• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
aphawk

ESP8266 - A Pequena Maravilha para Comunicação WIFI

2.043 posts neste tópico

4 horas atrás, Papibakigrafo disse:

@ViniciusKruz por acaso, tem alguma esquema prático de como usar a mini fonte? Lembro que você me recomendou ela!

Segue o esquema...

58cc2db2c0314_esquemaminifonte.png.cd591fa112e9d817e0ce99a75cc34047.png

adicionado 2 minutos depois

@Intrudera6 beleza, qualquer dúvida estamos aí.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ViniciusKruz no caso do nodeMCU, não precisa do regulador né?

Ahh, meu raspberry pi3 chegou esses dias atrás, e já consegui colocar o homebridge nele (usar com a Siri), para usar com a automação do meu apto futuramente! =)

Editado por Papibakigrafo
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Papibakigrafo Voltei a mexer no PhoneGap, pra funcionar tem que instalar isso tudo desse tutorial mesmo?

http://nanoincub.com.br/blog/tutoriais/tutorial-de-phonegap-iniciando-um-projeto

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@ViniciusKruz não tem necessidade. Eu nao mexi com o Ionic (framework). Vou te passar o tutorial que assisti e me ajudou muito!:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLGxZ4Rq3BOBrsK_yegY0fViqXKyNhUlxP

A mulher ensina muito fácil, e totalmente em português! =)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Papibakigrafo  Pelo que entendi, depois de criar o app tem que mandar pro build.phonegap.com pra compilar e se eu entendi direito o plano free só compila open source ou então 1 app pago. 

Como é que você ta compilando seu app?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Papibakigrafo Na verdade nem precisa instalar o PhoneGap Desktop no PC porque ele nem ao menos compila nada, ou seja ele é apenas um editor de texto pra programar o HTML e isso pode ser feito em qualquer editor ou IDE. O que importa mesmo é só o site build.phonegap. A única vantagem que encontrei no phonegap desktop você testa a aplicação no Web Server dele diretamente. De qualquer maneira ele é bem mais interessante que a IDE da Intel(XDK) porque gera o App pras três principais plataformas e o XDK não gera.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@ViniciusKruz Sim, o PhoneGap Desktop eu nem instalei... compilo direto por linha de comando!

O único problema é pro iOS, que você PRECISA ter um Mac. Se você já tiver uma key (do iOS), já facilita muito!

Alguns comandos que uso muito:

//Testar no Browser
cordova run browser

//Envio direto pro Build do Phonegap
cordova remote run android

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Papibakigrafo disse:

compilo direto por linha de comando!

Como assim? A única forma de compilação que encontrei foi pelo build.phonegap.

adicionado 9 minutos depois

Agora entendi.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Papibakigrafo Depois que você editou a sua penúltima resposta colocando os comandos eu compreendi. Obrigado.

A propósito, você já conhece o http://jquerymobile.com/ ? Se não conhece, vale a pena.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu havia dito ha dias atras que se eu tivesse tempo eu faria um projeto pra deixar público e que seria uma mesa de som, pois bem, o tempo anda bem curto mas estou trabalhando nisso, veja os controles que já consegui criar:

mesa.png.96a93cf84d5221d0a6c4d964ee3ee6a1.png

O difícil é criar os primeiros controles, depois vai embora. Agora faltam os controle s de médios, graves, e o segundo volume deste canal. Terminando este, vou trabalhar nos controles graves, médios e agudos da saída master da mesa.

Já criei as bibliotecas dos cis de áudio PT2323 e TDA7915, a biblioteca do PT2322 eu consegui encontrar, tá ficando bacana, com essas bibliotecas eu consigo controlar todas as funções dos CIs.

Por último vou criar o App, porque esses controles que estou criando aí estão diretamente no ESP, no App vou colocar uns controles mais bonitinhos.

Quando estiver pronto vou colocar o projeto no GitHub. 

Editado por ViniciusKruz
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Papibakigrafo  Obrigado!!

Agora mais organizado um pouco:

mesa.png.c102f721040e383f873b79003472f34e.png

Próximo passo agora é mexer na eletrônica pra criar vários canais, cada CI Tda7319 forma um canal e eu só tenho 2 rsrsrs, quero colocar pelo menos 8 canais.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora