Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando ao instalar a placa de video


Posts recomendados

Galera,montei um pc e estou com problemas,quando eu instalo a placa de video ele trava e reinicia sozinho antes mesmo de passar da tela do windows e quando ligo sem a placa funciona direito, será que é alguma configuração da placa?ou é preciso troca-la? pois comprei usada é uma Radeon GTX 560  256 bits e minha fonte é uma cosair 500w.

 

espero que possam me ajudar.

 

 

 

vlwwww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,montei um pc e estou com problemas,quando eu instalo a placa de video ele trava e reinicia sozinho antes mesmo de passar da tela do windows e quando ligo sem a placa funciona direito, será que é alguma configuração da placa?ou é preciso troca-la? pois comprei usada é uma Radeon GTX 560  256 bits e minha fonte é uma cosair 500w.

 

espero que possam me ajudar.

 

 

 

vlwwww!

Certamente o problema está na placa!

Onde já se viu a Radeon copiar a NVIDIA até mesmo no nome? Radeon GTX 560? Só pode ser coisa da China heheheh.

 

Falando sério agora, diga-nos toda sua configuração, processador, fonte, memórias, placa mãe. Tudo.

Aproveite e nos diga se você removeu completamente o driver antigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então as configuração são:

Placa mãe ASUS p/ Intel B85M-E/BR LGA 1150 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW 

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460 

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 - PC-10600(USADA ESTOU REAPROVEITANDO PROVISORIAMENTE)

Placa de vídeo PCI-E NVIDIA GTX 560 Ti 1GB/256bits Zogis

 

 

KKK DESCULPE ESCREVI ERRADO QUIS DIZER ''GEFORCE'' ESTA AS CONFIGURAÇÕES ESPERO QUE POSSA AJUDAR,DE TODAS AS PEÇAS SÓ A PLACA DE VIDEO E MEMORIA SÃO USADAS O RESTO ESTA TUDO ZERADO.

 

ABCS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desinstalou o driver antigo antes de instalar a placa?

Isso não influência já que o driver só é carregado durante o boot do windows. Se o windows não foi carregado, nenhum driver também foi. O sintoma é quando liga o computador. Então esta hipótese está descartada. A desinstalação do driver antigo é somente para 'desocupar espaço do HD por 'inutilidade'.

 

Pode haver conflito se tiver um driver de video instalado para a placa on-board e você colocar uma placa off-board.

Não. Cada driver (controlador) 'manipula' unicamente o dispositivo para o qual foi projetado. O que acontece na verdade é que quando se instala a placa de vídeo, a placa mãe automaticamente desabilita o vídeo on board. (Prova: em qualquer PC com placa de vídeo, ligue o PC com o cabo ligado no vídeo on board. Não dá sinal!) Sendo assim, quando usa a placa de vídeo com o driver de vídeo on-board instalado não interfere no funcionamento já que o driver não tem 'instruções' para acessar outro processador de vídeo que não seja o dele. Também, o driver de vídeo on board fica desabilitado, impossibilitando qualquer conflito com a placa de vídeo.

@Mateus Belo Pode estar acontecendo uma de duas coisas. A placa de vídeo está com defeito (como já mencionado), ou a placa mãe está com defeito no slot PCI-e ou barramento. Em casos raros há problemas de compatibilidade do chipset com a placa de vídeo mas isso é muito raro.

 

Matar a charada... pegue sua placa de vídeo e teste em outro PC (que tenha configuração compatível e fonte a altura).

Pegue outra placa de vídeo de outro PC e coloque no seu PC para testar. Se sua placa de vídeo der problema no outro PC, caso encerrado! Se a placa funcionar normalmente, o segundo teste vai dar o mesmo sintoma mencionado. Aí é a placa mãe.

 

Poste o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Cada driver (controlador) 'manipula' unicamente o dispositivo para o qual foi projetado. O que acontece na verdade é que quando se instala a placa de vídeo, a placa mãe automaticamente desabilita o vídeo on board. Sendo assim, quando usa a placa de vídeo com o driver de vídeo on-board instalado não interfere no funcionamento já que o driver não tem 'instruções' para acessar outro processador de vídeo que não seja o dele. Também, o driver de vídeo on board fica desabilitado, impossibilitando qualquer conflito com a placa de vídeo.

Uma vez eu tinha o driver da 7125 (minha onboard) instalado e após instalar minha 9800GT o nem dava sinal de vídeo ao carregar o sistema, talvez porque o Windows ainda tentasse carregar o driver antigo. Foi só remover o antigo e pronto! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu tinha o driver da 7125 (minha onboard) instalado e após instalar minha 9800GT o nem dava sinal de vídeo ao carregar o sistema, talvez porque o Windows ainda tentasse carregar o driver antigo. Foi só remover o antigo e pronto! :)

Nesse caso, você tem razão. Placas mãe que usa video o board NVIDIA pode dar o problema que você mencionou. Isso porque os drivers que baixamos e instalamos não é um driver único para a nossa placa de vídeo. É um pacote de drivers para uma linha, ou geração inteira de placas de video. Aí o driver pode se confundir e dar conflito com outro processador de vídeo. Eu havia me esquecido disso. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com um problema parecido, troquei o meu pc todo (placa mãe, memória, e cpu) e o meu pc reinicia quando estou em games, não acho que seja super aquecimento pois com o hw monitor a gpu chega no máximo aos 75° graus e o pc ainda está aberto e com coolers, também acho que não seja sujeira pois o mesmo está novo, eu achei que era a mobo mas troquei de uma asus m5a97 le r2.0 com bios atualizada por uma gigabyte ud3p também com bios atualizada e o pc reinicia do nada, alguém pode dar um help ?

Obs: Já limpei placa de vídeo, retirei os coolers os limpei e troquei pasta térmica, mesmo assim o problema ainda persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 13/09/2014 às 22:54, Yarkan disse:

Nesse caso, você tem razão. Placas mãe que usa video o board NVIDIA pode dar o problema que você mencionou. Isso porque os drivers que baixamos e instalamos não é um driver único para a nossa placa de vídeo. É um pacote de drivers para uma linha, ou geração inteira de placas de video. Aí o driver pode se confundir e dar conflito com outro processador de vídeo. Eu havia me esquecido disso. :P

Gente  o mesmo problema esta acontecendo CMG,  será que eu desinstalando o driver de video da placa-mãe resolverá esse problema? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2014 às 22:54, Yarkan disse:

Nesse caso, você tem razão. Placas mãe que usa video o board NVIDIA pode dar o problema que você mencionou. Isso porque os drivers que baixamos e instalamos não é um driver único para a nossa placa de vídeo. É um pacote de drivers para uma linha, ou geração inteira de placas de video. Aí o driver pode se confundir e dar conflito com outro processador de vídeo. Eu havia me esquecido disso. :P

Gente  o mesmo problema esta acontecendo CMG,  será que eu desinstalando o driver de video da placa-mãe resolverá esse problema? 

@Mateus Belo você conseguiu solucionar o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!