Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler T2 x TX3 evo


Posts recomendados

Galera, preciso tirar uma pequena dúvida.

 

Acabei de adquirir na Kabum o Cooler Blizzard T2 da CoolerMaster

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-intel-rr-t2-22fp-r1/?tag=cooler t2

 

Eu estava vendo algumas diferenças de especificação dele para o TX3 EVO

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1/?tag=tx3 evo

 

Aí veio uma dúvida:

No TX3 EVO tem esta especificação "Controle da Ventoinha: PWM" e vi que no T2 não tem. Isto quer dizer que o T2 ele vai trabalhar constantemente na rotação máxima (sempre em full load)? Ou dá para controlar isto também?

 

Desde já, obrigado galera.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Widelux na vdd n o T2 vai trabalhar dependendo da temperatura do processador, caso esteja esquentando muito ela aumenta a rpm caso esteja em baixo uso ele diminui

tem alguns programas q você consegue alterar as "rpm" do cooler

 

Ah, era isso que queria saber. Porque na verdade, não vi esta especificação no T2, só vi mencionando no TX3 EVO. 

 

Mas isto será possível só mediante a um programa instalado? Ou a partir do momento que conectar o cooler na placa-mãe ele já vai ter este comportamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Widelux  Eu iria de TX3 Evo...  assim como eu fui mesmo!  rsrsr

Acredito que o controle que você diz é porque o conector do fan é de 4 pinos..  

 

Sinceramente.. eu tenho esse TX3 evo.. e deixa meu FX8120(fornalha) não tão quente.  além disso, ele te permite fazer dual fan( o segundo tem que comprar separado).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Widelux então pode pelo 2 metodos a partir do momento q colocar o cooler ele "se vira sozinho" mais tem programas q você consegue monitorá-lo e mexer nele

 

Ah, maravilha então. Porque se não me falha a memória, quando eu ligo meu PC, o Cooler Box fica full load nos primeiros 5 segundos (um barulho bem alto), depois ele dá uma "aquietada" e fica bem silencioso. Se ele manter este mesmo comportamento com o T2, está ótimo, porque ele tem 30dba e acho que isto incomodaria muito se ficasse a todo momento em full load (e também não veria sentido algum nisso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Widelux disse:

 

Ah, era isso que queria saber. Porque na verdade, não vi esta especificação no T2, só vi mencionando no TX3 EVO. 

 

Mas isto será possível só mediante a um programa instalado? Ou a partir do momento que conectar o cooler na placa-mãe ele já vai ter este comportamento?

O conector PWM é para a Bios controlar a rotação do cooler,em placas mães antigas que já tem conector de 4 pinos sim o cooler vai sempre funcionar em rotação máxima,pois a bios não consegue controlar o cooler mas as mais recentes sim tendo PWM ou não elas controlam o cooler as placas mãe de 2012 ate aqui já costumam vir com isso incluso na bios,nas placas mãe que não tem isso o conector amarelo so serve para informar a temperatura ou pra controlar a temperatura remotamente por software  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dif disse:

@Widelux  Eu iria de TX3 Evo...  assim como eu fui mesmo!  rsrsr

Acredito que o controle que você diz é porque o conector do fan é de 4 pinos..  

 

Sinceramente.. eu tenho esse TX3 evo.. e deixa meu FX8120(fornalha) não tão quente.  além disso, ele te permite fazer dual fan( o segundo tem que comprar separado).

 

 

 

Então @dif na verdade eu estava entre o T2 e o TX3 EVO, só que este segundo não vejo mais em estoque. Aí como entrou o T2 em estoque na Kabum hoje, eu corri e já garanti o meu. Acha que vale a pena cancelar o pedido e esperar um pouco mais? O T2, no caso, vai dar uma segurada significativa na temperatura também, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Widelux disse:

 

Então @dif na verdade eu estava entre o T2 e o TX3 EVO, só que este segundo não vejo mais em estoque. Aí como entrou o T2 em estoque na Kabum hoje, eu corri e já garanti o meu. Acha que vale a pena cancelar o pedido e esperar um pouco mais? O T2, no caso, vai dar uma segurada significativa na temperatura também, certo?

