Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar portas no Thomson dwg874b (NET virtua)


ehoino

Posts recomendados

Estou com grandes dificuldades para realizar o 'Port Forwarding'. Ja tentei inúmeros tutoriais e vasculhei muitos tópicos, mas não consegui nenhum sucesso (estou tentando a dias e estou ficando desesperado). Caso alguém possa me ajudar eu ficarei imensamente feliz.

Liguei na NET varias vezes, e os atendentes nem se quer sabiam de que se tratava o ato de liberar as portas do modem. Finalmente uma atendente me disse que para eles abrirem portas em meu modem eu teria que mudar para o pacote empresarial (???).

Após desativar o firewall entrei na pagina do modem pelo browser, segui para a aba de 'port forwarding' e preenchi os campos com meu IP externo, o IP interno, e a porta a ser aberta. Fiz o mesmo em 'Port Triggers'. Ja tentei outras portas e também não funciona.

Seguem algumas imagens:

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que responderam!

 

Em 24/12/2015 às 12:07, PLG disse:

Olá ehoino!

acredito que estás liberando está porta para um server de Minecraft , pois bem não seria a Porta 25565?
experimente usar também o serviço DMZ Host aplicando seu IP e veja se obtêm resultado!

Sim, é para o Minecraft. Li em um tutorial para tentar a porta 25566 caso a 25565 não funcionasse, mas como pode ver não tive resultados. Usei o serviço DMZ Host usando meu IP interno e não tive mudanças.

 

Em 24/12/2015 às 12:21, misterjohn disse:

Acesse o site abaixo, procure pela marca modelo do teu equipamento, depois verifique na lista se consta o que queres liberar:

 

Router Port Forwarding Guides

Ja tentei seguir o tutorial proposto aqui, mas não consegui liberar a porta.

 

Em 24/12/2015 às 13:55, Interside disse:

Boa tarde,

 

Não preenche o campo "External IP", e não configura o 'Port Triggers'.

Infelizmente não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a demora para responder, precisei viajar.

 

Achei que a talvez a NET tivesse algum tipo de proteção que me impedisse de abrir a porta, e então enviei um email para o atendimento online.

Eles responderam com o seguinte:

Citar

Recebi o seu questionamento referente ao bloqueio de portas do Virtua, veja abaixo mais informações:
Portas bloqueadas para todos os clientes (mantemos as portas bloqueadas para todos os clientes, pois essas portas são disseminadoras de vírus):

135 - EPMAP
136 - Não usado
137 - NetBIOS Name Service
138 - NetBIOS Datagram Service
445 - NetBIOS Session Service
445 - Microsoft-DS
1434 - Microsoft SQL Monitor

Portas bloqueadas para clientes Megaflash, evita que o cliente crie servidores, caso o cliente precise das portas abertas solicitar Vírtua Empresa IP Fixo ou NET Empresas:

21 - FTP
25 - SMTP
53 - DNS
80 - HTTP
110 - POP3
443 - HTTPS
587 - ESMTP

 

No PME todas essas portas são liberadas com exceção das 135, 139 e 445 por questão de segurança.
Observação: Demais portas não possuem bloqueios.

Pensando no mercado corporativo entre as pequenas e médias empresas e profissionais liberais, a NET criou o Virtua Empresas que é um serviço que consiste em uma internet de alta velocidade, com IP fixo para realizar conexões remotas entre filiais ou escritórios, acesso a sistemas corporativos, configuração de servidores entre outros acessos.
O serviço está disponível para todos os clientes que desejarem adquirir um IP.

Agradecemos o seu contato.

 

Resumindo: eles não bloqueiam a porta 25565 mas também não oferecem suporte para desbloqueios a menos que eu compre um plano mais caro.

 

Se mais alguém tiver alguma ideia, qualquer coisa vale a pena tentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ehoino apague todas as regras criadas na tela port triggers.

 

Na tela port forwarding não preencha os campos "External IP," informe nesta tela apenas: "Local IP" que é o IP do equipamento PC, Xbox, etc, percebi que você esta informando em "Local IP address" o IP do próprio modem esta errado isto.

 

Nos Campos Local port e External port você pode informar a mesma porta em todos.

 

Em protocol deixa both.

 

Caso tenha informado algo la tela DMZ desative a apague o que fez, e deixe apenas o redirecionamento da tela forwarding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!