Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Figuras Piscando Ao Movimentar No Delphi


MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

Estou criando um joguinho em Delphi, e como sou principiante em criação de jogos em delphi, coloquei três image no form (duas invisíveis e uma visível), e dependendo da condição do jogo, a figura1 recebe a imagem da segunda ou da terceira, esta troca é feita várias vezes durante a partida, e parece que fica muito carregado pois a imagem pisca muito a cada troca.

Então peguei um código para fazer a figura não piscar (DoubleBuffered:=True;), mas não funcionou para o que eu quero, pois no meu jogo a imagem vai se movimentado, e no movimento vai trocando as figuras e usando este código a figura só se movimenta de um lado para o outro, mas não alterna entre as imagens.

Alguém conhece algo para consertar isso? será algum problema de configuração do meu delphi?, talvez seja, pois mesmo que eu faça um form em branco, e compile, o executável acaba ficando com 351kb. sendo que deveria ficar menor.

Alguém sabe como usar o componente (imagelist)? ou então usar aquelas imagens em formato de tira?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MESTRE-ANDREI-FELIPE@11 jul 2004, 22:04

... ou então usar aquelas imagens em formato de tira?

Isso você só vai conseguir usando as APIs do Windows BitBlt e/ou StretchBlt. Daí é só passar as coordenadas do quadro que você quer exibir.

Inclusive essas APIs eliminam o desagradável efeito "flicker" (pisca-pisca) que você está tendo no seu game, pois ao invés de carregarem a imagem, elas apenas as "pintam" no contexto do objeto, dadas as coordenadas. E nem precisa usar um controle para cada imagem.

Procure em sites sobre Delphi ou no Google alguma coisa sobre uso dessas APIs com o Delphi.

Se você estivesse desenvolvendo em VB, eu tenho até um exemplo pronto de game 2D usando essas APIs que poderia te mandar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!