Não faz a burrada de cancelar não esse Blizzard T2 pode parecer de baixo desempenho mas ele segura ate overclock que não seja muito alto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Widelux Eu esperaria.. ou procuraria em outro lugar.. por exemplo o mercado livre.

Esse T2 é só de 3 pinos.. e só tem 2 heatpipes.   contra 3 heatpipes do TX3

O TX3 na minha opinião é um pouco mais eficiente do que o T2

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/coolers-fans/para-processadores/cooler-master/cooler-hyper-tx3-cooler-master

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoSouzaBR disse:

Não faz a burrada de cancelar não esse Blizzard T2 pode parecer de baixo desempenho mas ele segura ate overclock que não seja muito alto 

 

Show de bola então. Porque na verdade o meu i3 4160 fica dentro de temperatura aceitável ainda nos jogos, é mais para garantir mesmo. Não é overclock, nem nada deste gênero, então acho que vai atender tranquilamente.

 

No caso, eu comprei ontem a pasta térmica Z5. Parece que vem pasta térmica no T2 né? Eu limpo a pasta térmica que vem nele e aplico a Z5? Ou guardo a Z5 e uso a pasta térmica que vem no T2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba.. agora fiquei indeciso, de verdade. Já fechei o pedido. :confused:

11 minutos atrás, Widelux disse:

No caso, eu comprei ontem a pasta térmica Z5. Parece que vem pasta térmica no T2 né? Eu limpo a pasta térmica que vem nele e aplico a Z5? Ou guardo a Z5 e uso a pasta térmica que vem no T2?

 

E quanto a isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você abrir a caixa vai vir um sache de pasta térmica 1G em vez de aplicar ela deixa guardada e usa a Deep Cool Z5,entre você estar preocupado com a compra,ele bate em um cooler bem maior que custa 300 reais e usa 2 cooler tem 4 heatpipes de cobre e é muito maior mas ele ganha desse air cooler você quer mais o que de um air cooler de 86 reais que ganha de um de 300 reais  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas informações.

 

A temperatura aceitável do meu processador conforme especificação de fabrica é 72º, em full load durante os jogos, ele está chegando na casa dos 65º~70º. Neste contexto, ontem comprei a pasta térmica Z5 (tenho o processador exatamente há 1 ano) e pensei que apenas aplicando já teria uma boa baixa de temperatura e creio que já me atenderia. Como eu vi hoje o T2 disponível (e eu estava já de olho nele e no TX3 EVO), acabei já fechando e também creio que vai ficar mais do que suficiente. Se abaixar média de 10º na temperatura do i3, eu vou jogar em full load com uma temperatura entre 55º~60º (acho que consigo abaixar isso né?! - espero).

 

Acho que é isso!

 

Mais uma vez, obrigado.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Widelux O escolhido vai te dar uma folguinha na temperatura sim.. Como você já fechou a compra não tem porque mudar mais... mas ainda assim.. o melhor era ter consultado antes de fechar a compra..  As pessoas tornam como verdade absoluta a loja da Kabum...  "ahh acabou do estoque na kabum.. não achei em outro lugar"    bobagem.. o TX3 evo tem em tudo que é loja, Mercado livre.. ou até mesmo na sua cidade em alguma loja do centro.. rsrsrs

 

PS: No mercado livre tem aos montes..é só saber escolher o vendedor certo.. e confiável... Geralmente os melhores são os que tem selo platinum e que de preferência não tenha negativações.... ou pelo menos pouquíssimas.. proveniente de algum cancelamento por algum motivo.. ou algo do tipo.. se tiver negativações por conta do vendedor aí já não é confiável comprar com esse vendedor.

