Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Elétrica contra insetos


Posts recomendados

Galera, sou nova por aqui e na eletrônica também. rs

Tive que criar um projeto, e resolvi tentar fazer uma tela elétrica,uma mistura de tela protetora de insetos e aquelas raquetes mata-mosquitos, só que não sei nem por onde começar. Na internet, mostra vários circuitos possíveis, mas não sei qual poderia realmente dar certo.

 Sei que preciso ter duas telas negativas, a do meio positiva, só que como poderia fazer algo prático e eficaz nesse projeto, tem como me ajudar, alguma ideia? Queria um circuito com ligação direta na tomada, com apenas botão liga e desliga. Que componentes precisaria, e que ligação devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dl


Sim, mas é um pequeno circuito de corrente de no máx 2A, de forma a eletrocutar apenas insetos mesmo, igual essas raquetes que vendem por aí, se você coloca o dedo, da um pqno repuxão que nem dói. É coisa pequena...

Durante um choque, o que importa não é a tensão-diferença de potencial elétrico entre um ponto e outro - e sim a corrente, que é a intensidade da corrente elétrica. Por uma lâmpada de 100 watts passa, por exemplo, uma corrente de cerca de 900 miliampères, ou 0,9 ampère. Ao receber o choque, a pessoa funciona como uma ponte que transporta a corrente elétrica já que o corpo humano, formado em grande parte por água e sal, é um bom condutor de eletricidade. "O organismo é capaz de sentir uma corrente a partir de 1 miliampère", explica o médico do trabalho Sérgio Alcântara Madeira, da Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo. A partir daí até 9 miliampères ocorrerá um processo ligeiramente doloroso. De 9 a 20 miliampères, além da dor, a pessoa perde parte do controle muscular e não consegue largar o condutor. Acima disso, os problemas passam a ser mais graves, podendo causar a morte. Uma corrente de 75 miliamperes produz a contração dos músculos do pulmão, provocando deficiência do sistema respiratório. Acima de 75 miliamperes a descarga elétrica começa a interferir no coração, que também trabalha com mecanismo elétrico, provocando uma arritmia cardíaca. Mas esses números podem variar. "Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa, o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados", diz Madeira. Mas, se percorrer apenas os dedos, por exemplo, provocará queimaduras, mas raramente morte. As queimaduras acontecem porque o corpo funciona como a resistência do chuveiro, que transforma energia elétrica em calor. Pessoas com as mãos calejadas e secas são muito menos afetadas por um choque que uma com mãos finas e úmidas.fonts http://super.abril.com.br/ciencia/tensão-maxima-ser-humano-suporta-486022.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olha   amigo sugiro   montar   com esses circuito pronto de raquete  para  mosquito  você  põe a tela de maneira grande  duas telas por exemplo na intenção de  procurar  imitar uma mine  raquete  tamanho  grande  e  pronto  você  vai ter um raquetão  e  lembre se  dos cuidados  animais    crianças  etc... ok  boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para repelir mosquitos:

 

Tenha em todos os ambientes da casa, MANJERICÃO vivo, com mudas enraizadas para sobreviverem de água em potes. Pode ser em garrafas PETS. Funciona. Tenho várias em casa. Ponha água todas os dias nos potes ou nos PETS. Prefira mudas novas. Procure na secretaria de agricultura de sua cidade. Deve ter um horto municipal. Muito simples e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um jarrão imenso, com diâmetro de uns 60cm, cheio de citronela em casa. Isso há cerca de 5 anos.

Não observei efeito algum sobre os mosquitos.

Reduzi bastante as picadas à noite com uma tela usada em véus de noiva, entorno da cama. Desde uns 2 metros até arrastar no chão. Na parte de baixo usei pesos com porcas para 1/4". Os mosquitos não passam, mas se bobear e deixar uma passagem livre, eles se escondem embaixo da cama, durante o dia e te encontram à noite. Frequentemente eu dou uma "expreiada" de inseticida por baixo da cama. 

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!