Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
MESTRE-ANDREI

Figuras Piscando Ao Movimentar No Delphi

Recommended Posts

Estou criando um joguinho em Delphi, e como sou principiante em criação de jogos em delphi, coloquei três image no form (duas invisíveis e uma visível), e dependendo da condição do jogo, a figura1 recebe a imagem da segunda ou da terceira, esta troca é feita várias vezes durante a partida, e parece que fica muito carregado pois a imagem pisca muito a cada troca.

Então peguei um código para fazer a figura não piscar (DoubleBuffered:=True;), mas não funcionou para o que eu quero, pois no meu jogo a imagem vai se movimentado, e no movimento vai trocando as figuras e usando este código a figura só se movimenta de um lado para o outro, mas não alterna entre as imagens.

Alguém conhece algo para consertar isso? será algum problema de configuração do meu delphi?, talvez seja, pois mesmo que eu faça um form em branco, e compile, o executável acaba ficando com 351kb. sendo que deveria ficar menor.

Alguém sabe como usar o componente (imagelist)? ou então usar aquelas imagens em formato de tira?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por MESTRE-ANDREI-FELIPE@11 jul 2004, 22:04

... ou então usar aquelas imagens em formato de tira?

Isso você só vai conseguir usando as APIs do Windows BitBlt e/ou StretchBlt. Daí é só passar as coordenadas do quadro que você quer exibir.

Inclusive essas APIs eliminam o desagradável efeito "flicker" (pisca-pisca) que você está tendo no seu game, pois ao invés de carregarem a imagem, elas apenas as "pintam" no contexto do objeto, dadas as coordenadas. E nem precisa usar um controle para cada imagem.

Procure em sites sobre Delphi ou no Google alguma coisa sobre uso dessas APIs com o Delphi.

Se você estivesse desenvolvendo em VB, eu tenho até um exemplo pronto de game 2D usando essas APIs que poderia te mandar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Beleza pessoal...

    valeu pelas respostas, vou agir conforme o recomendado.

    Quanto ao desenvolvimento em VB, eu não tenho o compilador. Será que tem algum free na net?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×