 

Em questão de poder de resfriamento, eficiência.. o TX3 é um pouco superior.. a maioria recomenda, mas esse T2 que tu comprou vai atender seus desejos( ou pelo menos eu espero que sim)

 

PS: eu comprei o Tx3 evo muito barato na época que saiu... paguei 70 reais hj em dia ele tá aproximadamente  130... rsrsrs

 

Boa sorte na sua aquisição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Widelux disse:

Obrigado a todos pelas informações.

 

A temperatura aceitável do meu processador conforme especificação de fabrica é 72º, em full load durante os jogos, ele está chegando na casa dos 65º~70º. Neste contexto, ontem comprei a pasta térmica Z5 (tenho o processador exatamente há 1 ano) e pensei que apenas aplicando já teria uma boa baixa de temperatura e creio que já me atenderia. Como eu vi hoje o T2 disponível (e eu estava já de olho nele e no TX3 EVO), acabei já fechando e também creio que vai ficar mais do que suficiente. Se abaixar média de 10º na temperatura do i3, eu vou jogar em full load com uma temperatura entre 55º~60º (acho que consigo abaixar isso né?! - espero).

 

Acho que é isso!

 

Mais uma vez, obrigado.

 

[ ] ' s

 

Tem gente que disse que a pasta térmica baixou 12 graus e tem gente que diz que esse air cooler ajudou a diminuir 10 graus,mais isso varia muito conforme a temperatura ambiente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DiegoSouzaBR  E o problema é que a maioria das pessoas acham que o papel da pasta térmica é abaixar a temperatura. quem acha isso precisa seriamente estudar um pouco. 

 

A pasta térmica é apenas um condutor de calor, facilita a transferência de calor para o dissipador. quem realmente abaixa a temperatura é o dissipador recebendo o calor e os heatpipes de cobre que por dentro tem um liquido resfriador.. combinado com o fan que por sua vez esfria o dissipador.

 

Em suma, falar que a pasta térmica abaixa a temperatura é completamente errado.

E outra, a pasta termica deve ser aplicada em quantidade muito pequena.. praticamente uma gota só.. e depois só "espalhar" com algum cartão...  mas nada de passarem como se fosse uma manteiga em um pão( eu já vi fazerem isso)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha então. 

 

@dif na verdade, eu já havia pesquisado sim e fiz um "filtro" e cheguei nesta conclusão: T2 ou Tx3. A minha dúvida era mais para saber sobre esta configuração de controle, mas foi muito bem explicado aqui por vocês. 

 

Eu não confio comprar nada no ML (sei que pode parecer besteira). Estava aguardando entrar em estoque em alguma loja como Kabum, Pichau... Como ficou o T2 disponível, tranquilo.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Widelux O ML só não é confiável SE você escolher um vendedor que não ofereça mercado pago.

Alias, o mercado pago é a única garantia real que o ML funciona.  Ou seja, SE tu não recebe o produto ou recebe com defeito, o mercado livre Devolve seu dinheiro... enquanto você não classificar a compra  e comprovar que recebeu.. o mercado pago NÂO libera o dinheiro ao vendedor.

 

A galera compra no ML a "moda loco" e e ficam falando bobagem depois dizendo que não é confiável.

 

Vai por mim,  o mercado livre é TÂO bom quanto qualquer outra loja...  e tem os mesmos riscos de você não receber o produto.

Eu mesmo já comprei coisas em lojas conhecidas como a kabum,  balão da informática( é bom mas não em época de natal) dentre outras.. que acabei recebendo um produto defeituoso.... Comprei minha fonte na kabum e veio defeituosa.. e só foi aparecer o problema depois da garantia... ( vício redibitório) 

 

Por tanto não julgue o ML... oferece as vezes o melhor preço. Mas.. Lembre-se SEMPRE, SEMPRE dê atenção para vendedores que ofereçam o mercado pago.. pois é 100% certo que ou você recebe seu produto ou recebe o dinheiro de volta.

Felizmente até hj nunca precisei acionar o ressarcimento do ML

enfim... boa sorte na sua compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!