Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup - pc top r$ 10k (gtx 980 ti hof)


Posts recomendados

Galera, depois de passar semanas aqui no fórum pesquisando qual o melhor setup que se encaixava no meu orçamento, acabei me decidindo e comprando todas as peças.
 

Hardware já estâo montado, porém gabinete ainda nâo chegou, e ainda nâo me decidi sobre o monitor (preciso da recomendação de vocês).
 

SETUP:
 

Placa de vídeo: GTX 980 Ti HOF
Placa Mâe: MSI Z97 GAMING 7
Processador: i7 4790k
Armazenamento: 120GB SSD + 1TB HDD
Memória: 16GB DDR3 Corsair Vengeance 2133Hz (ja pensando em colocar 32GB)
Fonte: 750w EVGA
Cooler: H100i (irei instalar quando chegar gabinete)
Gabinete: Phantom 630 Full Tower (c/ janela)
Teclado: Quickfire TK sgk 4020

 

Tabela de preços e fotos em anexo.
 

MONITOR:
 

Galera, preciso da ajuda pra escolher o moinitor, estou entre 3 opções nas quais ainda nâo me decidi.
 

Benq 144Hz 24"
LG Ultrawide 29" (também bom para programar)
Dell 1440p 25"
 

O que vocês me indicam ?
 

E valeu por todo mundo que me ajudou a escolher os componentes e deu atenção !

20160322_135857.jpg

20160322_135941.jpg

ss (2016-03-22 at 02.01.43).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver grana para pegar um 144Hz 1440 linhas e com gsync, vai combinar muito bem com essa máquina...

Eu tenho uma configuração parecida (com 6700k mas da quase na mesma...) e uso o monitor da Dell com estas características...

 

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR&dgc=ST&cid=261058&lid=4698393&acd=1225513272620560&ven1=s4x3L8mmN&ven2=,

 

Mas, depende um pouco do uso que você vai fazer... O monitor da Dell que você colocou de opção é  mais votado para trabalho de imagens  (fotografia, design e uso profissional...) e o Benq mais gamer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FresHHerB olha, num mundo ideal, você pega o asus de 34 polegadas, ultra wide, de 1440 linha e com gsync... Nem tem no Brasil, 34 polegadas... Espetacular...

Como somos mortais, escolha do que vai abrir mão... Como jogo muito starcraft 2 e ele não usa o ultra wide, continua 16x9, optei pelo menor, porém com 144Hz e g sync, se você joga gta ou FPS ou corrida, vá de ultra wide... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, FresHHerB disse:

@SC2Jumper acha que eu perderia muita coisa se eu pegar o ultrawide em relação ao benq ?

 

Eu não sei para jogos, mas eu tenho um Monitor Philips 298P4QJEB (21:9) e não me acostumo mais com o normal. Me ajudou muito com a produtividade no meu trabalho. Simplesmente não trabalho mais com monitor 16:9. Para jogos também é muito mais bonito / visão ampla, mas tem o tempo de resposta que não costuma ser baixo. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/43218/monitor-philips-lcd-29-brilliance-multiview-ultra-full-hd-wide-219-alto-falante-dvi-hdmi-usb-3-0-298p4qjeb

 

Eu ouvi falar que o LG não é muito bom. O Phillips e o Dell de 21:9 são os melhores. Mas o painel IPS tem o "glow". O meu tem muito pouco, já nem percebo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

 

Eu não sei para jogos, mas eu tenho um Monitor Philips 298P4QJEB (21:9) e não me acostumo mais com o normal. Me ajudou muito com a produtividade no meu trabalho. Simplesmente não trabalho mais com monitor 16:9. Para jogos também é muito mais bonito / visão ampla, mas tem o tempo de resposta que não costuma ser baixo. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/43218/monitor-philips-lcd-29-brilliance-multiview-ultra-full-hd-wide-219-alto-falante-dvi-hdmi-usb-3-0-298p4qjeb

 

Eu ouvi falar que o LG não é muito bom. O Phillips e o Dell de 21:9 são os melhores. Mas o painel IPS tem o "glow". O meu tem muito pouco, já nem percebo mais.


Problemas com serrilhados, coisas que o g-syns evita e etc, sofre disso com o ultrawide ? ouvi falar que o da LG tanula isso (freesync)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só jogo simulador de voo, então eu nunca usei esses aplicativos de monitor gamer. Mas o serrilhado (trimming) costuma ser um problema de monitores 1080p. Já não acontece tanto com os de 27" e 16:9. Mas com a GTX 980 Ti você pode usar SS. Eu usava o SS ingame no meu Philips e fica um cinema, sem qualquer problema de trimming ou tearing (com os settings ingame). Mas a minha GTX 770 não dava muita conta (faz um tempo que eu não jogo). 

 

Mas ele não chega a ser um monitor gamer top, porque 1080p é pequeno. Quem joga com monitor de 27" (16:9) leva vantagem no tamanho da imagem, mas perde na visão lateral. Hoje em dia, o sonho de consumo é um Samsung S34E790C. Talvez daqui a uns dois ou três anos o preço popularize :P

 

Eu falei dele porque você disse que vai trabalhar também com o monitor. Nisso o formato 21:9 é imbatível. Só volto a usar 16:9 se eu não tiver opção mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!