha de baixo pra cima. Fazendo 10 * 50 (colunas) * 381 (tamanho do bloco em Mb) = 190,5 Gb - 931Gb (tamanho aprox real do HD) = +- 740 Gb disponível. Faça como o amigo disse acima, mas pode criar uma partição maior. Deixe aqueles 40 Gb como margem de erro e crie uma de 700 Gb, não faça nada com a outra.

Mas Lembre-se,  bad blocks surgem por algum motivo, portanto, o HD não será mais confiável, tenha backup de arquivos importantes.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito agradecido pela colaboração de todos. No sábado comprei novo HD para salvar meus arquivos e para minha surpresa ao inciar o Windows com o HD antigo informa que um problema no HD foi detectado, pressione qualquer tecla para continuar. Ao teclar enter o Windows começa a carregar e não se inicia caindo na tela da placa mãe intel boot agent. Coloquei o outro HD e instalei o Windows para tentar ligar os 02 e salvar os arquivos, acontece que o HD com problema é detectado na BIOS e no sistema não é reconhecido, nem no gerenciador, nem no diskpart; list disk.. Dei o boot com o CD Hirens Boot iniciando no minixp, o HD com defeito aparece as duas partições e não tenho acesso, os arquivos estão no formato RAW. Baixei o testdisk e o HD não aparece no software. Tentei formatar e a unidade não aparece. Preciso muito salvar alguns arquivos que estão intactos no HD e não tenho acesso. Aguardo alguma ajuda. Muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!