Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rennovedder

Suporte à memórias (Phenom II x4 970 Black Edition)

Recommended Posts

rennovedder    3

Boa tarde! Estava vendo aqui que meu processador só suporta memórias até DDR3 1333MHz e, como estou querendo fazer um upgrade e pegar uma placa de vídeo Nvidia GTX 970 e, com ela, melhorar minhas memórias, gostaria de saber se é possível usar alguma mais rápida e, de preferência, o limite disso. Minha placa mãe é uma M4A88TD-V EVO/USB3 e, pelo que vi no arquivo sobre compatibilidade de memórias, há a possibilidade de instalar até memórias de 3100MHz, conforme este link

Enfim, muito obrigado pela ajuda!
:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NascarBR    4.529

Qual o resto da configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
rennovedder    3
  • Autor do tópico
  • Phenom II x4 970 Black Edition
    M4A88TD-V EVO/USB3
    Nvidia Geforce GTX 570
    Windows 7 Professional 64-bit
    HD Seagate 
    ST3000DM001
    Outro HD pra backup que não lembro o modelo
    2 x memória de 2gb que também não lembro, mas com frequência 1333MHz e bem básicas

Algo que eu tenha esquecido?
    ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.529

Depende do seu bolso. Se pudesse usar processador FX o ideal seria DDR3 1866. Com o seu processador pensaria em 1600, mas tudo depende de quanto quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
    piterfraga    221

as memórias não vai mudar quase nada sim a quantidade 8 giga é um padrão para os jogos mais pesados , agora os phenon ii não dão conta de uma gtx 970 

http://pclab.pl/art59163-15.html

veja que um phenon ii rodando a 4000 mhz fico abaixo do fx 4300 

Compartilhar este post

Link para o post
    rennovedder    3
  • Autor do tópico
  • Dá esse bottleneck todo? Eu não pretendia trocar processador porque, com isso, teria que trocar placa-mãe, o que torna os custos bem maiores.
    :/

Compartilhar este post

Link para o post
    Jorno    2.255

Dá esse bottleneck todo? Eu não pretendia trocar processador porque, com isso, teria que trocar placa-mãe, o que torna os custos bem maiores.

:/

Só nos últimos lançamentos AAA.

De resto jogo tudo no ultra , boa parte com 60fps cravado no meu pc (Phenom II X4 + GTX770). Pode ficar tranquilo, curtir sua GTX970 e fazer upgrade de processador depois.

E sobre as memórias, 3100Mhz não faz praticamente diferença alguma em relação a 1333Mhz em jogos. Leve o kit mais barato e comece a guardar $$ para coisas mais importantes, como processador, placa-mãe e SSD.

Editado por Jorno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais