Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem 2D transformar em 3D


Posts recomendados

Se você estiver se referindo a criar efeito 3D como no cinema, para visualizar com óculos especiais, há. Não sei sobre a qualidade. Pesquise por "2d to 3d" no google. E tenha cuidado com programas de empresas desconhecidas. Procure resenhas.

 

Mas se você está se referindo a programas de 3D como 3D Max, Maya, que moldam objetos, eu diria que não. O que pode ser feito é uma imagem se adaptar a um cubo, por exemplo, como se fosse uma roupa. É assim que muita coisa é feita em 3D.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi melhor e lembrei de uma 3ª opção: o photoshop e o illustrator têm opção de 3D desta forma que você deseja e viu neste programa. Já vi usarem o illustrator para fazer uns mapas com relevo. Me pareceu bem fácil usar este recurso. Já no photoshop o 3D ficou mais complexo na última versão. Ele até exporta em flash ou OBJ, um formato vetorial de 3D. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!!...está sendo muito proveitoso esse nosso contato, porque a tua dica foi fantástica.

 

Eu estava muito focado em programas que trabalham diretamente com 3D. 

A saída em OBJ do  Phofoshop  resolve o meu problema, pois posso gerar um arquivo STL que é o que me interessa.

O link abaixo é perfeito para o que preciso.


 

Muito obrigado.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Quer mandar um arquivo para impressão 3D?

 

Quando lí sua pergunta lembrei dessa nova extensão (aba 3D) no Photoshop, que iniciou com o Photoshop CC mas já era possível experimentar no CS6Extended através de um plug-in. Qualquer contorno/objeto 2d feito no photoshop pode ser "extrudado" para ganhar profundidade e a possibilidade de exportar pra .STL, collada, OBJ e outros relacionados ao universo 3D. 

 

Se a intenção é trabalhar mais o objeto 3d obtido nessa extrusão feita no photoshop, um programa gratuito e interessante de edição de modelagem 3D é o Meshmixer, da Autodesk... empresa referência em programas da área.

 

Conseguiu exportar o objeto do jeito que queria? Se precisar de dicas é só falar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite: resolve uma dúvida minha, tem como eu renderiza, um objeto, ou um personagem, volta trabalha com ele dentro do Daz studio ou qualquer outro programa, com Iclone,já com ele renderizado, para cada cena, que for trabalha, se torna-se mais leve, pois antes do render, arte bruta, e já depois de renderizada, sendo um único arquivo, meu muito obrigado a todos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gregoris disse:

Boa noite: resolve uma dúvida minha, tem como eu renderiza, um objeto, ou um personagem, volta trabalha com ele dentro do Daz studio ou qualquer outro programa, com Iclone,já com ele renderizado, para cada cena, que for trabalha, se torna-se mais leve, pois antes do render, arte bruta, e já depois de renderizada, sendo um único arquivo, meu muito obrigado a todos.  

Acho que entendi sua dúvida. Renderizar é transformar um arquivo que é um complexo conjunto de cálculos matemáticos em uma imagem ou vídeo. O caminho contrário não é possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não uso este programa, fui lá pesquisar. Se entendi, eles tem um preview do render melhor que outros programas.

Mas coloca aqui umas imagens das suas dúvidas, faça seus comentários mostrando o que viu.

Uma sugestão: abra um novo tópico. Talvez para falar especificamente do DazStudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!