Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wmssuper

Asus B85M-E/BR - Problemas com vídeo

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite. Estou recorrendo a este fórum pois já revirei o Google em busca de uma solução mas não adiantou.

 

Ontem comprei um computador com as seguintes configurações:

 

- Processador Core i7 4790 3.6 GHz;

- Placa mãe ASUS B85M-E/BR;

- Placa de vídeo NVidia Quadro K2000D 2 GB;

- 16 GB de RAM DDR3

- Windows 7 Professional x64

 

É uma máquina razoavelmente potente, pois trabalho com edição de vídeo, porém, estou com um problema na hora de utilizar dois monitores. Se eu conecto os dois monitores na placa de vídeo, ambos funcionam, porém, não consigo fazer nenhuma das entradas de vídeo da placa mãe funcionar. Nenhum dos monitores recebe sinal quando ligado ou na VGA, ou no HDMI ou na DisplayPort da placa mãe... O pior é que, quando vou instalar o driver da pasta "VGA", no cd que veio com a placa mãe, surge um erro dizendo que o "software não pode ser instalado pois o sistema não possui os requisitos". Na página da Intel, vi que essa mensagem aparece quando o que está sendo instalado não é suportado pelo chipset... mas eu já instalei o "Intel Chipset Drivers" que veio junto no cd da placa mãe e mesmo assim não adiantou.

 

Terei que devolver a máquina ao suporte ou é algo que possa ser remediado por aqui? Pois, por mais que eu possa ligar os monitores na placa de vídeo, deveria ser possível ligar na placa mãe, já que na embalagem da placa diz que suporta até resoluções 4K...

 

Aproveitando o tópico, uma dúvida: é "recomendável" ligar os monitores somente na placa de vídeo ou não faz diferença ligar um na GPU e outro na placa mãe?

 

Desde já, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido mas estou usando apenas a placa de vídeo onboard. Quando instalo os drivers do CD ou os mais recentes que encontrei no site da ASUS, depois da tela de iniciação do windows o monitor mostra uma mensagem que está sem sinal de vídeo... ligando o hdmi a imagem aparece na minha tv. reinstalo o driver ele funciona e quando faço o reboot volta a dar problema...

 

Gostaria de saber se o colega trocou a placa ou conseguiu resolver o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Cara, conversando com algumas pessoas eles me disseram que no caso meu computador isso é "normal" por conta da placa de vídeo que está instalada. Como é uma Quadro, o sistema prioriza a imagem para a GPU ao invés da placa-mãe. Disseram que, se eu desconectar a placa de vídeo e ligar os monitores na placa-mãe, aí sim eles funcionariam, mas eu sinceramente não testei isso.

     

    No seu caso parece ser um problema um pouco diferente pois a imagem aparece na TV mas não no monitor... o mesmo HDMI que você está ligando na TV você está ligando no monitor? Qual a sua placa de vídeo?

     

    Abs.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara, conversando com algumas pessoas eles me disseram que no caso meu computador isso é "normal" por conta da placa de vídeo que está instalada. Como é uma Quadro, o sistema prioriza a imagem para a GPU ao invés da placa-mãe. Disseram que, se eu desconectar a placa de vídeo e ligar os monitores na placa-mãe, aí sim eles funcionariam

    Mas é isso mesmo..

     

    Quando há uma placa de vídeo instalada no PC, independente de marca e modelo, a BIOS desliga as saídas de vídeo da placa-mãe, pois não serão utilizadas..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mas é isso mesmo..

     

    Quando há uma placa de vídeo instalada no PC, independente de marca e modelo, a BIOS desliga as saídas de vídeo da placa-mãe, pois não serão utilizadas..

     

    Show, obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Meu caso é diferente porque nao estou usando nenhuma GPU, estou utilizando o video onboard. Quando instalo os drivers ele só funciona no HDMI que fica ligado à TV que uso apenas como referencia. No cabo DVI que está ligado no monitor principal, depois da tela de apresentaçao da tela do windows 7 fica a mensagem de sem sinal de video... se eu tentar reinstalar o driver ele corrige o problema mas quando reinicio a máquina volta pro mesmo problema! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×