Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória adequada


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com uma dúvida cruel, talvez seja bem óbvia, mas vamos lá para computador que estou montando:

 

- Possuo uma placa-mãe Foxconn Q77m; especificações ref. memória (1066 / 1333 / 1600 (ivy bridge);  http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000591

- Processador i7 2600 - sandy bridge (DDR3 1066/1333);  http://ark.intel.com/pt-br/products/52213/Intel-Core-i7-2600-Processor-8M-Cache-up-to-3_80-GHz

 

Agora minhas dúvidas:

 

1) Compro memória DDR 1333 ou 1600? Veja, a placa chega a 1600 mas depende do processador sendo ivy bridge, com essa especificação, e considerando que o processador é um sandy bridge, não adiantaria memória 1600, certo?

 

2) Compro pentes 2 x 4GB (8GB total) ou 2 x 8GB (16GB total)? É necessário 16GB ou jamais utilizaria de fato mais que 8GB, pensando em economia de $$?

 

Obs.: utilizo o PC para demuxação, conversão de vídeos HD. Utilizando o Sony, faço trabalhos com filmes HQ e Sonar para arquivos WAV (áudio), mixagem estúdio.

 

Agradeço a todos,

 

Valmir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Você pode comprar memorias tanto 1333 ou 1600 e usar nesse PC. Ou até mesmo frequências maiores. O que acontece é que quando você coloca o pente de memoria no computador ele ajusta automaticamente a frequência dele. Então se você coloca um pente de 1333 ou 1600 o computador por padrão vai deixar ele rodando a 1066 que é a frequência menor tanto da placa-mãe como do processador.

 

Por exemplo, os meus pentes de memoria são de 1866, só que quando eu coloquei eles no computador eles ficaram configurados para 1333. Então eu fui na BIOS e ajustei para 1600 que é o máximo que a minha placa-mãe e processador aguentam.

 

Agora respondendo diretamente a pergunta. Sim, nessa sua configuração hoje não adianta colocar memorias 1600 pois o máximo que elas vão rodar é a 1333. No entanto você encontra muitas memorias 1600 boas e com bons preços hoje, então não há por que não usar elas já que isso não vai causar nenhum transtorno.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739075749-memoria-8gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-oficial-_JM

 

2. Não sei se esses programas utilizam muita memoria. Deixo para alguém que entende sobre eles te ajudar nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zucchini disse:

1. Você pode comprar memorias tanto 1333 ou 1600 e usar nesse PC. Ou até mesmo frequências maiores. O que acontece é que quando você coloca o pente de memoria no computador ele ajusta automaticamente a frequência dele. Então se você coloca um pente de 1333 ou 1600 o computador por padrão vai deixar ele rodando a 1066 que é a frequência menor tanto da placa-mãe como do processador.

 

Por exemplo, os meus pentes de memoria são de 1866, só que quando eu coloquei eles no computador eles ficaram configurados para 1333. Então eu fui na BIOS e ajustei para 1600 que é o máximo que a minha placa-mãe e processador aguentam.

 

Agora respondendo diretamente a pergunta. Sim, nessa sua configuração hoje não adianta colocar memorias 1600 pois o máximo que elas vão rodar é a 1333. No entanto você encontra muitas memorias 1600 boas e com bons preços hoje, então não há por que não usar elas já que isso não vai causar nenhum transtorno.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739075749-memoria-8gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-oficial-_JM

 

2. Não sei se esses programas utilizam muita memoria. Deixo para alguém que entende sobre eles te ajudar nessa parte.

Ajudou bastante. Agora aguardo a galera ref. a questão do uso da memória. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!