Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fedrizze

Notebook DELL n4030 - 3 beeps e não incia

Recommended Posts

fedrizze    4

Boa noite galera!

Após abrir o notebook para trocar a pasta térmica, na hora que fecho ele de volta me deparo com um problema persistente. O notebook emite 3 beeps longos e uma pausa. Tem um pequeno porém, quando fui fechar o notebook acabei quebrando a trava do teclado, resolvi fazer uma gambiarra com fita adesiva para prender o cabo flat do teclado. Já tentei de tudo, limpeza de RAM, reapertei e revi se o processador está bem encaixado, ligar sem e com memória e/ou HD.

Também, assim que ligo ele, o cooler parece ficar na rotação máxima, ele simplesmente liga em total velocidade.

Alguém poderia me dar uma mão?!

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PPK2    644

Olá

Por norma 3 beeps longos é problema de memória, mas como desmontou a máquina e partiu o encaixe do teclado já pode ser mais alguma coisa.

Teste as memórias uma de cada vez alternando entre slots, teste a máquina sem o teclado, se nada der resultado desmonte tudo e comece por montar e testar uma peça de cada vez, tipo Board, Cpu e uma memória 

Compartilhar este post

Link para o post
fedrizze    4
  • Autor do tópico
  • Não vai nem com reza braba, haha!

Acho que meu notebook faleceu mesmo. Eu acho muito estranho isso ter acontecido, pois apenas troquei a pasta térmica do processador. Só tendo um outro notebook para avançar nos testes ;/

Fiz os testes de cada memória separadamente, uma em cada slot e slots alternados. Remontei o notebook novamente e continua o mesmo problema. Eu tenho minhas dúvidas que de repente algum componente queimou.

Se alguém tem mais alguma ideia será bem-vinda :)

Compartilhar este post

Link para o post
    lauro.m.s1379    413

você deve ter detonado a alimentação do slot da ram com esse acidente. Agora é só um tecnico pra te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
    fedrizze    4
  • Autor do tópico
  • você deve ter detonado a alimentação do slot da ram com esse acidente. Agora é só um tecnico pra te ajudar.

Eu acho muito difícil ter acontecido isso, pois não forcei para quebrar a trava, ela simplesmente quebrou na hora que fui travar o teclado. Mas é uma boa ideia levar para algum tecnico. Eu manjo de mexer em PC mas notebook é meio entojado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais