Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX600 - Como utilizar corretamente!!


Posts recomendados

Comprei recentemente uma fonte Cx600 substituindo minha antiga Enermax 565 e como a CX600 é uma fonte mais moderna, a distribuicao do numero de sata e molex sao diferentes do padrão que tinha então gostaria de uma orientacao para melhor utiliza-la.

Meu pc é meio antigo sendo que a maioria dos dispositivos sao alimentados por molex e nao SATA. Esta nova fonte veio com 2 linhas SATA de 3 adaptadores e 1 linha Molex de 4 adaptadores.

Os 4 molex nao sao suficientes para mim e tive que adicionar cabos adaptadores para duplicar os molex porém estou com 1 linha SATA totalmente sem uso.

Gostaria de saber se deveria utilizar adaptadores SATA macho para molex para distribuir melhor a alimentacao das linhas ou nao importa sobrecarregar a linha dos adaptadores Molex (transformando 4 em 8) e deixar uma linha SATA sem uso nenhum...
 
 
Minha configuração é Asus Maximus Formula, E8400, Ati 4870, 8gb Gskill, 3 hds (2 ata e 1 sata hibrido), 2 unidades dvd e 1 bd e varios fans e alguns USB...
No Extreme Power Supply Calculator meu consumo foi de 498w (provavelmente porque rodo a 3,6ghz)
 
A duvida é:
-subdividir todos os consumidores a todos os conectores da fonte faz diferença?
-sobrecarregar o uso da linha Molex duplicando os conectores interfere no uso da fonte?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dragao disse:
A duvida é:
-subdividir todos os consumidores a todos os conectores da fonte faz diferença?
-sobrecarregar o uso da linha Molex duplicando os conectores interfere no uso da fonte?
 

Internamente, todos os cabos de 12 Volts da fonte (fio amarelo) saem do mesmo lugar.. Vale a mesma coisa pros cabos de 5 Volts (fio vermelho)...

 

Na teoria, o limite de fornecimento de corrente da fonte nessas linhas, seria o seu maior "problema"..

 

A não ser que você pendure tanta coisa nesse cabo, que o consumo (e o calor gerado no cabo, por consequência), seja suficiente pra dar problema no isolamento do fio... Acho que não vai chegar nesse ponto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que nao chegue a esse ponto porém nao acho onde encontrar um diagrama desta fonte onde eu consiga esses dados tecnicos para cada linha de fornecimento....

 

Isso que eu to perguntando é apenas uma deduçao logica do que num universo perfeito seria o melhor....sacou?

 

Se alguem puder contribuir com mais informacao seria legal...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, dragao disse:
Comprei recentemente uma fonte Cx600 substituindo minha antiga Enermax 565 e como a CX600 é uma fonte mais moderna, a distribuicao do numero de sata e molex sao diferentes do padrão que tinha então gostaria de uma orientacao para melhor utiliza-la.

Meu pc é meio antigo sendo que a maioria dos dispositivos sao alimentados por molex e nao SATA. Esta nova fonte veio com 2 linhas SATA de 3 adaptadores e 1 linha Molex de 4 adaptadores.

Os 4 molex nao sao suficientes para mim e tive que adicionar cabos adaptadores para duplicar os molex porém estou com 1 linha SATA totalmente sem uso.

Gostaria de saber se deveria utilizar adaptadores SATA macho para molex para distribuir melhor a alimentacao das linhas ou nao importa sobrecarregar a linha dos adaptadores Molex (transformando 4 em 8) e deixar uma linha SATA sem uso nenhum...
 
 
Minha configuração é Asus Maximus Formula, E8400, Ati 4870, 8gb Gskill, 3 hds (2 ata e 1 sata hibrido), 2 unidades dvd e 1 bd e varios fans e alguns USB...
No Extreme Power Supply Calculator meu consumo foi de 498w (provavelmente porque rodo a 3,6ghz)
 
A duvida é:
-subdividir todos os consumidores a todos os conectores da fonte faz diferença?
-sobrecarregar o uso da linha Molex duplicando os conectores interfere no uso da fonte?
 

