Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
icarodantas123

Quero reconhecer meus direitos! Provedor de internet...

Recommended Posts

Olá galera! A questão é o seguinte, ando muito estressado brigando com meu provedor de internet...

Pago 5mb, 90 reais!

Moro em Santa Luzia, PB.

Fiz os seguintes testes: 

Da minha casa até São Paulo - http://www.speedtest.net/my-result/4295258614

Da minha casa até uma cidade pertinho aprox. 30 minutos de carro - http://www.speedtest.net/my-result/4295262255

Da minha casa até os EUA - http://www.speedtest.net/my-result/4297864108

Antigamente meu ping em league of legends por exemplo era 72, contratei 5mb de internet, era 2mb, então, depois dos 5mb a minha net ficou com ping 57, até janeiro de 2015 onde começou a ficar muito ruim, de 57 foi pra 62, completamente aceitável, então foi pra 66, aceitável, agora está em 66~250.

Gente... Isso é normal... Eu posso reclamar? A net cumpre com o plano de 5mb, na verdade 7,2mb mas... Apenas pra cidades que ficam a menos de 3hrs daqui... Então galera? o que eu faço? Que argumentos eu uso contra eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@icarodantas123

Qual o provedor?

A minha internet tem andado instável, também. Estou com perda de 1 Mbit/s dos 10 Mbit/s, há um mês. Estou pagando 64,90, pelo Velox. Os medidores de velocidade, nem sempre funcionam bem, Speedtest, Simet, Copel, Minha Conexão.

Editado por nefertiti

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, hoje em dia esses testes de velocidades não estão atingindo a velocidade contrada por serem provedores e no momento do teste pode estar com seu backbone limitado... recomendo realizar vários download de servidores confiaveis e somar os valores... também pode ser o backbone do provedor já esta no gargalo... junta provas que estas tendo intermitencia em seu link e aciona o suporte do provedor para corrigir.

Editado por Cadu Campos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cadu, é o seguinte, faz um mês que não consigo fazer download a mais de 44kbps exceto de madrugada onde fica 255kbps numa velocidade de 5mb contratada onde o download deveria ser 650kbps...

o que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

@icarodantas123

A minha velocidade é de 10 Mbit/s, e apesar  da perda, agora de 2 Mbit/s, por causa da fiação interna até o PC, o download continua o mesmo, entre 476 e 500 kbps.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Saiba que tanto você como eu estamos sendo enganados :)

Se você paga 10 tem que vir 10mb e o download 1,250mb.

A menos que seja culpa sua devido a muita gente usando sua wifi etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais