Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com a placa de video no slot pci-e


Posts recomendados

Olá a todos.

Recentemente comprei uma placa de video Gigabyte R7 240.

Quando coloquei no slot pci-e e liguei, pra minha supresa, o pc não deu boot, só rodaram os coolers mas nem boot deu, o windows não iniciou, nem os periféricos.

Não da vídeo de jeito nenhum. Quando retiro a placa de video, dá video normalmente. Na onboard é claro

 

Ja fiz alguns procedimentos como:

Testar a placa de video em outro pc - PEGOU!

Testar uma fonte mais potente em meu computador, uma EVGA 430W reais - Não ligou!

Resetar a bios - NÃO PEGOU!

Verificar na BIOS se a Pci-e está ativa - ESTA!

 

Configurações do computador- 

processador Intel G620 2.6 ghz
4GB de RAM

Fonte genérica 300W
placa-mãe IPMSB-H61 (Pau Brazil2)
placa de video Gigabyte R7 240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tem reparo isso ou só trocando ? Estranho que antes eu usava uma gtx 550ti, retirei ela e não mexi mais nada (exceto minha outra fonte que queimou porque liguei direto na tomada e danificou uma das memórias) tem a chance de ter danificado somente os slots da placa-mãe também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pereira P. Deixa eu te dizer uma coisa: fonte não queima por ligar direto na tomada, o que queima elas é o uso de estabilizadores, ou simplesmente por ser uma fonte lixo. Você faz uso de estabilizador? Se sim, retire, pois além de danificar, faz você gastar mais energia. Fontes modernas não precisam mais de estabilizador, somente as de 20 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!