 

Começastes errando por cerca de 100 Watts visto que sua config, mesmo com OC não chega a pedir 400 Watts, isso no pico do pico do pico de demanda, olhe ai:

dragao_zpshvudjaas.jpg~original

 

Em segundo lugar, nem esquente a cabeça com tão pouca coisa. Ligue ai do modo mais simples que encontrares, vai sobrar potência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, faller disse:

 

Começastes errando por cerca de 100 Watts visto que sua config, mesmo com OC não chega a pedir 400 Watts, isso no pico do pico do pico de demanda, olhe ai:

dragao_zpshvudjaas.jpg~original

 

Em segundo lugar, nem esquente a cabeça com tão pouca coisa. Ligue ai do modo mais simples que encontrares, vai sobrar potência...

Dispenso pessoas e respostas mau-educadas ....e em tempo, sua "bola de cristal" está falhando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dragao disse:

Dispenso pessoas e respostas mau-educadas ....e em tempo, sua "bola de cristal" está falhando....

Desculpe, só que não vi nada de "mau-educado" na resposta do faller, você que está sendo bastante ignorante, o cara está a disposição tentando te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, dragao disse:

Dispenso pessoas e respostas mau-educadas ....e em tempo, sua "bola de cristal" está falhando....

Vou te contar... Me dei o trabalho de refazer todo um cálculo exercitando sua config pois, de olho, achei seu cálculo de demanda exagerado...  Recalculei, gastei um tempo, postei e me chamas de mau-educado!!! Justo por tentar lhe ajudar, por ter feito isso. Ademais o correto é se dizer MAL educado..

Dica: Use a teoria do antônimo que se aprende lá no primário.

Na dúvida entre usar mau ou mal, use seu antônimo e veja o que lhe soa melhor..

O contrario (antônimo) de mau é bom. Ai quando eu deixasse de ser mau seria bom e ficaria bom educado, que soa mal pra caramba.

O contrário de mal é bem.. Ai quando eu deixasse de ser mal educado passaria a ser bem educado, que soa corretamente..

Sempre é tempo de aprender...

Quanto ao assunto técnico, mil desculpas por tentar lhe ajudar, juro que não repito..  Eu mereço....

Ademais, Dragão que rosna não morde..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, faller disse:

Vou te contar... Me dei o trabalho de refazer todo um cálculo exercitando sua config pois, de olho, achei seu cálculo de demanda exagerado...  Recalculei, gastei um tempo, postei e me chamas de mau-educado!!! Justo por tentar lhe ajudar, por ter feito isso. Ademais o correto é se dizer MAL educado..

Dica: Use a teoria do antônimo que se aprende lá no primário.

Na dúvida entre usar mau ou mal, use seu antônimo e veja o que lhe soa melhor..

O contrario (antônimo) de mau é bom. Ai quando eu deixasse de ser mau seria bom e ficaria bom educado, que soa mal pra caramba.

O contrário de mal é bem.. Ai quando eu deixasse de ser mal educado passaria a ser bem educado, que soa corretamente..

Sempre é tempo de aprender...

Quanto ao assunto técnico, mil desculpas por tentar lhe ajudar, juro que não repito..  Eu mereço....

Ademais, Dragão que rosna não morde..

É por esses motivos que as comunidades estão simplesmente acabando!!! (aka forum pcs)

.......e ainda você vem polemizar 

Leia o que você escreveu e procure no dicionario o que significa cordialidade e quem sabe, da proxima vez, nao chegue "tirando" as pessoas de mentiroso...mesmo porque voce nao possui Todos os dados para poder calcular mas sim apenas alguns que citei no topico!!!

De toda forma agradeço a correçao do portugues!! 

,,,,e em tempo, quando tentar ajudar alguem, seja cordial e humilde porque nao adianta nada vir com o pretexto de tentar ajudar e chegar chamando de mentiroso, burro e com ares de sabichao, mesmo porque você nao agregou nenhuma informacao tecnica util para realmente colaborar, apenas sua opiniao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, dragao disse:

É por esses motivos que as comunidades estão simplesmente acabando!!! (aka forum pcs)

.......e ainda você vem polemizar 

Leia o que você escreveu e procure no dicionario o que significa cordialidade e quem sabe, da proxima vez, nao chegue "tirando" as pessoas de mentiroso...mesmo porque voce nao possui Todos os dados para poder calcular mas sim apenas alguns que citei no topico!!!

De toda forma agradeço a correçao do portugues!! 

,,,,e em tempo, quando tentar ajudar alguem, seja cordial e humilde porque nao adianta nada vir com o pretexto de tentar ajudar e chegar chamando de mentiroso, burro e com ares de sabichao, mesmo porque você nao agregou nenhuma informacao tecnica util para realmente colaborar, apenas sua opiniao....

Jamais o chamei de mentiroso, é só olhar a postagem... Quando alguém declara sua config, acredito e tenho ela como verdadeira, não fico pensando que essa pessoa possa ter escondido ou deixado de declarar dados só para tripudiar depois em cima de quem a tenha considerado como completa...

Veja ai o que declarastes:

"Minha configuração é Asus Maximus Formula, E8400, Ati 4870, 8gb Gskill, 3 hds (2 ata e 1 sata hibrido), 2 unidades dvd e 1 bd e varios fans e alguns USB..."

 

Desse modo, se ela não está completa, para nada serve, é só bolodório, encheção de linguiça.. Poderia ser

suprimida, nada diz, nada aporta nem ajuda para dúvida sua, nem para auxílio de quem tenta ajudar...

 

Normalmente sequer entraria nessa discussão mas, por ter me criticado, sem razão me chamado de mentiroso e te pronunciado acerca do final dos fóruns, até mesmo dei uma olhada em nosso histórico de participação nesse fórum, com citação da pouca participação dos usuários, etc e tal e notei que eu, embora tenha me cadastrado no fórum só em 2006 contra você que adentrou nos idos de 2002.  Tenho lá marcado que tenho postado por 17.707 vezes contra os 789 seus e que obtive aprovação em 4.456 vezes contra ZERO de sua parte. Ai foi que entendi que isso significa, como força de sua opinião bem como de suas colocações, uma equivalência representativa da lombriga da mosca do cocô do cavalo do bandido, mais ou menos..

Portanto acabo de sair dessa discussão inútil, infértil e enfadonha. Feliz e próspero 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inclusive pode ate encerrar o topico porque você ja se encarregou de acabar com ele....

Pelo menos por MP recebi esclarecimentos uteis pois as pessoas nem querem postar mais aqui depois do exu que encostou....

 

continue assim....postando a torta e a direito...pena nao ganhar por..ra nenhuma com isso.... mas pelo menos serve pra ficar mostrando.... alimente seu ego!!!!

 

bahhhhhhhh!!! outro moleque enchedor de saco!!!! 

 

bem que poderia ter passado reto!!!!!

 

 

FAVOR ENCERRAR O TOPICO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 01/01/2016 às 09:26, dragao disse:
Comprei recentemente uma fonte Cx600 substituindo minha antiga Enermax 565 e como a CX600 é uma fonte mais moderna, a distribuicao do numero de sata e molex sao diferentes do padrão que tinha então gostaria de uma orientacao para melhor utiliza-la.

Meu pc é meio antigo sendo que a maioria dos dispositivos sao alimentados por molex e nao SATA. Esta nova fonte veio com 2 linhas SATA de 3 adaptadores e 1 linha Molex de 4 adaptadores.

Os 4 molex nao sao suficientes para mim e tive que adicionar cabos adaptadores para duplicar os molex porém estou com 1 linha SATA totalmente sem uso.

Gostaria de saber se deveria utilizar adaptadores SATA macho para molex para distribuir melhor a alimentacao das linhas ou nao importa sobrecarregar a linha dos adaptadores Molex (transformando 4 em 8) e deixar uma linha SATA sem uso nenhum...
 
 
Minha configuração é Asus Maximus Formula, E8400, Ati 4870, 8gb Gskill, 3 hds (2 ata e 1 sata hibrido), 2 unidades dvd e 1 bd e varios fans e alguns USB...
No Extreme Power Supply Calculator meu consumo foi de 498w (provavelmente porque rodo a 3,6ghz)
 
A duvida é:
-subdividir todos os consumidores a todos os conectores da fonte faz diferença?
-sobrecarregar o uso da linha Molex duplicando os conectores interfere no uso da fonte?
 

Vou encerrar o tópico, contudo, vou lhe dar um sermão. 

 

Você começa o tópico sem dar Bom dia/Boa Tarde/ Boa noite ou um simples "oi!"; Não agradece no final do post; E, para variar, em todos os posts você não agradeceu a tentativa de responder dos colegas.

 

...E Tu queres reclamar da falta de cordialidade ? Você só provou do próprio remédio meu caro. ;)

 

Entregue cordialidade e educação que você o receberá em troca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!