Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu cooler até 150 reais


Posts recomendados

@Rauan Turi_735361 Os bits é a banda de largura da memória da placa, enquanto mais bits, mais rápida. Mas os componentes de uma placa de vídeo trabalham em conjunto, um depende do outro, por isso não pode comparar placas diferentes por bits, clocks, CUDA Cores, etc. a não ser que seja um caso específico, por exemplo: quem mexe com edição de vídeo depende muito de CUDA Cores, então se o cara for comprar uma placa, ele vai procurar a que tiver mais.

 

Voltando a falar de bits, não adianta a placa ter muitos bits e não ter uma memória rápida, com clock baixo, por exemplo, a 9800 GT tem 256bits, mas a memória é GDDR3, tem clock de 2133Mhz, hoje em dia existem placas de 128bits com memórias GDDR5 com de 5000Mhz até 7000Mhz, então são muuuito mais rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você faz um OC nas memórias, você precisa ajustar as latências (aumentar ou diminuir) da memória para ficar estável, esse XMP faz isso pra você. Não sei se ajusta somente a latência ou também o clock e a tensão. Mas é algo que não te trará ganhos, só pra quem gosta de "fuçar" no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Deixei ela 1866mhz sem esse xmp mesmo que eu acho que aguenta ..

Tenho o i5 3570k né ... eu fiz overclocl nele eu aumentei de 3.4 para 4.4 GHz , tudo está habilitado como OverVoltage , turbo boost , speed test (que eu nao sei o que é poderia me dizer?) load line (auto) tudo padrão e auto .. você acha que eu devo mudar isso ? faz 1 ano que tenho esse overclock nunca mexi nisso e nunca deu problema

@GuilhermeGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 Ultimas dúvidas rsrsrs..

Qual gabinete é melhor NZXT S340 ou ThermalThake Chaser A31

--- 

A Fonte CX600M Corsair precisa de estabilizador ? 

A fonte está ligada em uma extensão tem problema ?

-

Porque uma 980ti
é melhor que uma r9 390x sendo que a 390x tem 8gb de memoria ?

-

Qual a diferença entra cuda cores e stream processors ? Quanto mais melhor ?

 

-

 

 

Eu comprei uma r9 390x eu ia comprar uma 980 você acha que eu fiz um bom negocio quaias as diferenças ? poderia aprofundar mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Não entendo de gabinetes. No geral é mais questão de gosto e estética,

2-Nenhuma fonte precisa de estabilizador, você só vai danificar ela, e a garantia não cobre dano por estabilizador. Fontes de 20 anos atrás não suportam variação de tensão como as de hoje, então precisavam.

3-É sempre bom usar um filtro de linha ligado direto na tomada para dobrar a segurança.

4-O que eu disse mais cedo? Não se olha placas por especificações. Além do mais, memória só serve para armazenar texturas e informações, e 8Gb é exagero para os dias atuais, nem GTA V no talo em 4K usa mais do que 4Gb.

5-Stream Processors é da AMD, CUDA Cores da NVIDIA. Teoricamente sim, mas depende do resto da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se olha na placa para definir se ela é melhor ?

 

 

Eu comprei uma r9 390x eu ia comprar uma 980 você acha que eu fiz um bom negocio quaias as diferenças ? poderia aprofundar mais ?

 

É vdd que a chipart so fala mentiras ?

 

E eu uso filtro de linha , não é extensão falei errado .. mais mesmo assim um filtro de linha ela pega 1 tomada e divide em varias isso n faz ficar mais fraco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rauan Turi_735361 Não existe maneira certo de definir, se você acompanhar o mundo com hardware, com o tempo você vai aprendendo. Mas basicamente você descobre pela numeração, é uma lógica, enquanto maior, melhor. Se for comparar placas de séries e marcas diferentes, somente pesquisando ou tendo um conhecimento mais avançado na área.

 

Escolher entre R9 390x e GTX 980 é questão de gosto, prefiro não me interferir.

 

Não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rauan Turi_735361 disse:

Eu tenho um raijintek ereboss mais ele esta ocupando muito espaço e nao tem espaço pra memoria tem 8 quero por mais 8

Qual pasta termica vocês me recomendam?

Sera que se eu colocar o cooler do outro lado da certo ?

 

Voltando ao OP, esse cooler que você tem é muito bom. Não se desfaça dele, não. Para trocar e fazer over (o i5-3570K esquenta com a tensão) só mesmo um Deepcool Assassin, NH-D15, que são maiores ainda que o seu. Ou então um water cooler.

 

Hyper 212X e TX3 são piores do que o seu e não aguentariam, principalmente o TX3, que é fraquinho. 

 

Que tensão você está usando a 4.4Ghz? 1.25v? 1.30v?

 

Você ainda pode fazer umas modificações no seu Ereboss. Por exemplo, compre um cooler de 120mm para colocar na frente e deixe o de 140mm (que veio com o cooler) atrás. Ficaria uma configuração push pull, que geralmente resfria uns 2-3ºC a mais. Com isso você libera uns 20mm para a memória, talvez até mais. Provavelmente caberia um kit the Vengeance e certamente um kit de Savage.

 

Outra coisa, só troque esse seu i5-3570K por um i7-4790K ou i7-6700K (esse último está muito caro e é igual o i7-4790K). Fora isso, seria jogar dinheiro fora. Melhor continuar com esse aí, fazer um push pull com o Ereboss e tentar levar o seu i5-3570K a 4.6Ghz que ele passaria fácil o i5-6600K em stock.

 

Edit: não quer dizer que você precisa de 16GB de memória agora (8GB é mais do que suficiente), mas o push pull vai dar um ganho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consigo fazer o push and pull porque está muito apertado o cooler de traz do gabinete está fazendo o push and pull de estão apertado 

 

O meu processador está a 4.4 sem mexer em vcore .. turbo boost ligado tudo padrão so mexi no clock

@Contiusa

 

Vou tirar uma foto bem nitida para postar

 

você acha que devo trocar de processador agora ? n vai dar gargalo .. i5 3570k 4.4 + r9 390x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance de só mexer no clock é que o BIOS seta um Vcore muito alto. Já viu quanto está no BIOS? Deve estar muito alto.

 

É, eu vi umas fotos e o Ereboss fica muito colado atrás. Mas com 150 reais você vai comprar um TX3 que é duas vezes pior do que o seu. Com o Vcore que você deve estar usando, vai fritar a CPU assim que ligar :P Seria jogar dinheiro fora por um produto pior.

 

Deixe assim mesmo. Não precisa de 16GB. Se o seu cooler está segurando, mantenha ele.

 

Se por acaso você precisar dos outros dois slots, compre um fan de 120mm bom e coloque na frente. Eu fiz teste com um 120mm no meu NH-U14S e baixou 2ºC porque era um fan de 2350rpm (muito barulho). Mas se você comprar um bom fan de uns 1600 rpm talvez não vá fazer diferença para o seu de 140mm. O radiador é muito grande. Só precisa de um ar para resfriar. Não precisa ser só de 140mm. 

 

Pode até fazer um teste. Se tiver um fan de 120 aí de bobeira, troque e veja como fica. O dia que você precisar dos slots já sabe como fica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mais é o seguinte se o fan da frente do ereboss ja é bem fino imagine um cooler 1600rpm ? cara ta muito perto você so vai entender quando eu tirar a foto ... você acha que eu devo mexer no vcore para fixed ? mexer em load line calibration ? pll overvoltage ? speedstep ? spread spectrum ? turbo boost ? devo deixar eles desabilitado ou habilitado ?

 

Poderia me dizer o que é cada um ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!