Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Moreira_768639

Receptor infravermelho

Recommended Posts

Ola amigos eu tenho um htpc e uso um receptor infravermelho com controle remoto comprei um gabinete q tem uma parte para colocar esse receptor antes ele ficava em cima do gabinete, agora eu tenho q apontar diretamente e ta meio ruim se nao apontar diretamente nao funciona. Tava querendo colocar mais 2 led infravermelho nesse receptor paramelhorar a captaçao de sinal eu gostaria de saber se posso ligar tudo nos mesmo pinos ou teria q fazer outra coisa agradeço a ajuda desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns CIs, com encapsulamento e pinos semelhantes aos transistores BCs, que são receptores de radiação infravermelha.

Geralmente tais sistemas Tx e Rx funcionam muito bem com até 5 metros de distância entre eles, mas normalmente chegam até maiores distâncias.

MOR_AL

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola amigo na verdade eu queria ligar 3 receptores cada 1 apontado em uma direçao ele usa aquele com 3 pinos eu queria saber se posso ligar os 3 juntos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.

A saída desses receptores é digital. Então provavelmente não poderia. A exceção seria se as saídas possuíssem "coletor aberto". Mas um circuito lógico OU. Com uma entrada do OU conectada em uma saída do receptor, poderia funcionar.

A lógica seria:

Saída Final (Saída do OU) = Saída do receptor 1 OU Saída do receptor 2 OU Saída do receptor 3

Poderia ser feito com um 7432, quatro portas OU com duas entradas.

Mas não testei, logo, não sei se funcionaria. Teria que testar antes.

Outra opção é colocar aquelas lentes fresnel, encontrada nos sensores de presença. Também teria que testar.

MOR_AL

Editado por MOR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então acho melhor eu fazer um tipo extensor infravermelho que eu poderia fazer com 3 receptores pois acho difícil eu conseguir essas informaçoes do receptor usb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais