Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Plataforma


Posts recomendados

Bom pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu PC atual, tentando aproveitar algumas peças. A ideia é, em um primeiro momento, migrar para uma plataforma mais atual, e em um segundo momento, adquirir uma nova GPU, SSD e mais memoria.

 

Estou calculando um valor de investimento nesse primeiro momento entre R$ 2000 e R$ 2500.

 

Minha configuração atual é a seguinte:

 

Processador: Athlon X2 7750 BE 2.7 @ 3.1 Kuma 
Cooler: CoolerMaster Hyper 212 Plus
placa-mãe: Asus M3A78-EM 
Memoria: 4gb Corsair Xms2 Ddr2 800 
HD: Samsung 500Gb Sata II 16mb 
Fonte: Corsair HX 620W 
VGA: XFX ATI Radeon HD 4850

 

Nesse primeiro momento, a ideia é trocar: placa-mãe, Processador e Memorias.

 

Em uma pesquisa inicial, cheguei nos seguintes itens:

 

Processador Intel Core i3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 Skylake

http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-skylake-6a-geração-bx80662i36100/?tag=Skylake

 

placa-mãe ASUS H170 PRO Gaming LGA 1151

http://www.kabum.com.br/produto/71576/placa-mãe-asus-h170-pro-gaming-lga-1151-usb-3-1-90-mb0ms0-m0eay0/?tag=1151

 

Memória Corsair Vengeance Ddr4 8gb ( 1x8gb ) 2400mhz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714144902-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM

 

O que me dizem? Vale a pena tal upgrade? Optando por eles, teria um bom desempenho a longo prazo?

 

Obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, leonardopsq disse:

Acha que estou no caminho certo?

Acho.

 

44 minutos atrás, leonardopsq disse:

Ou da pra pensar em algo melhor com esse valor?

Na verdade sim, invista um pouquinho mais nessa placa-mãe e tenha a oportunidade de fazer overclock no seu processador caso precise/deseje.

 

http://www.kabum.com.br/produto/70143/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-ga-z170m-d3h-lga-1151-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=z170

 

http://overclocking.guide/gigabyte-z170-non-k-overclocking-guide/

 

45 minutos atrás, leonardopsq disse:

Sobre a placa-mãe, acha que vale a pena pegar uma que suporte memorias com frequência maior que 2.133 MHz?

Essa que eu te recomendei acima suporta até 3466.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Gabriel753 disse:

Skylake não é uma plataforma custo benefício, com 2500 é bem mais vantagem tu pegar um I5 4440 + H97 + 8GB HyperX ou Corsair Veangence + Gtx 750 ti, R7 260x ou R7 360

 

Acho que depende. Ele estipulou um orçamento para apenas placa-mãe, memoria e processador, no futuro ele vai investir em placa de vídeo e SSD.

 

Dessa perspectiva eu acredito que esse seja sim um bom investimento e não vai custar 2500, mas sim 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gabriel753 disse:

@Zucchini Tirando a placa de vídeo fica em torno de 1600 a 1700 com um I5 ao invés do I3

 

Sim, eu sei que comprar uma plataforma da quarta geração da intel é mais barato do que uma de sexta geração, isso é meio obvio. A questão é que comprando o kit de sexta geração o usuário vai ter muito mais oportunidades de upgrade.

 

1. Ele já vai estar utilizando as memorias DDR4, já se ele comprar essas DDR3 logo ele não vai ter mais utilidade pra elas quando for fazer um novo upgrade.

 

2. Ele vai estar com uma placa-mãe top com chipset 1151 e poderá fazer um upgrade para um I5 de sétima geração, se quiser. Além disso não vai ter problema em vender o I3 pois é um bom e recente processador, se quiser.

 

3. Se ele ficar com a plataforma 1150 agora, em seu próximo upgrade ele vai ter que comprar obrigatoriamente uma nova placa-mãe e novas memorias.

 

4. A placa-mãe dele terá diversos recursos úteis (como suporte para overclock, entrada M.2 para SSD, etc) além de boa qualidade de construção.

 

Não discordo que comprar um kit de quarta geração tenha suas vantagens, realmente você alcança um bom desempenho a um custo inferior. No entanto se há dinheiro para ser investido, partir para a plataforma 1151 não é um mal investimento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset H170 já faz overclock com qualquer processador, não é necessário um processador "K" nem um Z97. Um Core i3 6100 a 4.4Ghz chega ao desempenho de um i5, principalmente em jogos. E pensando no futura, ir de 6ª geração é muito melhor do que investir na 4ª.

 

EDIT: Só corrigindo aí, foi engano meu, H170 não faz OC ainda, quem sabe no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Zucchini, vou optar pela placa-mãe que você recomendou. Ter a opção de overclock é sempre interessante.

 

A ideia é essa mesmo, ter um PC com alguma margem para upgrade a longo prazo, com capacidade para segurar essa plataforma por alguns anos.

 

Vou fechar essa configuração mesmo:

 

  • Processador Intel Core i3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 Skylake
  • Memória Corsair Vengeance Ddr4 8gb ( 1x8gb ) 2400mhz
  • placa-mãe Gigabyte Micro ATX p/ intel GA-Z170M-D3H LGA 1151

 

Sobre a placa de vídeo, apenas a titulo de curiosidade, o que me recomendariam para a configuração acima?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!